Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nickian

::Nao consigo visualizar minha página::

Recommended Posts

Olá pessoal, sou nova no forum e inciante em Asp, estou fazendo um formulario simples em Asp, sendo que nao consigo visualiza-lo, fiz o mesmo através de tutorial pego na web. Tenho um provedor, o qual tenho direito a hospedadem grátis com suporte em Asp. Abaixo segue o código do formulário.Informando que: meu bco. de dados chama-se:Cadastro Cezar Liper.mdbDescrição contatos (sao as tabelas criadas)O site teste está em: www.pontal.net/isvFicaria super agradecida se alguem pudesse verificar meu código, pois já tentei pedir alguem do provedor, e eles nao informam nada.segue o código, muito grata. Nickian (valeriasantos@west.com.br):::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Dim DbqDbq = Server.MapPath("Contatos Cezar Liper.mdb")Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)};DBQ="& Dbq%>Set Registros = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Registros.Open "Descricao contatos", Conexao%><html><head><meta http-equiv="Content-Language" content="en-us"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><title>Formulário para cadastro</title></head><body><form method="POST" action="cadastro.asp"> <table border="0" width="100%"> <tr> <td width="50%" align="right"><font face="Verdana" size="2">Nome: </font></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="text" name="Nome" size="36"> </font></td> </tr> <tr> <td width="50%" align="right"><font face="Verdana" size="2">E-mail: </font></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="text" name="E-mail" size="36"> </font></td> </tr> <tr> <td width="50%" align="right"><font face="Verdana" size="2">Idade: </font></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="text" name="Idade" size="10"> </font></td> </tr> <tr> <td width="50%" align="right"><font face="Verdana" size="2">Bairro: </font></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="text" name="Bairro" size="36"> </font></td> </tr> <tr> <td width="50%" align="right"><font size="2" face="Verdana">Estado: </font></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="text" name="Estado" size="36"> </font></td> </tr> <tr> <td width="50%" align="right"><font size="2" face="Verdana">Sexo: </font></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="text" name="Sexo" size="10"> </font></td> </tr> <tr> <td width="50%"></td> <td width="50%"><font face="Verdana" size="2"> <input type="submit" value="Cadastrar" name="cadastrar"> <input type="reset" value="Limpar" name="limpar"> </font></td> </tr> </table></form></body></html>:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: você etá querendo fazer um formulário pra que? Pra adicionar os dados no banco ou pra visualizar os dados do banco?

Respondendo a essa pergunta eu te envio o código fonte.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa: você etá querendo fazer um formulário pra que? Pra adicionar os dados no banco ou pra visualizar os dados do banco?

Respondendo a essa pergunta eu te envio o código fonte.

Abraços,

Grata pela resposta, enviei um eail pra você mas nao sei se recebeu, pois você ficou de passar o código fonte.

Bem talvez nao tenha recebido, vou explicar novamente:

Quero fazer formulario para que os visitantes cadastrem os seus dados, e os mesmos fiquem armazenados no bco. de dados (Contatos Cezar Liper.mdb).

E depois eu quero visualizar esses cadastros, buscando essas informações nesse bco. de dados.

Espero que tenha entendido, aguardo o código.

mais uma vez mui grata!

Compartilhar este post

Link para o post

entra em contato comigo no icq ou no msn

Olá Gastao,nao tenho ICQ, mas acabei de enviar um e-mail pra você através do MSN. Aguardo sua resposta.Mui grata,Nickian

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,Voce salvou o seu formulario com extensao .ASP, pois se salvou como .HTM(L) nao vai aparecer mesmo....se apareceu algum erro posta o Erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,Voce salvou o seu formulario com extensao .ASP, pois se salvou como .HTM(L) nao vai aparecer mesmo....se apareceu algum erro posta o Erro.

Eu salvei como "formulario.asp", só que me retorna o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified /isv/formulario.asp, line 6 O que eu fiz de errado ? Lembrando que estou visualizando o formulário através do meu Provedor, isto é, tenho direito a um espaço para site, com suporte tb a ASP e bco. dados Access.Aguardo resposta.Grata.

