Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

O Que Esta Ocorrendo ???

Recommended Posts

Ola galera sou meio leigo em ASP, ja fiz curso, mais agora que estou pondo em pratica hehehe é o seguinte fiz uma pagina e esta dando o seguinte erro "Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. " e não sei mais o que fazer, ja olhei tanto na pagina do cadastramento do forum quanto no BD e aparentmente esta tudo certo...alguem sabe o que esta acontecendo ?!?!?!?

Abraços B)

 

<!--#include file="funcao.asp"--> Aqui esta o codigo que liga ao banco de dados =)

<%

Dim SQL,nome,resumo,level

nome=Request.form("nome")

resumo=Request.form("resumo")

level=Request.form("level")

 

SQL="Insert INTO Forum (nome, resumo, level) VALUES ('" &_

nome & "','" &_

resumo & "','" &_

level & "')"

 

Call AbreConexao

On Error Resume Next

Conexao.Execute(SQL)

Call FechaConexao

%>

<html>

<head>

<title>Forum</title>

</head>

 

<body>

<%

if err.number=0 Then

Response.Write "Forum inserido."

Else

Response.Write "Ocorreu algum erro." & "<br>" & err.description

end if

%>

</body>

</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Principio nao ten nada errado mesmo.. mas tenta assimSQL="Insert INTO Forum (nome, resumo, level) VALUES ('" & nome & "','" & resumo & "','" & level & "')"So pra desencargo de conciencia... valeu !!A se isso nao dar certo .. nao faço a minima ideia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique as permissões do iis ou pws... pode estar somente como leituraclique com o lado direto do mouse propriedades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça isso:

SQL="Insert INTO Forum (nome, resumo, level) VALUES ('" _& nome & "','" _& resumo & "','" _& level & "')"
ou isso:

SQL="Insert INTO Forum (nome, resumo, level) VALUES ('" & nome & "','" & resumo & "','" & level & "')"
;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique as permissões do iis ou pws... pode estar somente como leituraclique com o lado direto do mouse propriedades.

Meu fala serio ahuahuah nunca vi esse erro, ninguem conseguiu resolver...to desesperado ahauhahua talvez seja isso da permissão, mais alguem poderia me explicar aonde esta isso dentro do IIS qual local aba e talz...pq num achei =/ só pode ser isso pq ja tentei de tudo....=/Abraços e valeu pela ajuda galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, caso não tenha resolvido, para dar permissão no iis voce entra na pasta web onde estão seus docs tipo webpup/wwwroot/sua pasta/bancose clica nele com o lado direito do mouse entra em propriedades, e acima acho que é segurança....abilita todas propriedades, tem tambem um esquema que voce pode fazer pelo iis tipo gerenciador de webs pessoais, aquele que se parece com o pws entra em avançados e clica sobre a pasta que estão seus dados e entra em propriedades lá tem a opção gravação leitura......Espero ter ajudado não sou muito teorico mais pode ajudar...valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o erro é de SINTAXE é porque a tua instrução SQL tem problemas...da um "response.write SQL" e analize exatamente o que a instrução SQL está passando para o banco, e posta esse SQL aqui pra gente ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COnsegui galera =) o que eu fiz foi tirar o campo level, dai inseria os outros 2 dados normais, então logicamente o problema era com esse campo o que fiz foi renomea-lo na tabela e na minha pagina e funcionou =/ heheheValeu por todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.