Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Não consigo inserir data no banco

Recommended Posts

Oi pessoal, estou c/ um problema na hora de inserir a data no banco (SQL), abaixo está o insert do meu código, ele funciona se eu digitar a data assim: mm/dd/aaaa. O que preciso fazer no insert abaixo p/ resolver esse problema? Gostaria de uma explicação detalhada, se possível. Obrigada.strInsProd = "INSERT INTO Produto (Codigo_Subcat, Codigo_Marca, Nome_Prod, Descricao, Especificacao, "strInsProd = strInsProd & " Preco, Valor_Custo, Disponivel, CountDown, Data_Ini_CD, Data_Fim_CD, Qtde_CD, Promo, "strInsProd = strInsProd & " Preco_Promo, Data_Ini_Promo, Data_Fim_Promo, Frete_Zero, Novidade, Garantia_Prod, "strInsProd = strInsProd & " Conteudo_Prod, Peso, Valor_Bonus, Nota_Adm, Nota_Usu, Testemunho_Usu ) "strInsProd = strInsProd & " VALUES (" & varSubcat & ", " & varMarca & ", '" & varProd & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varDescr & "', '" & varEspec & "', '" & varPreco & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varCusto & "', '" & varDispon & "', '" & varCount & "', '" & varIniCD & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varFimCD & "', '" & varQtdeCD & "', '" & varPromo & "', '" & varPrecoPromo & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varIniPromo & "', '" & varFimPromo & "', '" & varFrete & "', '" & varNovi & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varGarantia & "', '" & varConteudo & "', '" & varPeso & "', '" & varBonus & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varNotaAdm & "', '" & varNotaUsu & "', '" & varTestem & "') "

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natalia,É o seguinte, provavelmente seu IIS é ingles então ele est;á configrado para REGIONAL dos EUA.Para passar para padrão BRASIL, faça o seguinte.Antes de você aramazenar a variável DATA, <%session.LCID = 1046%>

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte:na hora de inserir coloque #DATA#, pois assim ele irá cadastrar direto no formato dele, e depois na hora de você trabalhar com essa data, você usa alguma função. Se quiser, use essa q eu fiz abaixo:

Function PreparaData(str)datas = strif IsDate(datas) = False thendatas = Falseelseif Day(datas) <= 9 AND len(Day(datas)) <=2 then dia = "0" & Day(datas)   else dia = Day(datas)end ifif month(datas) <= 9 AND len(Month(datas)) <=2 then mes = "0" & month(datas)   else mes = month(datas)end if if Year(datas) <= 9 AND len(Year(datas)) <=2 then ano = Left(Year(Now),2) & Year(datas)   else ano = Year(datas)end if datas = dia & "/" & mes & "/" & ano end ifPreparaData = datasend function

e para chamar a função é só fazer assim:

PreparaData(Date)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.