Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

Detectar determinados caracteres de um string?

Recommended Posts

Pessoal, por exemplo eu tenho uma strconteudo com o seguinte valor "Eis $%^& Conteúd%O"Tem alguma função do vb script onde eu possa determinar os caracteres que eu quero que sejam inválidos numa string? Será que o inStr dá?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se existe uma funcao, mas eu criei uma funcao em JScript eh mais facil pq jah diz na hora c o login eh invalido nao tem q mandar pro server e retornar....tipo tu faz um array c/ os caracteres q tu quer bloquear..ai c faz um for de 0 ate o tamanho do array, e pergunta c/ um indexOf se naquela string tem esse caracter.ja era..

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se existe uma funcao, mas eu criei uma funcao em JScript eh mais facil pq jah diz na hora c o login eh

Hummm tem como dar um exemplo, pequeno só pra eu ter uma idéia?Cara eu fiz assim no asp, mas acho que ficou meio grande:
Response.Write Lcase(strEmail)Dim c1, c2, c3, c4, c5, c6, c7, c8, c9, c10, c11, c12, c13, c14, c15, c16, c17, c18, caracteresc1 = inStr(1,strEmail,"!")c2 = inStr(1,strEmail,"~")c3 = inStr(1,strEmail,"`")c4 = inStr(1,strEmail,"#")c5 = inStr(1,strEmail,"$")c6 = inStr(1,strEmail,"%")c7 = inStr(1,strEmail,"^")c8 = inStr(1,strEmail,"&")c9 = inStr(1,strEmail,"^")c10 = inStr(1,strEmail,"*")c11 = inStr(1,strEmail,"(")c12 = inStr(1,strEmail,")")c13 = inStr(1,strEmail,"-")c14 = inStr(1,strEmail,"=")c15 = inStr(1,strEmail,"+")c16 = inStr(1,strEmail,"?")c17 = inStr(1,strEmail,"\")c18 = inStr(1,strEmail,"/")caracteres = c1 + c2 + c3 + c4 + c5 + c6 + c7 + c8 + c9 + c10 + c11 + c12 + c13 + c14 + c15 + c16 + c17 + c18If caracteres > 0 ThenResponse.Write "Email Inválido!<br>"Else Response.Write "<br><b>EMAIL OK</b><br>"End If

Compartilhar este post

Link para o post

validar email ?

http://www.exclamationsoft.com/MailListBot...topic=VerifyOne

em VBScript

<!--

Remove this commented block if code is deployed

<script Language="VBScript">

-->

Function frmExample_onsubmit

If instr(frmExample.txtemail.Value, "@") = 0 OR _

instr(frmExample.txtemail.Value, ".") = 0 OR _

Len(frmExample.txtemail.Value) < 7 Then

window.alert "Please specify a valid e-mail address!"

frmExample_onsubmit = False

End IF

End Function

<!--

Remove this commented block if code is deployed

</SCRIPT>

-->

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.