Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reynaldlobo

ASP em iis e mySQL em Linux dá???

Recommended Posts

:D :D :huh: Alguém sabe a string de conexão de asp com mysql ??? estou tentando fazer rodar o bando de dados em um servidor linux mas com as paginas asp em iis. Será que dá???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá sim manow!!! o mysql é um servidor de banco de dados, independente do ASP!!!é só você acessar o mysql via ASP!!www.clubemasters.com.br/ai tem exemplo de conexões

Compartilhar este post

Link para o post

:D   :D   :huh:  Alguém sabe a string de conexão de asp com mysql ??? estou tentando fazer rodar o bando de dados em um servidor linux mas com as paginas asp em iis. Será que dá???

Cara eu sei q tem como conectar o ASP com MYSQL por ODBC... É soh instalar o driveODBC MySQLEu sei fazer assim e pelo Dreamweaver MX

Compartilhar este post

Link para o post

:D   :D   :huh:  Alguém sabe a string de conexão de asp com mysql ??? estou tentando fazer rodar o bando de dados em um servidor linux mas com as paginas asp em iis. Será que dá???

Cara eu sei q tem como conectar o ASP com MYSQL por ODBC... É soh instalar o driveODBC MySQLEu sei fazer assim e pelo Dreamweaver MX
Opa ... velhinho... aprendi fazer essa conexão na unha com o access agora com o mysql não tenho ideia usando o dreaweaver mx...Pode ser usado o myODBC sem o end PATH do servidor ou terei que ter o caminho igual no access???Falow Masterbrothers qquer coisa é so retornar aki mesmo. (eu vi uma materia que abordava isso aki no imarters mas acho que não estava muito explicada... terei que fazer uns testes...) Se adaptar a conexão do access para acessar o mysql muda oque?PARA TODOS OS USUARIOS IMASTERS <-- ! :D O nightonline irá enviar convite de festas e eventos da night, cinema,festas,clibs,teatro etc para vcs... entre e preencha o formulário //-->Um abraço comunidade IMASTERS!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tive uma experiencia com o mysql no loca web....Bom veja se seu servidor de hospedagem tem suporte a asp junto com linux este é o perigo.....Eu tinha feito tudas as paginas basiando em uma conexão mysql junto com asp e não tinha suporte...Agora não sei se o linux não suporta asp, ou é somente o servidor que não dá suporte.Certo maninho, agora para rodar o mysql no locaweb junto com o asp,, é mais 50 mangos por banco.....isto na Plataforma windows......Por isto eu te digo veja as configurações do servidor antes de mudar de banco.Espero ter ajudado.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opsss.....Eu tenho um plano diferenciado no host LOCASITE, este provedor é muito bom no plano de 2 servidores, uso unix (mesmo que linux) e IIS (microsoft). O problema não é o provedor e o servidor o problema é fazer rodar, falta a string de conexão e os procedimentos uma vez que o bco de dados estará em outro servidor.Essa paranoia tem que haver um meio... Podeia o Marcus Ethur - Colunista imaster de mysql e o Henrique Jacob - ASP dar uma palhinha neste assunto???Valeu people! :D :D ;) ;) ;) :) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu site usa conexão dsn, não precisa mudar nada pois as informações estariam configuradas lá no servidor e só precisa trocar o nome do banco lá no arquivo.dsn da conexão que tudo funcionaria igual...Neste tipo de conexão tu vai informar ao servidor o NOME da conexão, o USUÁRIO e a SENHA... O banco que vai abrir e onde ele estaria guardado está descrito nas propriedades da conexão lá no servidor:Set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") DBConn.Open "DSN=nome_da_conexao;UID=nome_do_usuario;PWD=senha;" Se tu usa uma conexão ODBC com link direto:set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DBConn.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"DBConn.Properties("Data Source") = "c:\inetpub\wwwroot\teu_dominio\data\teu_banco.mdb"DBConn.Properties("Jet OLEDB:Database Password") = "senha"DBConn.Opentem que configurar os dados de acesso do novo banco e confirmar se o DRIVER para o novo banco está instalado no servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

viixe mata a cobra e mostra o pau...Valeu Lucky e c tiver a fins de participar do grupo de icq da minha facu... entra em icq.com > interest groups > Fia - Facudade de Interação Americana.....você mandou bem,,, alias você já fez isto? ou já viu funcionar ASP em um servidor e o bco de dados em outro?Comente a respeito... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Veja todos os ASPEIROS esse cód.Segue um exemplo:

<%   ' Conecta a base de dados...   strConnection = "DSN=mysql; DB=databasename; UID=seuuid; PWD=suasenha"   Set adoDataConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")   adoDataConn.Open strConnection   ' Faz uma consulta...   strQuery     = "SELECT campo1,campo2 FROM tabela"   Set rsResult = adoDataConn.Execute(strQuery)%><TABLE> <TR>   <TD>Campo 1</TD>   <TD>Campo 2</TD> </TR><%   ' Para cada registro encontrado...   Do While Not rsEmailData.EOF%> <TR>   <TD><%=rsResult("campo1")%></TD>   <TD><%=rsResult("campo2")%></TD> </TR><%      rsResult.MoveNext ' Verifica o proximo   Loop%>

Puts... acho que tem alguma coisa errada, na verdade o acho eu que este cód. funcionaria perfeitamente para pagina ASP no mesmo servidor que o mySQL em LINUX (usando chiliASP)... não é????O que estou tentando fazer é isto, rodar scripts ASP em um sevidor IIS e colocar o bco de dados mySQL em outro servidor LINUX.O fato é que a string de conexão não bate da erro se syntax... Alguém já fez isto no dreaweaver? Ou na unha mesmo? passa a bola ai :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca usei esse tipo de solução para sites web mas uso diariamente no sqlserver e no access...Eu tenho varias conexões ODBC configuradas na minha máquina (tipo DSN) que acessam os meus bancos hospedados no terra... Para abrir um banco lá, o sqlserver "abre" a conexão e trabalha normalmente... pra isso tu tem que configurar a "conexão ODBC" dizendo que a fonte dos dados é o driver ODBC do teu banco... No lugar do endereço do arquivo do banco entra a url do servidor remoto... (que tem que estar configurado para responder)No teu caso tu tá usando dois servidores diferentes que estão na mesma rede ou em sites diferentes? Neste caso no primeiro tu configura a conexão para acessar a conexão do segundo... os dois servers tem que ter conexões configuradas.... Se achar um exemplo eu posto aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

belez... gostaria de ver a sua opção...

Salientando que o que deseja fazer é um site usando ASP em um servidor iis, as paginas irá buscar em um servidor linux os dados do banco de dados mySQL do mesmo dominio. Este plano da locasite disponibilisa usar dois servidores conjugados... Veja http://www.locasite.com.br/hospedagem/planos.shtml - Se alguém se interesar pode falar que foi indicação do nightonline e irá receber um desconto especial.

Se nunca ninguém fez isto... nós do imasters iremos fazer... (todos os drivers que achei estão dando pau ... a conexão dns)

At + :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcus Ethur - Colunista mySQL imasters

Abordou deste tópico bacana... muito bom. Veja - http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1197

Caso alguém tenha alguma apostila ou help do software mysql (aplicativo interface) manda ae.

At + ver :) :blink: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.