Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Insider

Gradient Madness

Recommended Posts

Falaê pessoal!

Aí vai um tutorial de como fazer imagens usando só a ferramenta Degradê (Gradient). Tentei fazer este tutorial tanto pra que usa o PS em inglês quanto pra quem usa em português. Então lá vai:

1- Abra um novo arquivo com as dimensões de (por exemplo) 700 x 450 e fundo branco.

2- Aperte “Alt+Del” para pintar o fundo de preto.

3- Clique na ferramenta Degradê (Gradient Tool) e selecione Degradê Radial (Radial Gradient) e mude o Modo (Mode) para “Clarear” (Lighten).

4- Clique e arraste na tela para formar um gradiente redondo de branco para preto.

5- Vá criando outras bolas de diversos tamanhos perto daquela que você criou antes.

6- Quando tiver bastante bolas mude o Tipo de Degradê (Gradiente) para Diamante (Diamond) ou Refletido (Reflexive) e comece a passar na tela (você vai reparar que os gradientes “entram uns dentro dos outros” criando formas, isso acontece porque o Modo (Mode) está em Clarear (Lighten).

7- Neste ponto você deve estar com a tela cheia de formas malucas, certo? Então se você quiser criar buracos, mude Modo (Mode) da Ferramenta Degradê (Gradiente Tool) para Escurecer (Darken). Isso cria altas maluquices então pra resumir, Modo (Mode) Clarear (Lighten) cria formas e Escurecer (Darken) faz buracos.

8- Você também pode tentar usar outras cores de Degradê (Gradient) como o Cromo (Chrome), enfim tente e invente.

9- Quando estiver satisfeito é só apertar Ctrl+U pra abrir a tela de Matiz/Saturação (Hue/Saturation), clicar em colorir (colorize) e mandar ver nas cores.

Bom, nos passos 4 e 5 onde você criou as bolhas, dá pra fazer umas paradas interessantes:

1- Crie quantas “bolhas” você quiser, você pode até preencher a tela toda.

2- Vá até o menu Filtro (Filter) / Artístico (Artistic) / Plastificação (Plastic Wrap) e brique um pouco com valores diferentes até conseguir o que quer ou então tente os valores que eu usei, nesta seqüência: 15, 13, 9.

3- Aí é só voltar pra tela Matiz/Saturação (Hue/Saturation) e colocar a cor que você quiser.

Veja alguns exemplos de uso desta técnica:

Imagem Postada

Imagem Postada

Espero que tenham gostado...

Qualquer coisa é só falar. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

insider,

Como você fez isso esse efeito no Neo... e o efeito matrix???Se der pra colocar um tuto basico cara eu ja fico grato, vlw pela ajuda!!

Imagem Postada

E como vcs fazem o efeito matrix??

Esse é diferente do que o Fabio fez?

me de um ajuda de novo B)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, aqui na sessão de Tutos tem um efeito matrix que a galera tá querendo fazer mas precisa traduzir. Eu tô planejando traduzir ele amanhã ou depois aí aproveito e faço um tutozinho em cima sobre o efeito que eu fiz nessa imagem valeu?Até... B)

Compartilhar este post

Link para o post

uso displacement map do rosto do Neo??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Insider, esse tuto aí q você falou q vai traduzir, deve ser o q eu postei aqui. Eu disse pra galera q ia traduzir, e comecei ele hoje. Mas traduz aí amanha, ajuda a mais sempre é bom. Aí fica 2 versões de tradução...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Suissa: Não foi displacement map não parceiro, eu fiz o seguinte enchi uma camada toda com os códigos do matrix (usando aquela fonte), depois mesclei com uma camada toda preta. Aí eu peguei uma foto do Neo e coloquei em uma camada abaixo, passei ela pra escala de cinza e fui acertando o contraste. Então coloquei a camada dos códigos para Luz Direta (Hard Light). Depois disso é só ir acertando as cores e contrastes até ficar legal.

Pheliz: Então tá cara, vou traduzir e tentar adaptar um pouco, porque aquele tutorial é mó embaçado de seguir!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.