Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luamm

É Java Script Galera...

Recommended Posts

E ae galera, é o seguinte:

Tenho uma função em JavaScript do tipo que qdo o usuário seleciona um valor num combobox (categorias) um outro combobox (subcategorias) é atualizado com valores relacionados ao primeiro combobox (categorias). O que acontece que o usuário pode ou cadastrar estes valores, ou clicar em um lançamento que levará o mesmo para uma página onde deverá aparecer estes combosbox já selecionados com os dados que já foram preenchidos antes...

Por Exemplo:

No "Lançamento 1" eu informei que a categoria é DESPESA FIXA e a subcategoria é TELEFONE, isso quer dizer que da próxima vez que eu clicar no "Lançamento 1" os combosbox já deverão vir selecionados com a categoria e sub que eu cadastrei

O duro é que isso tudo foi feito em JavaScript (Eu não manjo muito) e eu já consegui trazer a categoria cadastrada só não estou conseguindo na subcategoria, por isso preciso de alguém que manje de JavaScript.

<script LANGUAGE="JavaScript">

<!--

<%

For intSubs=0 To uBound(arySub,2)

IF Ucase(arySub(1,intSubs)) = Ucase(aryCateg(3,intFor)) Then

IF Ucase(Request("subcategoria")) = Ucase(arySub(2,intSubs)) THEN

yy = "selected"

ELSE

yy = ""

END IF

%>

o[i++]=new Option ("<% = arySub(2,intSubs) %>", "<% = arySub(2,intSubs) %> ") <%=yy%> ;

<%

End IF

Next

%>

</SCRIPT>

Este é apenas um pedaço do script que é gigante, minha dúvida é onde eu ponho o <%=yy%> que esta em negrito? Em que parte do script eu posso colocá-lo para que ele funcione? Eu já tentei coloca-ló em vários lugares do trecho em itálico e nada! Se alguém puder me ajudar, é importante...

Desde já agradeço,

Abraços,

LUAMM :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

asp manjo um pouquinho, mais javascript sim,,,,,não manjo nada.Mais me diz esta enviando para um banco de dados?voce pode gravar variaveis vindas do form em uma session asp.

Compartilhar este post

Link para o post

<%teste=request.querystring("subcategoria")session("sub")= teste%>pera capturar a sessiont=session("sub") respose.write t

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela resposta nostrinkes...

Mais na verdade eu so queria saber como colocar o "selected" no combo montado pelo javascript! As variaveis estão ok!

Se descobrir algo....

LUAMM :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu "acho" que o selected é uma propriedade do teu objeto Option, algo comoOption.selectedMas tu tá misturando a lógica do javascript com a do asp...Esta linha está chamando uma função chamada option e passando parametros para ela... o[i++]=new Option ("<% = arySub(2,intSubs) %>", "<% = arySub(2,intSubs) %> ") <%=yy%> ; tu tem que editar a função Option para que ela funcione...Ache ela e poste no forum de javascript...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.