purygringo 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2003 Olá amigos, estou cheio de duvidas referente a posição x , y e cia, se poderem me ajudar eu agradeço.1como eu posiciono um mc para um ponto x y via botão, melhor,tenho buas caixa de texto e quando eu clicar no botão, o mc fosse exatamente para os valores x e y que digitei nas caixas.tem como?2tem como eu salvar a posição x e y de um mc em um banco de dados?Poderiam me dizer como ficaria o script do flash, pois a liguagem dinamica um amigo vai fazer.e não querendo ser chato...tem como eu poxar os valores, x e y, do BD e o flash levar o mc para a posição equivalente?agradeço antecipadamente a qualquer:resposta, tutoriais , .fla, .swf, posts e etc.obrigadoPury Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FroogZ 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2003 Olá bro,vamos lá.Primeiro voce tem que dar nome de instancia para o mc.Segundo, tem que declarar duas variaveis que irão receber os valores digitados na caixa de texto. Depois, com esses valores capturados, está na hora de colocar o seu mc no lugar desejado. Entre com um action no botao.on (press) { _root.mc._x = vValorX; _root.mc._y = vValorY;}onde <mc> é o nome de instancia do movieclip, e, vValorX e vValorY são as variaveis do input text que capturam o valor das coordenadas.Quanto ao banco de dados nao posso te ajudar pois nao sei nada!!Espero que ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites