Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdeecken

Formulario via CDONTs!

Recommended Posts

Olá pessoal,

Segue o código de um formulário de contato. Este formulário, assim que preenchido e enviado, insere o IP do usuário no e-mail que você receberá:

1. Arquivo 'formulario.asp':

<form method=post action="enviaemail.asp">  <table border="0" width="18%" cellspacing="0" cellpadding="0" align="left">	<tr> 	  <td width="96%" height="21" valign="bottom"> 		<p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>Seu nome:</b></font> 	  </td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="23"> 		<p align="left"><font size="1" face="Verdana"> 		  <input type="text" name="nome" size="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1" maxlength="50">		  </font> 	  </td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="21" valign="bottom"> 		<p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>E-mail:</b></font> 	  </td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="23"> 		<p align="left"><font size="1" face="Verdana"> 		  <input type="text" name="email" size="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1" maxlength="50">		  </font> 	  </td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="21" valign="bottom"><font size="1" face="Verdana"><b>Assunto:</b></font></td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="23"><font size="1" face="Verdana"> 		<input type="text" name="assunto" size="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1" maxlength="50">		</font></td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="21" valign="bottom"> 		<p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>Mensagem:</b></font> 	  </td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%"> 		<p align="left"><font size="1" face="Verdana"> 		  <textarea rows="5" name="mensagem" cols="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1"></textarea>		  <input type="hidden" name="hiddenField" value="<%= Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")%>">		  </font> 	  </td>	</tr>	<tr> 	  <td width="96%" height="40"> 		<p align="left"><font face="Verdana"> 		  <input type="submit" src="file:///C|/WINDOWS/Desktop/C%F3gidos%20e%20Utilit%E1rios/C%F3gidos%20e%20Utilit%E1rios/C%F3gidos%20e%20Utilit%E1rios/imagens/enviar.gif" value="Enviar" name="enviar">		  </font> 	  </td>	</tr>  </table></form>

2. Arquivo 'enviaemail.asp'

<%str_nome = trim(request.form("nome"))str_email = trim(request.form("email"))str_assunto = trim(request.form("assunto"))str_mensagem = trim(request.form("mensagem"))str_ip = trim(request.form("hiddenField"))str_mensagememail = "" & str_mensagem & "<br><br>IP: " & str_ip & "" set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")mensagem.from = str_emailmensagem.to = "seuemail@seudominio.com.br"mensagem.Subject = str_assuntomensagem.bodyformat = 0mensagem.mailformat = 0mensagem.Body = str_mensagememailmensagem.SendSet objMail = nothingresponse.write "Sua mensagem foi enviada com sucesso!"%>

Era isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Segue o código de um formulário de contato. Este formulário, assim que preenchido e enviado, insere o IP do usuário no e-mail que você receberá:1. Arquivo 'formulario.asp':<form method=post action="enviaemail.asp">  <table border="0" width="18%" cellspacing="0" cellpadding="0" align="left">    <tr>       <td width="96%" height="21" valign="bottom">         <p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>Seu nome:</b></font>       </td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="23">         <p align="left"><font size="1" face="Verdana">           <input type="text" name="nome" size="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1" maxlength="50">          </font>       </td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="21" valign="bottom">         <p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>E-mail:</b></font>       </td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="23">         <p align="left"><font size="1" face="Verdana">           <input type="text" name="email" size="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1" maxlength="50">          </font>       </td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="21" valign="bottom"><font size="1" face="Verdana"><b>Assunto:</b></font></td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="23"><font size="1" face="Verdana">         <input type="text" name="assunto" size="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1" maxlength="50">        </font></td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="21" valign="bottom">         <p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>Mensagem:</b></font>       </td>    </tr>    <tr>       <td width="96%">         <p align="left"><font size="1" face="Verdana">           <textarea rows="5" name="mensagem" cols="21" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1"></textarea>          <input type="hidden" name="hiddenField" value="<%= Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")%>">          </font>       </td>    </tr>    <tr>       <td width="96%" height="40">         <p align="left"><font face="Verdana">           <input type="submit" src="file:///C|/WINDOWS/Desktop/C%F3gidos%20e%20Utilit%E1rios/C%F3gidos%20e%20Utilit%E1rios/C%F3gidos%20e%20Utilit%E1rios/imagens/enviar.gif" value="Enviar" name="enviar">          </font>       </td>    </tr>  </table></form>2.  Arquivo 'enviaemail.asp'<%str_nome = trim(request.form("nome"))str_email = trim(request.form("email"))str_assunto = trim(request.form("assunto"))str_mensagem = trim(request.form("mensagem"))str_ip = trim(request.form("hiddenField"))str_mensagememail = "" & str_mensagem & "<br><br>IP: " & str_ip & "" set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")mensagem.from = str_emailmensagem.to = "seuemail@seudominio.com.br"mensagem.Subject = str_assuntomensagem.bodyformat = 0mensagem.mailformat = 0mensagem.Body = str_mensagememailmensagem.SendSet objMail = nothingresponse.write "Sua mensagem foi enviada com sucesso!"%>Era isso!

