Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HyperFast

Design é comunicação

Recommended Posts

Quando sou contratado por alguém antes de efetuar o contrato dou ao cliente este tópico com algumas dicas de como se trabalhar com nós, designers

 

Design is communication.

 

Para inspirar um Design, você tem que lhe mostrar a mensagem e sentimento que quer passar.

 

Então como trabalhar com um designer e obter o seu melhor? Aqui estão alguma diicas:

 

1) Escolha com cuidado o seu designer. Olhe seus trabalhos anteriores. Os melhores designers não tem um “Lay-out assinatura”. Seus sites são tão diferentes quanto seus clientes. Premiações não significam que ele trabalhou reamente para uma empresa. Se você ainda está incerto sobre seu designer vá aos sites que ele já fez e pergunte aos seus clientes.

 

2) Deixe suas noções e conceitos em casa. Não peça por um site igual ao de alguém só que em outra cor. Esteja aberto ao novo, idéias inesperadas. Não tenha medo de algo diferente, deixe as novas idéias virem.

 

3) Diga ao seu designer o que você quer passar e não o que você quer que pareça. Não peça por cor ou estilo, peça por sentido e emoção.

 

4) Seja direto sobre suas necessidades. Você quer que seu designer crie algo especifico para suas necessidades. Se tentar alterar ou mudar algo o design não sairá tão bom quanto deveria ser.

 

5) Colete material e seja especifico com o que deseja. “Preciso convence-los a me contratarem para fazer fantasias para seus clientes”. Isso é bem específico tanto para o produto quando à clientela. Quanto mais especifico e detalhista você for melhor o designer irá trabalhar no projeto. Se no meio do processo você ficar mudando coisas, isso pode estragar todo o conceito.

 

6) Tenha certeza de que sua mensagem e contexto são claros. Quanto mais conteúdo você tiver, melhor o design pode passar sua idéia. Um bom designer irá fazer sugestões para passar sua mensagem de um modo mais rápido e claro.

 

7) Faça o design para seu cliente, não para você ou seus amigos e parentes. Seja específico para que seu designer saiba quem são seus clientes e o que eles querem. É mais importante que os clientes gostem do site do que você.

 

Se o design agradar seus clientes, eles irão agradar você. Mas se você faz um design que só agrada você, talvez seus clientes não se sintam inspirados a comprar seus produtos, e você sai perdendo.

 

8) boas razões para suas preferências. Você pode mostrar ao designer sites para ter uma base, mas vá ao fundo e se pergunte por que aqueles sites agradam você, pense em termos de sentimento.

 

Um design te passa uma emoção, então diga ao seu designer o que você sente ao visitar aqueles sites. Aos invés de dizer, “Eu gosto de amarelo” vá mais fundo e diga, “Quero um site que passe uma sensação calorosa” ou, “Quero algo animado e amigável”. Focalizando-se nas impressões lógicas e emocionais da um campo muito vasto de idéias para o designer trabalhar. Porquê? Por que seus clientes podem não gostar das mesmas coisas que você, mas um bom designer pode lhes dar a impressão que você quer que eles tenham.

 

9) Não faça o design com ajuda de um comitê. Nenhum design bom foi criado através de um consenso. Quanto mais pessoas opinarem, pior sai o resultado. Seus amigos e companheiros de trabalho irão lhe dar conselhos eu podem lhe confundir e atrapalhar, e algumas pessoas podem ter má índole, elas podem ter inveja se você faz algo muito bom ou elas podem ser apenas ignorantes. Mostre apenas para pessoas de confiança e aceite seus comentários, mas apenas uma pessoa deve tomar as decisões. Não tente mudar as direções durante o processo, ao invés disso faça mais de um “comp”

(comp= amostra de design).

 

10) Não diga ao seu design como ser um design. Esta não é a sua área. Dê ao designer requerimentos e preferências, mas também lhe dê liberdade para criar algo que responde suas expectativas. Se você tentar manipular o design ele não fará nada além de fazer o que você manda, e acredite, isso não renderá num bom resultado.

 

11) Você não pode agradar Gregos e Troianos. Bill Cosby disse “A única maneira correta de falhar é tentar agradar a todos

 

12) Confie no seu designer (Você está pagando pela esperteza dele).

Quando ele começar a lhe mostrar os “comps” faça comentários específicos e inteligentes. Não diga apenas, “Eu não gosto de marrom”. Isso Não diz nada de verdadeiro valor. Se você disser, “Estou preocupado que a cor é um pouco depressiva e precisamos de algo alegre, rejuvenescedor”, ai sim você está dando ao designer informações úteis, por quê você está falando sobre conteúdo ao invés de quer ensinar “o padre a rezar a missa”.

 

Seu designer deve saber mais que você sobre designer e suas implicações, tanto emocional quanto cultural. Então se você pedir por uma cor e o designer lhe explicar porque tal cor não é uma boa idéia, acredite nele. Não peça por cor, forma ou estilo, peça por significado e emoções.

 

Sim, designers podem errar e tomar direções erradas. E sim, você precisa dar direções a ele. Mas diga a ele o que você precisa e não como alcançar o objetivo.

 

A razão pela qual muitas descobertas foram feitas por acidente é porque quando você procura um caminho em sua mente e acaba em outro lugar, você percebe que esqueceu o “por quê” ou se perdeu no meio do caminho.

 

A realidade é diferente – você pode ter chego em outro lugar – mas com um resultado melhor.

 

Se você pensa assim: “Esse é o lugar que quero ir mas não estou lá”, você ficará desapontado, mesmo tento algo melhor em mãos.

 

Então quando trabalhar com um designer você tem que deixar acontecer e abrir sua mente.

 

...

 

[]'s

HyperFast

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu....é isso mesmo... se todos..eu disse todos.. os clientes pensassem assim... ou pelo menos entendessem isso.. nosso trabalho iria ser mutio mais fácil...mas como isso é uma utopia...vamos levando e fazendo "designs como o cliente quer"..fazer o que??Valew..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino em baixo, o que disse Hiperfast;

 

Site é emoção, emoção é ação e ação é sucesso do site.

 

Existe Designers excelentes, um que eu recomento é Hillman Curtis, os trabalhos dele são fenomenais, ele faz design para os sites da Macromedia...

 

Compre livros, vá em exposições de arte (antes de me criticarem, irei explicar)

 

...na arte não é só para ser vista a cor au a forma, e sim o sentimento que foi expressado...

 

" EU SOU,

antes de tudo,

um DESIGNER

essa é minha

PAIXÃO..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...na arte não é só para ser vista a cor ou a forma, e sim o sentimento que foi expressado...

É isso aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.