Compartilhar este post

Link para o post

olá, te respondi o email, enviei dois emails....

Oi,nao consegui falar atraves do ICQ, pois dá erro na pagina como nao encontrada.portanto, enviei outro email.Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por etapas. Para criar uma conexão com seu formulário e o banco de dados você tem que ter 2 arquivos.

1º - Seu formulário em html (com os campos com seus respectivos nomes)

2º - o arquivo em ASP que buscará os dados do formulário e jogará para o banco de dados.

No arquivo em HTML (formulário) na linha onde tem <form.....> altere para:

<form name="cadastro" method="post" action="arquivo.asp">

Ai vem o arquivo em ASP:

<%Set BD = Server.CreateObject("ADODB.Connection")BD.Open "DBQ="& Server.MapPath("Cadastro Cezar Liper.mdb") &";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"tnom  = Request.form("tnome")tend                 = Request.form("tendereco")tcid  = Request.form("tcidade")tuf  = Request.form("tuf")tfon  = Request.form("tfone")str = "INSERT INTO Descricao contatos (nome, endereco, cidade, uf, fone)" & _"VALUES (" & tnom & ", '" & tend & "', '" & tcid & "', '" & tuf & "', '" & tfon & "')"BD.Execute(str)Set RecSet = NothingBD.Close%>

No lugar onde tem request.form você pega do seu formulário os campos definidos ali, ou seja, o nome tnome é nome de um campo do seu formulário. Então se tiver mais campos terá que incluir mais linhas iguais a essa com o nome dos respectivos.

Na instrução em SQL onde tem INSERT INTO... logo em seguida vem o nome da sua tabela e depois os campos q você criou na tabela, entao tem de ser iguais os nomes. e os VALUES são as variáveis q criamos acima.

Acho que seria melhor você tentar criar o cadastro primeiro pra depois fazermos a consulta.

Espero que consiga, qualquer coisa me manda um email.

Abraços, :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Teu problema está na CONEXÃO e não nas páginas, primeiro acerte a conexão para depois ver se aparece outros erros... Dois exemplos pra tu ver:Conexão por DSN (configurada no servidor):Set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") DBConn.Open "DSN=nome_da_conexao;UID=nome_do_usuario;PWD=senha;" Conexão ODBC com link direto:set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DBConn.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"DBConn.Properties("Data Source") = "c:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\data\teu_banco.mdb"DBConn.Properties("Jet OLEDB:Database Password") = "senha"DBConn.OpenNunca utilizem o Server.MapPath pois por segurança os bancos deverão estar em um diretório FORA do diretório "publico" onde está o site, veja que a conexão acima leva a um diretório /data que fica AO LADO do diretório /html (onde é apontado o site) e não dentro dele:c:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\data\ ->guarda os bancos/tem permissão de escritac:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\html\default.htm... ->guarda o site/não tem permissão de escritaNão diga que não ve a página, descreva o ERRO que aparece e JAMAIS use espaço_em_branco ou acentos ou cedilhas em nomes de arquivos ou diretórios (comece eliminando todos os que tiver no teu site)...E por favor não usem o forum como chat senão como poderemos ajudá-los? :angry: Ve se ajudou...Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por etapas. Para criar uma conexão com seu formulário e o banco de dados você tem que ter 2 arquivos.1º - Seu formulário em html (com os campos com seus respectivos nomes)2º - o arquivo em ASP que buscará os dados do formulário e jogará para o banco de dados.No arquivo em HTML (formulário) na linha onde tem <form.....> altere para:

