Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

atfaria

Verificar antes de inserir

Recommended Posts

Oi pessoal!Tenho um sistema de Cadastro de Ordem de Serviço (OS), que quando o usuario entra na pagina de cadastro de uma nova OS, faço uma consulta no BD, pego o numero da ultima OS (ex. 6000) e coloco no campo "Numero da OS" do form automaticamente o valor da ultima + 1 (ex. 6001). Agora o que eu quero fazer e quando o usuario terminar de preencher o formulario e clicar em "CADASTRAR", antes de inserir seja feita uma consulta para saber se o registro 6001 ja nao esta cadastrado, uma vez que o campo "Numero da OS" nao e uma autonumeraçao.GratoAlan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que fazer um select com algum dado que nao pode ser repetido, como o numero que você passoue fazer a criticaif rs.EOF then insert aqui pq nao existe o registroelse o registro já existeend if

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dúvida!você quer ver essa verificação pq no caso em outro micro uma pessoa pode terminar um cadastro antes de outra pessoa?Se for o caso você precisa fazer um SELECT que irá pegar o valor máximo da coluna e sim jogar o "+1" neste valor!IDs = "SELECT Max(NomeCampo) AS MaxOfid FROM NomeTabela "SET rs = Coneccao.Execute (IDs)ID = rs("MaxOfid")incID = ID + 1No caso esse MaxOfid armazenará o valor encontrado de maior IDVe se ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.