Oi,testei seu codigo, enviando um email proprio pra mim, mas retornou o seguinte erro na msg recebida pelo outlook abaixo, eu nao deveria ver a msg logo quando abro o outlook, por que vem com o anexo pra abrir e o remetente é; System Admnistrador ?Your message To: valeriasantosl@west.com.br Subject: testando Sent: Sat, 19 Jul 2003 23:35:08 -0300did not reach the following recipient(s):VALERIASANTOSL@WEST.COM.BR on Sat, 19 Jul 2003 23:35:19 -0300 The recipient name is not recognizedThe MTS-ID of the original message is: c=us;a= ;p=westinternet;l=WEST20307200235PG57F28V MSEXCH:IMS:WEST:WEST:WEST2 0 (000C05A6) Unknown Recipientfico no aguardo. Mui grata.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá nickian,Não tenho a menor idéia do que aconteceu com você.Eu uso normalmente este código e funciona certinho, sem anexos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá nickian,Não tenho a menor idéia do que aconteceu com você.Eu uso normalmente este código e funciona certinho, sem anexos.

Voce acha que o meu servidor nao aceita o Cdonts ? Mas se ele nao aceitasse eu nem receberia esse email nao é mesmo ?grata.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá nickian,O erro não é do CDONTs não, pois como você disse, nem receberia a mensagem. O erro que você descreveu significa que o recepiente (seu e-mail) não foi encontrado.Tente incluir outro email seu, alterando ele no código e testa de novo. Deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu saberias colocar um campo de Foto nesse formulario?

Ou seja, com um botão para a pessoa localizar a foto.. e depois de ter preeenchido tudo enviar para o e-mail anexado com a foto da pessoa?

se souber favor me joga o codigo ok?.. abraços

MArcelo Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Tu saberias colocar um campo de Foto nesse formulario?

Ou seja, com um botão para a pessoa localizar a foto.. e depois de ter preeenchido tudo enviar para o e-mail anexado com a foto da pessoa?

se souber favor me joga o codigo ok?.. abraços

MArcelo Lopes

isso usaria alguns comandos de uplaod naum sei ql mas de uma oolhada nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei Exatamente Como Formulario dele , apenas mudei email para meu e OLha resultado do meu Navegador na hora de exe...

An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator.

If you are the system administrator please click here to find out more about this error.

nao Entedi Nada o Codigo e o seguinte

<%
str_nome = trim(request.form("nome"))
str_email = trim(request.form("email"))
str_assunto = trim(request.form("assunto"))
str_mensagem = trim(request.form("mensagem"))
str_ip = trim(request.form("hiddenField"))

str_mensagememail = "" & str_mensagem & "<br><br>IP: " & str_ip & ""

set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")
mensagem.from = str_email
mensagem.to = "felipebarroco@gmail.com"
mensagem.Subject = str_assunto
mensagem.bodyformat = 0
mensagem.mailformat = 0
mensagem.Body = str_mensagememail
mensagem.Send
Set objMail = nothing
response.write "Sua mensagem foi enviada com sucesso!"
%>

Mude apenas o e-mail sera que algum erro no meu IIS??

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Andei Testando no meu pc nao funfo Ae Fui testa em outros servidores gratis na web Testei no Brinkster e no 7host..

Os 2 deram Erro com Formmail do Amigo Acima

Server object error 'ASP 0177 : 800401f3'

Server.CreateObject Failed

/s/p/i/spikerguiido/enviaemail.asp, line 10

800401f3

O enviaemail.asp codigo dele

<%
str_nome = trim(request.form("nome"))
str_email = trim(request.form("email"))
str_assunto = trim(request.form("assunto"))
str_mensagem = trim(request.form("mensagem"))
str_ip = trim(request.form("hiddenField"))

str_mensagememail = "" & str_mensagem & "<br><br>IP: " & str_ip & ""

set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")
mensagem.from = str_email
mensagem.to = "felipebarroco@gmail.com"
mensagem.Subject = str_assunto
mensagem.bodyformat = 0
mensagem.mailformat = 0
mensagem.Body = str_mensagememail
mensagem.Send
Set objMail = nothing
response.write "Sua mensagem foi enviada com sucesso!"
%>

Seria Algo errado no meu formmail..???

desde ja agradeço esto precisando urgente desse formmail para termina um web site de uma empresas :D

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem de erro diz que o componente não está instalado no servidor.

Esse tópico é muito antigo. Atualmente não se usa mais CDONTS. A maioria dos servidores utilizam CDOSYS. Faça uma pesquisa aqui no Fórum sobre esse componente.

Qualquer dúvia poste um novo tópico no Fórum principal de ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.