<form name="cadastro" method="post" action="arquivo.asp">
Ai vem o arquivo em ASP:
<%Set BD = Server.CreateObject("ADODB.Connection")BD.Open "DBQ="& Server.MapPath("Cadastro Cezar Liper.mdb") &";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"tnom  = Request.form("tnome")tend                 = Request.form("tendereco")tcid  = Request.form("tcidade")tuf  = Request.form("tuf")tfon  = Request.form("tfone")str = "INSERT INTO Descricao contatos (nome, endereco, cidade, uf, fone)" & _"VALUES (" & tnom & ", '" & tend & "', '" & tcid & "', '" & tuf & "', '" & tfon & "')"BD.Execute(str)Set RecSet = NothingBD.Close%>
No lugar onde tem request.form você pega do seu formulário os campos definidos ali, ou seja, o nome tnome é nome de um campo do seu formulário. Então se tiver mais campos terá que incluir mais linhas iguais a essa com o nome dos respectivos.Na instrução em SQL onde tem INSERT INTO... logo em seguida vem o nome da sua tabela e depois os campos q você criou na tabela, entao tem de ser iguais os nomes. e os VALUES são as variáveis q criamos acima.Acho que seria melhor você tentar criar o cadastro primeiro pra depois fazermos a consulta.Espero que consiga, qualquer coisa me manda um email.Abraços, B)
Segui suas instruções mas continua dando erro. Uma dúvida, o código que você enviou abaixo, olhe:tnom = Request.form("tnome")tend = Request.form("tendereco")tcid = Request.form("tcidade")tuf = Request.form("tuf")tfon = Request.form("tfone")"tnon, tend, tcid, etc..." EU TENHO QUE ABREVIAR ?, Isto é, minha tabela contem: Nome, E-mail, Idade, Bairro, Estado, Sexo. Como ficarao configurados no código acima, no caso, a palavra: E-mail, eu coloco: tE-mail ?? Respeitando o que está na minha tabela (maiúsculo e minúsculo) ?Aguardo resposta.Mui grata

Compartilhar este post

Link para o post

Teu problema está na CONEXÃO e não nas páginas, primeiro acerte a conexão para depois ver se aparece outros erros... Dois exemplos pra tu ver:Conexão por DSN (configurada no servidor):Set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") DBConn.Open "DSN=nome_da_conexao;UID=nome_do_usuario;PWD=senha;" Conexão ODBC com link direto:set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DBConn.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"DBConn.Properties("Data Source") = "c:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\data\teu_banco.mdb"DBConn.Properties("Jet OLEDB:Database Password") = "senha"DBConn.OpenNunca utilizem o Server.MapPath pois por segurança os bancos deverão estar em um diretório FORA do diretório "publico" onde está o site, veja que a conexão acima leva a um diretório /data que fica AO LADO do diretório /html (onde é apontado o site) e não dentro dele:c:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\data\ ->guarda os bancos/tem permissão de escritac:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\html\default.htm... ->guarda o site/não tem permissão de escritaNão diga que não ve a página, descreva o ERRO que aparece e JAMAIS use espaço_em_branco ou acentos ou cedilhas em nomes de arquivos ou diretórios (comece eliminando todos os que tiver no teu site)...E por favor não usem o forum como chat senão como poderemos ajudá-los? B) Ve se ajudou...Lucky

