Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Como vc aprendeu PS ??

Recommended Posts

Bem, eu conheci o photoshop graças a um ex-colega meu que é o dono de um site sobre animação japonesa (e um fórum). Bem , naquele fórum ele era um dos poucos que mexia no photoshop e eu ficava maravilhado com as criações dele, até que um dia eu resolvi mexer ! Lembrei que eu tinha o PS 5.0 num CD que eu tinha ganho qdo tinha comprado o meu 1o PC e instalei e comecei a fuçar , auxiliado por ele. (o meu 1o trabalho foi horrível ....). De lá pra hoje acho que tem um ano , um ano e meio e nos ultimos 6 meses eu entrei na faculdade (Produção para Midia Digital na UNI-BH) aonde eu pude aperfeiçoar e expandir minhas habilidades no PS.

Mas o segredo é um e simples : prática e observação . É ver muito site , muita imagem e praticar. Só assim você evolui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Out... complicado de explicar, mas vamos la.... bom eu na verdade estou migrando do Corel para o Photo... comecei a muito tempo com edição de imagens quando eu trabalhava em uma grafica fazendo arte final... "grafica de fundo de quintal entre colegas" dai passei a fuçar na web e descobri o WebDesign ... fui indo com oq eu sabia e comecei a desenvolver imagens "toscas" e criei minha primeira Home Page "tosca tambem...kkk.."Bom e o tempo foi passando, comecei a usar varias ferramentas de imagem e me toquei q na verdade a minha area mesmo era o Corel "na época";....Comecei a participar de foruns tipo esse e ouvia muito falar no tal de PhotoShop "que bixo é esse?" , resolvi entao comprar um cd de uma revista q vinha o tal bixo!Instalei e me dei conta q eu era um leigo na ferramenta... mas consegui colocar um efeito Blur no bendito texto.... resolvi na mesma hora desisntalar o tal bixo..... "isso faz a uns 3 anos atras"Este ano dei uma de louco ... pois ouvia todos q eu conheço falar muito no bixo q eu tinha usado... PohotoShop pra cá, PhotoShop pra lá e assim por diante.... pensei comigo : PUTS MAS SERA QUE VOU TER Q INSTALAR ESSE TRECO DE NOVO PRA VER KOLÉ A DELE? Dito e feito , la tava o tio Cyber no Kazaa buscando a versão mais atual "7"Pronto ta ai o bixo "clique 2x no icone setup.exe e manda bala!"La estava ele prontinho para o uso... "Pô, mas por onde começo?"ehehehehe.... www.imasters.com.br "aqui q descobri o valor do Photoshop"e depois www.google.com.br >> Busca: efeitos photophop >>> resultado>> ;) tudo isso? ;) Caramba é site q nao acaba mais .... bom foi ai q começou a gerra ... Styles ... efeitos.... edição .... "meio perdido nos menus e tals" mas fui tocando..... Hoje ainda sou um Iniciante no Photo mas to levando ele aos poucos em Banho Maria, eh mais ou menos isso minha experiencia com ele... falows ... Uffaaaa... cabei!....hauiahaiuhaiuahaiauha :)

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaa, eu começei a fuçar ontem...entaum digamos que ainda sou cabaço...mais conto com a ajuda de vcsneh?=)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, eis minha história no Photo!!! Não tenho como começar ela, sem falar isto, eu gosto muito, mas muito mesmo de história militar, guerras, conflitos, batalhas, exércitos, militaria, etc, então um dia, faz tempo mesmo, resolvi fazer um site juntando estas informações. À parte do front, hehehe...na época só tinha o Dreamweaver III ou IV, e eu não conseguia gostar do programa (hoje uso o dream mx, fique claro (e usar não quer dizer entender..hehehe...que fique mais claro ainda!!!)). Quer dizer, da parte de programação e diagramação do site, eu cuidava...das fotos, imagens, etc, puras que iam para o site eu cuidava...mas na hora de fazer as figuras, banners, montar um logo pro site, o bicho pegava...primeiro eu me virava na base do Paint Brush...ok, ok, parou de rir...então vamos continuar...o resultado era horrível, então, eu enganava a mim mesmo, dizendo pros meus botões, “o objetivo deste site é o conteúdo e não efeitos gráficos”. Lógico que este volátil pensamento se diluía em minutos, segundos às vezes!!! Então, um grande amigo meu, sabe usar o photo, comecei a pedir pra ele fazer os logos, tratar as imagens, criar banners, etc.

