Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bsanches

Java Script

Recommended Posts

Olá, estou com um pouco de dificuldade, eu montei um sisteminha de compra em php, e na parte de finalizar a compra e escolher forma de pagamento, ele te da 4 opções:Boleto; Deposito; Visa; Mastercard;eu fiz um script, pra quando o cliente clicar "Finalizar" e tiver tudo em branco o script de uma mensagem de alerta, até ai tudo bem.Só que quando a compra passa o valor de 140 reais aparece mas 2 opções de seleção, que é pagamento em 2 ou 3 vezes. Só que este tipo de pagamento só é permitido se para o tipo Mastercard. Gostaria de saber como posso fazer um script que só pode selecionar estas duas opções quando tiver o "radio" da mastercard selecionado.Este é o primeiro script:<script language=JavaScript><!--function testa_antes() {var e1 = document.form1.t_forma[0].checked;var e2 = document.form1.t_forma[1].checked;var e3 = document.form1.t_forma[2].checked;var e4 = document.form1.t_forma[3].checked;if ( (e1 == true) || (e2 == true) || (e3 == true) || (e4 == true) ) { return true; } else { alert ("Por favor, escolha uma forma de pagamento!"); return false; }}//-->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei, mas que tal colocar uma funcao no evento de troca do campo de selecao do cartao de crédito, ou no valor da compra.Pode colocar que se o cartao for selecionado, definir a propriedade de ativado do campo radio pra true ou false.Tipo assim:<script language=JavaScript><!--function HabilitaOpcoesOnChange() { var ccred = document.form1.cartao.value var valorcompra = document.form1.valor.value if ((ccred = ValorDoMasterCart) && (valorcompra > 140)) { document.form1.2vezes.enabled = true document.form1.2vezes.enabled = true } else { document.form1.2vezes.enabled = false document.form1.2vezes.enabled = false }}//--> Pode ser uma alternativa.Inté.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.