whoami 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2003 bom, estou montando um script de fotos, no qual ele lista apenas 8 fotos por página. o problema é que, ao ver as outras páginas, ele REPETE algumas das fotos já mostradas numa outra página, e ainda DEIXA DE MOSTRAR algumas outras fotos... o q eu fiz de errado???!!!! código que faz a query: $db = mysql_connect($mysql_host,$mysql_user,$mysql_senha);mysql_select_db($mysql_db,$db);if ($pg== "") $pg = 1; //pg é o nome da variávle indicando a página$pgstart = (($pg-1) * 8);$pgend = $pgstart + 8;$sql = "SELECT * FROM fotos ORDER BY dia desc LIMIT $pgstart, 8";$res1 = mysql_query($sql,$db);echo "<table width='350' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>";while ($row = mysql_fetch_object($res1) ) { // esse while eu fecho depoios - q eu usei uma tabela como// modelo para abrir as fotos no local certoif ($alter == 0) { //alter eh uma variavel criada na hora pra alterar a posição da tabela (direita/esquerda)echo "<tr><td>";} else {echo "</td><td>";} parte do código q imprime o número das página na tela: <? $res3 = mysql_query("SELECT id FROM fotos",$db); $pags = mysql_num_rows($res3); $qtdpgs = floor(($pags / 8)); //floor arredonda a divisão p baixo while ($pagina <= $qtdpgs) {$pagina = $pagina + 1; if ($pagina != $pg) { echo "<a href=".$PHP_SELF."?pg=".$pagina."> $pagina </a> |"; } else { echo " $pagina |"; }} ?> se alguém puder ajudar.... eu agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Julho 19, 2003 Analisei o seu código e percebi que o erro deve estar na instrução sql.Você fez tudo certo, inclusive a solução existe no código, aapenas você esqueceu de colocar na instrução.No fim da instrução, onde tem:LIMIT $pgstart, 8altere para:LIMIT $pgstart, $pgendFalô? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites