Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Insider

Gradient Madness 2

Recommended Posts

Sô eu de novo companheiros!

Hoje eu tô empolgado. Fiz o tutorial Gradient Madness e resolvi fazer logo outro enquanto eu tô com tempo.

Bom, esse é um efeito bastante simples e também muito útil na minha opinião, se combinado com os modos de camada e alguns filtros pode criar altas doideiras. Então vamu lá.

1- Abra um novo arquivo com as dimensões de (por exemplo) 700 x 450 e fundo branco.

2- Aperte a tecla “D” para usar as cores preto e branco.

3- Clique na ferramenta Degradê (Gradient Tool) e selecione Degradê Linear (Linear Gradient).

4- Clique na parte superior da imagem, lá onde ela começa e arraste pra baixo até a linha de base onde ela termina (mantenha a tecla Shift pressionada para fazer uma reta perfeita pra baixo). Isso fará um Degradê (Gradient) que começa branco na parte de cima e termina preto na parte de baixo.

5- Agora vá até o menu Filtro (Filter)/ Distorção (Distort)/ Ondas (Wave).

6- Deixe tudo padrão, só mude o Tipo (Type) para Quadrado (Square) e clique em OK.

7- Vá ao menu Filtro (Filter)/ Distorção (Distort)/ Coordenadas Polares (Polar Coodinates) e escolha Retangular para Polar (agora eu não me lembro como é em inglês, mas é a primeira opção, quando você clicar a imagem ficar tipo uma estrela).

8- Aí pronto é só apertar Ctrl+U para abrir a tela de Matiz/Saturação (Hue/Saturation) clicar em colorir (colorize) para dar uma corzinha se você quizer.

9- Você pode também variar os valores, duplicar a camada, mudar os modos de camadas, distorcer e tal... Enfim sempre experimente outras formas.

Este foi um dos primeiros efeitos que eu aprendi no PS, foi com ele que eu fiz o meu avatar Imagem Postada. E eu também usei no Round 3 da minha batalha com o HyperFast pra dar um efeito de luzes na imagem. Dá só uma olhada:

Imagem Postada

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado...

Qualquer dúvida é só falar! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

good tuto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mto legal Insider.

Parabens pelos 2 tutos sobre GRADIENT... show!

[]s :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Daw!Eu gostei de fazer esses tutos, só não sei o pessoal tá entendendo e conseguindo fazer. Bom acho que ninguém ficou com dúvidas né? Se não teriam postado (ou não, sei lá! :D ).Mas valeu, de vez em quando eu faço uns aê no capricho! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.