Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Selecionar meses

Recommended Posts

Pessoal, estou quase conseguindo.. só estou com algumas dúvidas ainda...

Por exemplo....

Eu tenho uma coluna em minha tabela do bd que esta como Data (Bd Access) os dados estao sendo inseridos dessa maneira... (dd/mm/aaaa). Eu ja consegui selecionar todos os registros do Mes atual, usando isso:

WHERE DT_Vencimento Like '%"&Month(now)&"%'

Agora eu queria saber como faço para selecionar o mes atual + o mes anterior + o mes seguinte !

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala silas,

Tenta isso:

WHERE DT_Vencimento between Like '%"&Month(dateadd("m",-1,now))&"%' and Like '%"&Month(dateadd("m",1,now))&"%'

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que siginifica m ?

Month(dateadd("m",-1,now))&"%

Compartilhar este post

Link para o post

Listinha Para usar com o dateadd:

s=seconds

n=minutes

h=hours

d=days

ww=weeks

m=months

y=years

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu !!! Vou tentar aqui !Você tem Messenger !? o meu é silas_i@msn.com

Compartilhar este post

Link para o post

SAlgado...Eu coloquei isso:... AND DT_Vencimento Like '%"&Month(dateadd("m",- 1,now))&"%' AND DT_Vencimento Like '%"&Month(dateadd("m",1,now))&"%'E não aparece nada... porém não da erro !!!!!O que pode ser !?Agora se eu colocar so uma clausula assim:... AND DT_Vencimento Like '%"&Month(dateadd("m",- 1,now))&"%'Funciona perfeitamente...você tem ideia do que pode ser @!?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eu tinha errado na Clásula Essa aqui é a certaWHERE DT_Vencimento BETWEEN Like '%"&Month(dateadd("m",- 1,now))&"%' and Like '%"&Month(dateadd("m",1,now))&"%'porém apresenta esse erro !Error Type:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'DT_Vencimento BETWEEN Like '%6%' and Like '%8%' AND NO_titulo = 2 AND ES_Baixado = 0 AND CMM_FNC.NO_sacado = CMM_Cad.ID AND CMM_FNC.NO_Servico = CMM_Servicos.ID'.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que eu tinha errado na Clásula

Essa aqui é a certa

WHERE DT_Vencimento BETWEEN Like '%"&Month(dateadd("m",- 1,now))&"%' and Like '%"&Month(dateadd("m",1,now))&"%'

porém apresenta esse erro !

Error Type:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'DT_Vencimento BETWEEN Like '%6%' and Like '%8%' AND NO_titulo = 2 AND ES_Baixado = 0 AND CMM_FNC.NO_sacado = CMM_Cad.ID AND CMM_FNC.NO_Servico = CMM_Servicos.ID'.

coloque o between no final da SQL, tipo assim:

'where NO_titulo = 2 AND ES_Baixado = 0 AND CMM_FNC.NO_sacado = CMM_Cad.ID AND CMM_FNC.NO_Servico = CMM_Servicos.ID AND DT_Vencimento BETWEEN Like '%6%' and Like '%8%''

Se não me engano ele estava confundindo os "AND" a mais como se fosse do BETWEEN.

Valeu?

(desculpe se estiver errado, e não tenho messenger estou no trabalho e em casa não tenho acesso à NET)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao funcionou...... acho que vou deixar mostrar somente do mes atual...

Compartilhar este post

Link para o post

Gambiarra: :)

WHERE DT_Vencimento between Like '%1/"&month(dateadd("m",-1,now))&"/%' and Like '%1/"&Month(dateadd("m",2,now))&"/%

Selecionando entre (contendo o texto '1/(mês_ant)/') e (contendo o texto '1/(2mêses_após)/')

Gambiarra Total, se funcionar, funcionou, se não você já não ia mostrar mesmo! :P

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nao funcionou....hehe... mas deixa quieto (por enquanto)... posso ver isso depois... ja tentei de tudo quanto é jeito e nada até agora...Valeu pelo HelpSilas

Compartilhar este post

Link para o post

Silas,

Coloca um campo Mês na tua tabela, fica bem mais fácil cara.

E é o select ou o insert que para datas tem que usar "#"?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala silas,Tenta isso:

WHERE DT_Vencimento between Like '%"&Month(dateadd("m",-1,now))&"%' and Like '%"&Month(dateadd("m",1,now))&"%'
Valeu?
Ae ...Troca o and like ... por OR like !!!!!!valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara...

faz assim ...

troca o comando and like deste codigo,

por OR LIKE ...

valeu !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.