Sobre o problema na conexao, o meu Provedor diz que preciso der o DNS OU ODBC configurado, para depois enviar pra ele, depois disso ele enviaria uma String com o nome da conexao para abrir o bco. de dados. Pergunto: Essa informação está correta ? Já havia configurado o ODBC e DNS, conforme está no codigo do formulário postado no inicio dessa pagina, o que preciso mais ?O que o Provedor/Servidor tem que configurar no sistema deles para que o site funcione ?Muito obrigada pela atenção, mas tb nao entendi o que você quiz dizer : para nao fazer do forum um chat, poderia ser mais claro ?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes... Quando postar mensagens aqui tenha em mente que muitas pessoas vão vê-las, assim, as mensagens que tu postou dizendo que o email não foi e o icq não deu na verdade não interessam a ninguem, exceto ao gastão eu acho ;) ... e este tipo de mensagens tu pode mandar como "mensagem pessoal" sacou... (mal não faz, mas tu pode ver que o tópico fica cheio de posts onde tu ta só "papeando" com o gastao...) Se tu colocar logo as mesagens de rerro que tu tem ou tuas dúvidas, todo mundo poderá ter a chance de te ajudar... Não te acanhe com a minha crítica... é só pra que a gente possa te ajudar melhor... B) A conexão por DSN é feita no "painel de controle" do servidor, dentro do item "Fontes de dados ODBC" (olha ai no teu) e tu não tem acesso a isso lá no servidor... Basicamente é um arquivo que "abre" uma "porta" (fonte de dados) no computador e dá um "nome" para esta porta para que programas possam acessar os dados do banco referente aquela fonte de dados... Os programas não sabem onde está o arquivo do banco de dados, mas enviam comandos sql para esta "porta" que se comunica com o banco e devolve os dados pedidos... Os programas não acessam o arquivo, acessam a ODBC (Open DataBase Conection - Conexão Aberta de Banco de Dados)... Tu pode solicitar que o teu servidor crie a DSN com o nome e senha que tu quer, talves seja isso que eles tenham pedido... A tal string é a que vai na página assim: (o nome da DSN do servidor, o usuário e a senha de acesso)DBConn.Open "DSN=nome_da_conexao;UID=nome_do_usuario;PWD=senha;" (se tu quer usar esse tipo primeiro configure uma no teu computador para ver funcionar)No caso do segundo exemplo, a conexão é feita sem o uso do DSN mas para isso tu tem que saber o endereço "fisico" do teu arquivo de dados no servidor e esta informação as vezes o servidor não te dá (por questões de segurança) mas se ele te der use este tipo que não depende da interferência dos operadores do servidor...Se o pessoal do servidor não tá te ajudando troca logo de servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes... Quando postar mensagens aqui tenha em mente que muitas pessoas vão vê-las, assim, as mensagens que tu postou dizendo que o email não foi e o icq não deu na verdade não interessam a ninguem, exceto ao gastão eu acho :) ... e este tipo de mensagens tu pode mandar como "mensagem pessoal" sacou... (mal não faz, mas tu pode ver que o tópico fica cheio de posts onde tu ta só "papeando" com o gastao...) Se tu colocar logo as mesagens de rerro que tu tem ou tuas dúvidas, todo mundo poderá ter a chance de te ajudar... Não te acanhe com a minha crítica... é só pra que a gente possa te ajudar melhor... :D A conexão por DSN é feita no "painel de controle" do servidor, dentro do item "Fontes de dados ODBC" (olha ai no teu) e tu não tem acesso a isso lá no servidor... Basicamente é um arquivo que "abre" uma "porta" (fonte de dados) no computador e dá um "nome" para esta porta para que programas possam acessar os dados do banco referente aquela fonte de dados... Os programas não sabem onde está o arquivo do banco de dados, mas enviam comandos sql para esta "porta" que se comunica com o banco e devolve os dados pedidos... Os programas não acessam o arquivo, acessam a ODBC (Open DataBase Conection - Conexão Aberta de Banco de Dados)... Tu pode solicitar que o teu servidor crie a DSN com o nome e senha que tu quer, talves seja isso que eles tenham pedido... A tal string é a que vai na página assim: (o nome da DSN do servidor, o usuário e a senha de acesso)DBConn.Open "DSN=nome_da_conexao;UID=nome_do_usuario;PWD=senha;" (se tu quer usar esse tipo primeiro configure uma no teu computador para ver funcionar)No caso do segundo exemplo, a conexão é feita sem o uso do DSN mas para isso tu tem que saber o endereço "fisico" do teu arquivo de dados no servidor e esta informação as vezes o servidor não te dá (por questões de segurança) mas se ele te der use este tipo que não depende da interferência dos operadores do servidor...Se o pessoal do servidor não tá te ajudando troca logo de servidor...

Obrigada pelo toque, aceito críticas numa boa, é que é a primeira vez que entro em um fórum. Pode deixar que nao vou fazer mais isso.Vou tentar fazer o que você explicou sobre o servidor.Mui grata,Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.