Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

Em relação a desempenho, tem algum problema?

Recommended Posts

Tem algum problema em fazer um arquivo principal de paginação deste modo?<% if strlista = "precos" and straccess = "listacompleta" Then %> <!-- #include file="listadeprecos.asp" --> <%end if %> <% ' Aqui ficam as condições para abrir o acesso rápido %> <% if strlista = "precos" and straccess = "processadorecooler" Then %> <!-- #include file="processador.asp" --> <%end if %> <% if strlista = "precos" and straccess = "hd" Then %> <!-- #include file="hd.asp" --> <%end if %> <% if strlista = "precos" and straccess = "monitor" Then %> <!-- #include file="monitor.asp" --> <%end if %> <% if strlista = "precos" and straccess = "cdromegravadora" Then %> <!-- #include file="cdromgravadora.asp" --> <%end if %> <% if strlista = "precos" and straccess = "gabinete" Then %> <!-- #include file="gabinete.asp" --> <%end if %>Pergunto isto em relação a desempenho, tem algum modo mais ágil para fazer isso? Eu tentei com o FSO mas ele não executa os scripts asp's que tem nos arquivo ae eu tive que usar o <!-- #include file="" -->, oq me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o server pega uma página tem includes, ele primeiro FAZ TODOS os includes nela (mesmo que não use a programação) para depois executá-la, assim, embora seja mais fácil de trabalhar porque os pedaços do código estão em páginas separadas, o servidor tem mais trabalho em "abrir" os vários arquivos e juntar tudo na mesma página... é mais demorado que abrir uma só página com todo o código...Mas esta questão de desempenho só é relevante se teu site for visto por milhares de visitantes que resultariam em milhoes de includes... para um site com poucas visitas o server nem sente cócegas ao fazer este trabalho... (Isto é, se tu tem um server numa intranet, que tambem roda outros processos, qualquer página que ele tenha de abrir pode fazer diferença no seu desempenho...) Se não ficar dificil de programar, eu recomendo minimizar os includes... Mas usá-los tambem não vai derrubar teu servidor...rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

a no seu desempenho...) Se não ficar dificil de programar, eu recomendo minimizar os includes... Mas usá-los tambem não vai derrubar teu servidor...rsrsrsr

Foi isso que eu percebi que ele lê todos mesmo que a condição seja falsa, bom o site vai ficar no brinkster está com um desempenho bom, mas eu só vou usar os includes na página acessorapido que vai acessar o bd, na página principal eu vou usar o FSO + Request.Querystring("secao") que é bem mais ágil, já que as outras seçòes não precisam executar scripts.Valeu pela resposta...Acho que a página acesso vai ter uns 12 includes, tem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma comparação: 12 includes é como um frameset com 12 páginas: tem que abrir 12 arquivos, nao derruba o server mas TEM que abrir 12 em vez de 1... Se o conteudo da página incluida for pequeno, pode "eliminar" este include colocando o codigo direto na página... Mas não chega a ser um problema, pense que uma página cheia de imagens tambem tem que fazer uma porção de acessos aos discos do servidor para abrir...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma comparação: 12 includes é como um frameset com 12 páginas: tem que abrir 12 arquivos, nao derruba o server mas TEM que abrir 12 em vez de 1... Se o conteudo da página incluida for pequeno, pode "eliminar" este include colocando o codigo direto na página... Mas não chega a ser um problema, pense que uma página cheia de imagens tambem tem que fazer uma porção de acessos aos discos do servidor para abrir...

As páginas do inludes são com acessos a banco de dados, para selecionar os componentes do like... mas acho que vou tentar otimizar.... valeu :) Agora pensei em tentar concatenar a busca junto com uma Querystring acho que vai ficar bem melhor, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se existir um select case nos includes ele não vai ler um por um... ele somente vai verificar a condição do case.... caso true,, então vai abrir o include,,, senão não....faz um teste seta uma variavel deste primeiro include e de condição false pra ele abrir somente o segundo,,,depois tenta capturar esta variavel....bom esta é minha teoria....valeu.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.