Mas, eu não gosto muito de alugar os outros pra este tipo de coisa. resolvi que era chegada a hora de me virar num programa gráfico, pois, seria para mim, unir o útil ao agradável, então, recorri a um programa p2p (ooopsss...abaixo a pirataria), catei o photo, instalei, e comecei a encher este meu amigo, pedindo ajuda...hehehe...então, um belo dia, conversando com meu tio, ele me oferece uma cópia do photoshop dele, em português!!!

Programa novo na máquina, em português, consegui um manual impresso muito, mas muito básico, uma idéia na cabeça, mas sem grana no bolso, hehehe, comecei a procurar tutos pela Internet.

Lembrei então, de um site que há tempos eu não visitava mais, imasters!!! Pensei mais uma vez, com os mesmos botões, não teria neste site, algum tutorial sobre o Photo!? Fui visitar o site, e achei uma coluna muito, mas muito interessante, do Fábio Matheus Lody, virei fã, li quase a metade dos tutores em um dia. Foi lendo um destes tutoriais, que achei menção a este fórum!!! E...bom o resto da história, está acontecendo agora, estou aqui, abusando da paciência, aprendendo, lendo, conhecendo, tudo isto com vocês!!!

Por isto, lhes digo, eu sei o que sei do photo...um pouco mais além de abrir o programa...apenas caçando tutores pela internet, e quando a coisa aperta, eu pergunto, seja aqui, seja para meu amigo, via MSN, e, como atualmente meus interesses estão no photo, dreamweaver e flash, poderão encontrar posts ou tópicos meus nestes outros canais deste fórum, e um aviso pra turma do fireworks, em breve lá estarei eu, enchendo o saco de vocês também...hj, posso dizer que tenho uma idéia na cabeça, algum(pouco) dinheiro no bolso, mas uma vontade de aprender, que é tremendamente infinita!!!

Acho que era isto...e pra finalizar, um “clichêzinho” básico: nunca desista não...acredite sempre em você :P

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,Bom como todas as pessoas disseram começei autodidata!!!!Começei a trabalhar como programador no MeuGrupo (www.meugrupo.com.br) , começei com HTML e la aprendi ColdFusion , Asp , SQl.... etc!Entao eu vi que realmente tinha vocação para as coisas!!!!Quand sai do MeuGrupo percebi que o que eu queria mesmo era entrar no mercado dos designers!!!!Ai começei a fuçar! , em tutos , livros , matérias.....E fui aprendendo sozinho!!!!Quando entrei na JW Thompson eu me especializei ainda mais trabalhando numa das melhores agencias do mundo.Hj estou na DM9DDB e aprendendo muito!!!! e cada dia mais!!!!![]sThiago

