Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cogu

Salvar em TXT e ler um .TXT com javascript

Recommended Posts

Olá galera, queria saber como se faz para salvar algum texto no formato .TXT usando javascript,e também queria saber como se faz para se ler um arquivo .TXT usando javascript.se alguem souber, e puder me ensinar, eu agradeço,valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem classes para trabalhar com File system em javascript ...Pode-se usar o componente objeto ActiveXaqui vai :FILE = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject");//abrir um arquivofopen = FILE.OpenTextFile("arquivo",permissao);//criar um arquivofw = FILE.CreateTextFile("arquivo");onde permissão 1 para leitura, 2 para gravação e 8 para leitura em fim de linha

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando quê: 1. O javascript é uma linguagem de script rodado do lado do cliente ou seja se você procurar por um arquivo, o javascript vai procura-lo no HD do visitante. 2. Se você colocar um URL vai gerar um erro pois o FileSystemObject só trabalha com caminhos físicos ou seja C:\arquivo.txt e não virtuais (http://www...)Falows!

Compartilhar este post

Link para o post

Javascript não trabalha com manipulação de arquivos..por ser uma linguagem do lado do cliente e também por questões de segurança.Um abraço..

presta atenção garoto .. trabalha com o arquivo no client .. se voce quiser criar um arquivo voce consegue desde que as permissões de segurança estajam em um nivel minimo ..

Compartilhar este post

Link para o post

é difícil alguém ter as permissoes de seguranca no nivel minimo

o windows já vem habilitado com permissoes medianas, o javascript nao faria isso.

voce consegue fazer isso com um server-side, como o PHP ou ASP, e nao com um client-side, como o javascript

eu to aprendendo PHP agora e ja to fazendo bons scripts. é fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.