Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ðiogo

Preloader oculto?

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém pode me ensinar a pegar algum código q carregue minha página totalmente antes de abrir...tipo,...por ela apresentar somente imagens...(é q to fazendo no PS) queria q carregasse tudo antes de abrir o site..alguém tem esse código e se existe por favor...é um preloader c não me engano :D :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no fireworks tem um script que carrega imagens:

 

function MM_findObj(n, d) { //v4.01

  var p,i,x;  if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {

    d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}

  if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[n];

  for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers.document);

  if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;

}

function MM_swapImage() { //v3.0

  var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3)

  if ((x=MM_findObj(a))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];}

}

function MM_swapImgRestore() { //v3.0

  var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a)&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc;

}

 

function MM_preloadImages() { //v3.0

var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array();

  var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++)

  if (a.indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a;}}

}

na tag body você coloca:

 

onLoad="MM_preloadImages('imagem1.gif','imagem2.gif','imagem3.gif');

 

 

 

existem outros carregadores mas este é o mais compatível que conheço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no fireworks tem um script que carrega imagens:

 

 

function MM_findObj(n, d) { //v4.01

  var p,i,x;  if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {

    d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}

  if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[n];

  for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers.document);

  if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;

}

function MM_swapImage() { //v3.0

  var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3)

   if ((x=MM_findObj(a))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];}

}

function MM_swapImgRestore() { //v3.0

  var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a)&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc;

}

 

function MM_preloadImages() { //v3.0

var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array();

   var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++)

   if (a.indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a;}}

}

na tag body você coloca:

 

onLoad="MM_preloadImages('imagem1.gif','imagem2.gif','imagem3.gif');

 

 

 

existem outros carregadores mas este é o mais compatível que conheço

Esse quote q você colocou eu ponho em q parte. sou leigo no assunto...?? ;) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o quote dentro das tags head.

nesse caso, ficaria assim:

 

<head>function MM_findObj(n, d) { //v4.01  var p,i,x;  if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {    d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}  if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[i][n];  for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers[i].document);  if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;}function MM_swapImage() { //v3.0  var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3)   if ((x=MM_findObj(a[i]))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];}}function MM_swapImgRestore() { //v3.0  var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a[i])&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc;}function MM_preloadImages() { //v3.0var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array();   var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++)   if (a[i].indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a[i];}}}</head>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que tu tá fazendo é a maior furada... Ninguem quer esperar uma página carregar... (o cara vai ir embora antes de ver a tua página) ao invés disso "fatie a tua imagem em pedacinhos para que o cara veja os pedacinhos carregando e se disponha a esperar pelo carregamento da página...Uma dica: te esforçe e aprenda a usar outro programa... mas se tu insistir na ideia use o dreamwaver que ele coloca estas tags pra ti... (olha em behaviors ou comportamentos - olha no help...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que tu tá fazendo é a maior furada... Ninguem quer esperar uma página carregar... (o cara vai ir embora antes de ver a tua página) ao invés disso "fatie a tua imagem em pedacinhos para que o cara veja os pedacinhos carregando e se disponha a esperar pelo carregamento da página...

 

Uma dica: te esforçe e aprenda a usar outro programa... mas se tu insistir na ideia use o dreamwaver que ele coloca estas tags pra ti... (olha em behaviors ou comportamentos - olha no help...)

B)

 

 

esse do fireworks é um dos melhores que já vi

ele vai carregando e xibindo normalmente, ele é muito útil quando usa efeitos de imagens nos eventos onmouseover, onmouseout, onclick

 

 

e corriggindo o mago0:

 

 

 

<head>

<script language=javascript>

function MM_findObj(n, d) { //v4.01

var p,i,x;  if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {

  d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}

if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[n];

for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers.document);

if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;

}

function MM_swapImage() { //v3.0

var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3)

  if ((x=MM_findObj(a))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];}

}

function MM_swapImgRestore() { //v3.0

var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a)&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc;

}

 

function MM_preloadImages() { //v3.0

var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array();

  var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++)

  if (a.indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a;}}

}

</script>

</head>

nesses de cima não precisa trocar nada, basta colocar o caminho relativo ou absoluto das imagens a carregar aqui:

 

<body bgcolor=ffffff text=000000 onLoad="MM_preloadImages('imagem1.gif','imagem2.gif','imagem3.gif');">

 

o bom é programar no EditPad mas usem o fireworks de vez em quando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.