Compartilhar este post

Link para o post

da umas aulas pa nois aih manooo

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo q como tenhu 13 anos de vida, 2 anos de photoshop e ainda tenhu mtu a aprender...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu aqui...rs!Comecei com o photoshop 4... (Quer dizer, eu desenhava e ainda desenho no paint brush! nele eu faço milagres...rs, desde buquês de rosas até mulherres de biquini... :o ) Um dia meu pai apareceu com uma daquelas revistas "ganhe um CD" e tinha lá a v4 do ps, nem era completa, a maioria dos menus ficava desabilitada. Nem lembro em que ano foi isso, mas o pq ainda era um 586, rs. A tal revista tinha um tutorialzinho de como fazer uma montagem e lá fui eu, foi amor a primeira vista, mas aquela limitação do programa me aborecia. Hehehe... Pedi para meu pai comprar o PS, e ele trouxe a maravilhosa versão 5!!!! Foi uma evolução, aquilo era tudo de bom! Brinquei um bom tempo com ele...Larguei o ps de mão um tempo e fiquei me dedicando ao corel, esse comecei do zero, inventei uma tal de Elisa, já estava bemmmmm bonitinha... Trabalhava noite e dia, no Corel. Perdi o HD, perdi a Elisa e o Corel foi para o espaço na minha doce decepção (eu tava a uns 3 meses naquela imagem).Voltei para o PS, na época eu tava no 2º Grau, Técnico em Informática... Tinha acesso a vários livros de informática e lá no meio tinha um de PS, foi aí q "melhorei" um pouquinho.O tempo foi passando, comecei a usar a versão 6.0. Até então, nunca tinha procurado um tutorial na net ou algo assim, aprendi sozinha... Desenvolvi algumas técnicas bizarras pq não tinha conhecimento de algumas ferramentas. Nunca tinha me interessado em procurar nada a respeito na net. Eu sempre achei ps tão artístico, tão individual, que nem tinha idéia da quantidade de coisas que tinha por aí.Bom, tranquei a faculdade, larguei o trabalho e vim morar em Porto Alegre... Quem eu encontro aqui? O PS 7.01 em Português :) . Era o que o Paulo (meu marido) tinha instalado. No começo eu ficada o dia inteiro em casa, o que fazer com tanto tempo livre? Nada de photoshop, eu queria aprender ASP!!!!!!!!Eu já tinha um conheciemnto legal de PS, tudo "desenvolvido" por mim, rs. Com dúvidas de ASP, achei o imasters. Vi que tinha colunas de PS, mas não corri atrás de ps logo que vi, tava desenvolvendo um programa e tinha prazo para entregar... Adorei o forúm e viciei nele, entrava em praticamente todas as seções de assuntos que eu conhecia, menos na de PS. Só dava uma olhada ou outra, até que um belo dia, entrei aqui e vi um tal "desafio de PS", hehehe. Comecei a participar o forúm e a olhar tutoriais na net, aproveitando alguns, ou parte deles para fazer alguma coisa.Resumindo... Tudo que eu fiz para aprender, foi ver uma coisa e tentar fazer igual, não precisava ser uma imagem editada, mas simplesmente algo interessante... Depois com os tutoriais, desenvolvi outras técnicas... Redirecionei as coisas que aprendi para meu estilo, e é assim que vou aprendendo PS, até hoje.E mais, o forum é maravilhoso, é uma assunto muito legal pra se trocar conhecimento, ainda considero uma arte trabalhos em photoshop... As pessoas precisam de um "dom" para trabalhar com ele, mas não necessariamente precisa nascer com isso, é algo que pode ser desenvolvido com o amor pela ferramenta. Gostando dela e dedicando um pouco do nosso tempo para isso, podemos obter resultados incríveis e nos surpreender cada vez mais com o nosso amigo ps. O limite é a nossa imaginação!Abraços, Nyan

Compartilhar este post

Link para o post

UHAuhAUHUHAHuuha ae Nyan mostra seus Paint Arts pa noisto vendo q a galera aki eh fera hein (duh q duvida)

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera beleza...Acho que toda historia eh quase igual.. tava eu lah em casa sem faze nada ae eu abri um tal de front page e comecei a fuca entao peguei uns cds de revistas (tenhu um mooonte mesmo) e achei um programa lah meio doido o Pait Shop e fazia minhas paginas (ateh hj num terminei meu site rsss).Ateh que um certo dia tava eu lah navegando sussegado quando quando comecou a encente de popups entaum ae eu vi uma imagem com o efeito scanlines (mto loka) ae eu pensei cume q foi feito um trem desse. Peguei o PAINT (mto bao pra faze pixel art) e fui riscando linha sim linha nao da foto ficou ateh q ficou legal mas eu pensei sera compensa tanto trabalho...Ateh q certo dia perguntei prum colega meu cume q fazia ele falow que devia ser um programa chamado Photoshop.(na epoca era um programa hj eh O Programa). comecei a fuça achei uns tuto na net, meu primeiro efeito foi foto de uma mulher preto e branco com a roupa colorida roxxxae de tanto fuca achei este forum e ake aprendi as benditas scanlines... ae foi doideira foi correndo tuto atras de tuto.. e hj jah me considero de basico pra intermediario.Pra aprende no photoshop eu faco o seguinte olho a imagem que quero analizo ela bem tento imagina os efeitos que foram usados e tento fazer igual, se naum consigo parto pro tuto e sigo um passo a passo..Meio grande minha historia, mas falo uma coisa o Photoshop mudou minha vida... mano dah pra faze ditudo com ele....rsBem acho que eh soh issoValeu pela oportunidade... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

UHAuhAUHUHAHuuha ae Nyan mostra seus Paint Arts pa noisto vendo q a galera aki eh fera hein (duh q duvida)

Hehehehe... Tu acha que ainda tenho alguma coisa?!Ah, até devo ter, no pc do meu pai em Maceio-AL ou no meu pc em Guarujá-SP...Eu até fiz uma rosinha pra ver como eu tava, mas descobri que o ps tirou minha habilidade de paint brush!Olha isso... B) ;) :D ImagemAbraços,Nyan

Compartilhar este post

Link para o post

baraio..eu nunca ia faze um treco desse nu paint.... bunitinha a rosinha

Compartilhar este post

Link para o post

eu naum faria isso nem no PS ehhehenumsei nem desenhar coração!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.