Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Penna

Quero montar um server... m...

Recommended Posts

Fala galera...É o seguinte... Eu tenho um computador que fica online 24h por dia, eu queria usar isso a favor de mim, já que ta faltando $$ aqui. Gostaria que alguem me ajudasse a montar um servidor. Gostaria de oferecer, emails, subdominios e essas putarias que todo server tem. Pode ser em PHP, ASP, JSP, ColdFusion, no que for. Mas eu to doidinho para montar esse server. Eu já tentei montar um, peguei até o win2000, só que não consegui. Alguem pode me dar uma luz?Falow...Alex...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio tem o um bom servidor para download e Freeware... o PHPTriad... ele vem com o server Apache, banco de dados MySQL, PHPMyAdmin e o próprio PHP.

eh de facil instalação e você configura molim... o bom seria mesmo você rodar um server em um Linux mas ai é mais complicado de explicar.... leia um pouco mais sobre o PHPTriad na NET ... ele eh uma mao na roda....

Depois tem o PWS "Personal Web Server" da Microsoft... ele eh bom tambem .... você pode rodar PHP e ASP ... agora abaixo eu indico o local para download do PHPTriad

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i10436.html

qualquer coisa passa ai e posta a duvida!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Para tu montar um servidor, primeiro tu vai ter que ter um IP fixo, e isso não é muito barato...Pra registrar dominios tu vai ter que disponibilizar dois servidores DNS válidos, isto é, ou bota dois servidores ou tem que compartilhar um de um amigo...Tambem não vai usar software "trial" (ou pirata) pra montar o servidor... Se tu não tem muita grana pra investir, vai pro linux... Na plataforma windows os softwares são mais caros, principalmente um bom firewall, sem o qual teu server vira alvo fácil de hackers...Pra rodar mails e servir páginas, teu link tem que ser bom e o principal: tu tem que ter mais de um computador, pois se o server pifar ou for atacado e cair, (isso é questão de minutos depois de estar on-line) tu não pode deixar teus clientes na mão... Outro servidor com backups tem que assumir na mesma hora...Não é problema colocar um server na rede... Problema é tu assinar CONTRATOS com clientes e tomar um processo se as coisas não funcionarem... E prepare também a papelada da sua empresa pois quem hospeda vai querer nota fiscal...Mas se for um server para ajudar os amigos, e sem pretensão de ser muito profissional, vai fundo... Mas divida seus riscos e limitações com estes seus novos "clientes"...E boa sorte ao mais novo Empresário da web... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o apache, acesse a pagina www.no-ip.com e cadastre-se. Crie os hosts do jeito que você deseja, depois va na secao download baixe o "no-ip DUC" instale-o, esse programa vai manter o teu ip atualizado de acordo com o teu host ...

Geralmente os hosts possuem o formato: http://phr34k3r.no-ip.org. Na verdade sao varios, muitos mesmu ...

Daih, instala o resto, mysql, php ...

Ps: Mantenha atualizado o apache, verifique os logs diariamente.

Ps2: Eskeca o Servidor web da microsoft

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do phr34k3r é muito boa... mas ve se não vai se apresentar como um server "profissional" usando ip fantasma e subdominio...Se tu não tem muita experiência em programação mas pode comprar um Windows XP professional, nem pense duas vezes... WinXP direto na veia... Como mais da metade dos servidores do planeta, muito muito muito mais que servidores linux... O XP é bem mais fácil de usar e de configurar... Quem é profissional mesmo (que ganha dinheiro com isso) nem discute sobre linux ou windows, senta no colo da Microsoft e se precisar instala tambem um server linux pra ajudar, não tenha preconceito... Se for um server do tipo ip fantasma mesmo, mete logo o "teu" XP e deixa pra aprender os macetes do linux com mais tempo... :lol: Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do phr34k3r é muito boa... mas ve se não vai se apresentar como um server "profissional" usando ip fantasma e subdominio...Se tu não tem muita experiência em programação mas pode comprar um Windows XP professional, nem pense duas vezes... WinXP direto na veia... Como mais da metade dos servidores do planeta, muito muito muito mais que servidores linux...

Muito estranhu o teu post ...EM NENHUM MOMENTO, ninguem falou sobre LINUX aqui, você foi o primeiro a citar esse nome ...Ficou impressionado com o avatar eh? hehehe ...

O XP é bem mais fácil de usar e de configurar... Quem é profissional mesmo (que ganha dinheiro com isso) nem discute sobre linux ou windows, senta no colo da Microsoft e se precisar instala tambem um server linux pra ajudar, não tenha preconceito...

Num vou nem iniciar uma discussao, por que jah sei como vai terminar ...<!--Todos os passos que citei acima sao para windows e linux! você sabia que tem apache para windows? achu que naum neh?Pois eh, entre o servidor web da micro$oft e o apache, fico com o apache ...//-->Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

apache nele!

Linux é outros 500...Linux é o cão chupando manga pra server......

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu phr34k3r...As vezes eu já to meio dormindo nessa hora... Eu respondi um post em outro forum e vim embalado pra cá... A dica do Cyber é para um server que roda php no Windows, a tua tinha uma solução pros IPs...O que eu queria alertar ao Penna é que COBRAR pelos serviços do servidor pode requerer dele algumas "responsabilidades"... A minha orientação sobre o windows é porque quando falamos sobre php, mysql etc, o nosso amigo poderia facilmente relacionar isso ao linux (pois até o HyperFast já deu a dica...)Pergunta: Quantas pessoas tu vê recomendando EXPLICITAMENTE o uso do NT para montar servidores? É por isso que eu sempre recomendo pois do contrário pode parecer aos leigos que isso não seria adequado... Quanto ao Apache, é sem duvida o melhor server que existe e é grátis... Acho que esse post poderá vir a dar uma boa idéia pra muita gente sobre como montar fácil um servidor... Espero que o Penna experimente e compartilhe aqui as suas dúvidas...E eu ainda (será?) sei a diferença entre um pato e um pinguim... <_< AbraçosLucky

Compartilhar este post

Link para o post

E eu ainda (será?) sei a diferença entre um pato e um pinguim... :D AbraçosLucky

hauhauhauah ...Pior que eh um pinguim mesmu :) ...Quanto ao assunto principal deste post, queria saber do amigo que perguntou, se ele jah conseguiu fazer o que queria?Poste os resultados, velhu! Num eh soh perguntar e sair fora naum, a gente quer saber!Falows.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.