Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juka

Tabela Temporária

Recommended Posts

Fala galera,estou desenvolvendo uma loja virtual, onde os produtos selecionados para a compra vão sendo gradados em uma tabela. Esta tabela funciona como o carrinho de compras do cidadão, tudo que le clica em comprar grava lá com a sessionID dele como referenca.Duvida!!!!como zerar esta tabela se o cliente abandonar, sair do site ou não finalizar o pedido?Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mais se ele sair da sessão a session tambem expira. Pelo que sei o tempo de vida de uma session se acaba ao fechar o navegador ou sair do site, será que não é um cookie ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo eu estou num projeto o qual cookies e scripting dictionary foram abolidos e terei que utilizar tambem uma tabela temporaria, estou com o mesmo interesse que você, conto com a ajuda do pessoal!!Mas uma coisa eu posso adiantar, se o usuário tem um ID, é necessário criar uma session com esse ID . . e apartir daí quando for finalizada a session (quando o browser fechar) o arquivo global.asa deletará os registros associados aquele ID . . . a lógica é bem fácil :) valeu quem nos ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer pelo Global.asa.

session_onEnd.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer pelo Global.asa.session_onEnd.

Sorry,Não costumo usar o Global.asa e sei pouco dele, sei que Session_onEnd serve para executar um script quando uma sessionID for expirada por tempo ou abandon. como eu coloco no global.asa ?abraçosmais uma vez valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo rápido:

Sub Session_OnEnd  	
Set Cn = CreateObject("ADODB.Connection")
Cn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";"
sql="delete * from tabela where campo_ID= user_id"
cn.execute sql
cn.close
set cn = nothing
End Sub

Creio ser isso.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Salgado,,,, existe alguma forma de eu ver onde esta dando erro no global.asa, fiz as adptações necessárias (nome da tabela / endereço / nome do campo) e joguei este conteúdo no global,,,,não esta funcionandona minha tabela tem um campo tipo texto chamado SID (SessionID) que é a referência.To comendo bola em alguma coisa??????abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.