Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cable

Conexao com BD

Recommended Posts

Galera, oqq tem de errado nesse meu codigo:

<%Dim conn, rs, connString, strSQLset conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")connString = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath(banco1.mdb")conn.Open connString%>

*-> nesse dá um erro e fala q não há driver padrao especificado, e q a base de dados nao foi encontrada.Eu tentei de outro jeito, e fala q nao foi possivel encontrar o ISAM instalavel:

<%Dim conn, rs, connString, strSQLset conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")connString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; DataSource=" & Server.MapPath("Vinicius/Bancos de dados/banco1.mdb")conn.Open connString%>

*Detalhe: Eu to viajando um pouco nesse Server.MapPath....se alguem puder me explicar como funciona direitinho eu agradeço. B) Galera....alguem me de uma luz por favor....isso é urgente B) []'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas eu havia arrumado essas aspas e deu o mesmo erro....desculpe, foi erro meu ao postar. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Qual o diretório do Banco ????

No Comando que você postou, o arquivo deve estar na pasta "root" da Aplicação;

Tipo Assim. Se você tem uma site http://teste/Marcelo

O banco deveria estar no direitorio Marcelo.

Caso o banco este no local /marcelo/fpdb/

O Comando deveria ser "Server.MapPath("fpdb/banco1.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

<%Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") &";driver={microsoft Access Driver (*.mdb)}"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Então Seria Server.MapPath("Bancos de Dados/banco1.mdb")Cara....Só que é o seguinte.....eu não sei como o sistema vai se comportar com estes espaços no nome do diretorio.Eu recomendaria voce mudar para "BancosDeDados"Então o comando seria Server.MapPath("BancosdeDados/banco1.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu renomeei a pasta para BDs, e fico entao Server.MapPath("BDs/banco1.mdb"), certo ?Ta com esse codigo:

<%Dim conexao, rs, connStringSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")connString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0 ; DataSource =" & Server.Mappath("BDs/banco1.mdb")conexao.Open connString%>

E fala q não foi possivel encontrar o ISAM instalavel.....que diacho de ISAM é esse ???E gastão, seu codigo nao funciono aqui cara....mas valew mesmo assim B)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....agora eu fiz outro teste....retirei a linha

conexao.Open connString

E nao apareceu nenhum erro...ate agora beleza, mas ainda acho que algo n vai funfa....vamo ve neh... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")connString = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("\BDs\banco1.mdb")conn.Open connString

Tenta isso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara....ainda fala que nenhum DRIVER padrão foi especificado...e q nenhuma fonte de dados foi encontrada... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow seguinte...qdo eu tiro o conexao.Open connString, ele abre sem erro no browser.....mas qdo eu coloco, da aquele erro q nenhuma base de dados foi encontrada ou o negocio do driver lá.....e o response.write n deu em nada.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cable.Naum dá erro pq você não abriu a conexão.......Faça Assim...

set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")connString = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("\BDs\banco1.mdb")Response.Write ConnStringResponse.endconn.Open connString

Na página irá aparecer o caminho utilizado.....Então você posta no Forum qual o caminho que ele te mostra pra gente ver se acha o erro....Falow !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....escreveu isso aqui:

DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)}; DBQ=c:\inetpub\wwwroot\BDs\banco1.mdb

No caso do Server.MapPath, é assim entao:

Server.MapPath("\Vinicius\Bds\banco1.mdb")

Beleza, nenhum erro ate aqui.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai cara.....se eu retiro o

Response.Write ConnStringResponse.end

ele da aquele erro de driver e q n acho a fonte de dados denovo... ;) ;) :) Oqq ta dando cara ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.