Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalder

Na hora de cobrar por serviços web

Recommended Posts

E ae pessoal, beleza!Bom, queria saber de vocês, na hora de apresentar um site, bom, primeiro se faz a proposta comercial, depois contrato e por fim, na hora de pegar a grana, como vocês fazem, emitem recibo? Nota fiscal pelo site? Ou seria por serviços prestados? Aceitam o compravante de depósito como recibo?Enfim, minha dúvida está sendo esta, de como emitir um comprovante contra a empresa que esta me pagando, pois ainda não tenho firma registrada, mas quero fazer isto, só que infelizmente estou com outras prioridades financeiras! Como vocês resolveram este problema até abrirem suas empresas, ah, sim, e para quem já abriu, poderia descrever rapidamente a burocracia!?Eu conversei com uma amiga que é quase contadora, mas até ela ficou meio confusa com esta questão de web (na verdade ela ainda está cursando contabilidade <_< ).Era isto...[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para tu receber de uma Empresa tu NECESSARIAMENTE deverá emitir uma nota fiscal, a menos que tu seja amigo do dono... Se a Empresa tem um setor de contabilidade, é extremamente improvável que ela te pague sem a nota e esta é chamada de "fiscal" porque é baseada nela que a Empresa paga seus impostos, isto é, um recibo NÃO tem validade fiscal... Uma opção que tu pode procurar é de se cadastrar na Prefeitura da tua cidade como "Trabalhador Autonomo", dessa forma tu poderá emitir o RTA (Recibo de Trabalhador Autonomo) que TEM VALIDADE FISCAL e serve como nota por serviços prestados e não tem burocracia... Mas depende de a tua prefeitura oferecer este tipo de serviço... (em Porto Alegre isso existe...)Se tu ainda não tem nota fiscal, DEIXE ISSO BEM CLARO para o cliente, pois as vezes o cara que contrata não é o mesmo que paga... daí tu vai sofrer um pouco...A questão da web é como se fosse um SERVIÇO qualquer, a tua nota (quando tu tiver) vai recolher o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) ou ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que varia de cidade para cidade e com o resto dos impostos chegará (neste caso) até 10 ou 12% do valor da nota... No caso dos contratos TENHA MUITO CUIDADO ao assinar contratos porque eles normalmente prevêem PENALIDADES e MULTAS em caso de descumprimento... Veja se a responsabilidade que está assumindo é condizente com o preço que está cobrando...Ve se ajudou...Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ae pessoal...Estarei indo esta semana ver se aqui em minha cidade, tem este cadastro...aliás, sendo autônomo, também terei que pagar 10-12% do que eu cobrar, de IMPOSTOS!? Pensei q era algo entre 1-2-3% :rolleyes: Bom...sobre o meu contrato, eu passei para minha irmã, estudante de direito, e o chefe dela, avaliarem...e, estava de acordo, com o serviço que estou ofertando!!!Valew mesmo pessoal!!!Era isto :rolleyes: !!![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve,Pois e maninho o imposto você vai ter que morrer com ele nao tem como..... ha acho que tem mais 1,5% de IR tem mais essa ainda

Compartilhar este post

Link para o post

kra,Abre uma firma.Eu abri uma S/CGasta pouco para abrir.Emito nota para todos serviços, o imposto é pequeno, pago 5% por nota.É s''o incluir no valor do trampo e ja era.Mas emiti nota de tudo, eu recomendo.Um ilustrador muito bem sussecido me deu esse conselho e segui.Hoje faço nota de todos serviços que presto.É isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.