Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

IIS 5 no Windows 2000

Recommended Posts

Olá gente, sou eu novamente. :D Então galera, como vocês me informaram, instalei o IIS 5 do meu Win 2000 prof. para poder aprender ASP.Fui lendo matérias aqui, matérias ali e estou com 3 dúvidas, se alguém puder me ajudar ficarei grato de coração... :1ª - Meu "Servidor Virtual SMTP Padrão" fica com erro, alguém teria idéia do que pode ser? :o 2ª - O que eu realmente preciso configurar antes de começar aprender a mexer no IIS?... Estou fazendo o curso no iMaster só que os nomes são um pouco diferente, o modo de configurar também. :unsure: Se alguém puder me ajudar ou me informar onde posso encontrar apostilas/tutoriais quem falem da configuração o IIS (Win 2000 professional) ficarei muiiiiitttooo feliz.... :rolleyes: Me desculpem por essas perguntas "leigas" ok?... Sei que aqui a maioria é profissa... :rolleyes: Muito Obrigado e um grande abraço! Wagninho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2ª - Meu "Servidor Virtual SMTP Padrão" fica com erro, alguém teria idéia do que pode ser? :rolleyes:

Oi galera ASP!

Estou aqui porque descobri a mensagem de erro que da quando tenta ligar o servidor; a mensagem é a seguinte:

O serviço Protocolo de transferência de email simples (SMTP) terminou com o erro:

Serviço de autenticação desconhecido.

Se alguém puder me dar uma luz ficarei grato pois estou procurando que nem doido aqui no google e não consigo achar nada concreto.

Muito obrigado,

Wagner Renzi

Compartilhar este post

Link para o post

smtp voce está usando algum script de correio?quando é que dá este erro, quando abre o iis?Olha eu instalei e reinstalei o iis várias vezes no incio e nnca ví este erro, será que voce nao descofigurou seu outlook?

Compartilhar este post

Link para o post

smtp voce está usando algum script de correio?

quando é que dá este erro, quando abre o iis?

Olá NoStrines! Primeiramente gostaria de agradecer sua atenção, obrigado mesmo.

Então, este erro ocorre quando abro o "Gerenciador do Internet Services"

e nele tento inciar o "Servidor virtual SMTP padrão".

Vou ser sincero com você. Sou ainda muito novo neste aspecto ASP / IIS, então estou tendo dificuldade no começo... O que estou correndo atrás primeiramente é testar os códigos ASP que estou criando e acho que para isso eu preciso ter o IIS 5 rodando em minha máquina. Por favor, me corrija se estou me equivocando....

Olha eu instalei e reinstalei o iis várias vezes no início e nnca ví este erro, será que voce nao descofigurou seu outlook?

Ummmmm... pode ser isso (pois eu nem sabia que tinha relação)...

Obrigado NoStrinkes!

Vou ver direitinho em minha máquina e te dou um retorno, ok?...

Obrigado brother!

Um grande abraço!

Big Respect,

Wagner Renzi

Compartilhar este post

Link para o post

servidor smtp é para envio de e-mail, muitas vezes quando estamos aprendendo algo no pc fuçamos onde não devemos então por isto a pergunta sobre outlook.Para voce usar o asp em seu iis faça o seguinte entre no painel de controle e abra o gerenciador de webs pessoais, esta em ferramentas administrativas.Executando este passo entre em avançadas lado esquerdo.e na caixa texto abaixo deiche escrito "default" ok?para criar um codigo asp volte na parte anterior do programa, e click e pasta da web. acho que este o nome wwwroot , no root fica as pastas asp.para visualizar click no link acima do gerenci........ QUALQUER COISA MANDA UM E-MAIL OU POSTA AQUI....

Compartilhar este post

Link para o post

servidor smtp é para envio de e-mail, muitas vezes quando estamos aprendendo algo no pc fuçamos onde não devemos então por isto a pergunta sobre outlook.

Ahh... :( Beleza...

Para voce usar o asp em seu iis faça o seguinte entre no painel de controle e abra o gerenciador de webs pessoais, esta em ferramentas administrativas.

Executando este passo entre em avançadas lado esquerdo.

e na caixa texto abaixo deiche escrito "default"  ok?.

Ok!

para criar um codigo asp volte na parte anterior do programa, e click e pasta da web. acho que este o nome wwwroot , no root fica as pastas asp.

para visualizar click no link acima do gerenci........ .

Ahhhh, certo... Então, foi neste diretório que criei minha pasta com alguns arquivos ASP, mas ele diz que o servidor tem que estar rodando (o IIS ), olha só como está minha configuração do Site Web Padrão :

Imagem Postada

E esta é a mensagem de erro ;) :

Imagem Postada

Muito estranho.... pra mim pelo menos ;)

Se você puder me dar esta ajuda ficarei muito feliz NoStrinkes...

QUALQUER COISA MANDA UM E-MAIL OU POSTA AQUI....

Poxa, obrigado de coração brother, de verdade. Se precisar de algo estamos aí!

Grande abraço ,

Best Regards e

Big Respect!

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se tem este icone na bandeja o azul uma "mãozinha"

Caso não tenha deve ativa-lo gerenciador de webs pessoais.

Imagem Postada

Se tiver entra no painel de controle ferramentas administrativas e veja:

Imagem Postada

se estiver tudo ok.

entao o proximo passo é

gerenciador de webs pessoais o icone que está na bandeja.

Imagem Postada

ok assim fica conhecendo o ambiente legal.

Imagem Postada

Imagem Postada

Espero ter ajudado você.

falowwwww....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Nostrinkes! Tudo bem irmão?

Veja se tem este icone na bandeja o azul uma "mãozinha"

Caso não tenha deve ativa-lo gerenciador de webs pessoais.

Imagem Postada

Se tiver entra no painel de controle ferramentas administrativas e veja:

Imagem Postada

se estiver tudo ok.

entao o proximo passo é ...

E aí que está o problema, ela não executa por nada brother...

Eu tentei reconfigurar até o que eu não sabia.. :D

Como você me orientou na última mensagem, joquei a bomba no meu IIS ;) , reinstalei e deu o mesmo erro... :D

Obrigado pela atenção, de fazer uma resposta interativa com imagens! Muito bacana, obrigado mesmo...

Sabe, acho que não sou só eu que tenho este problema. No google busquei pela mensagem de erro que estava dando e encontrei alguns respostas em fóruns do tipo:

"Você tem que instalar o IIS fora do Setup"...

"A, eu estava rodando o Win 98, instalei o Win 2000 por cima e não rodava. Depois eu formatei a máquina, instalei somente o Win 2000 e funcionou"...

"A conta que você está usando está disconfigurada"...

Até que eu tentei estas respostas (menos a de formatar meu pc), só que não deu em nada. O negócio é complicado mesmo! ;) (Ou eu muito leigo) :blink:

Espero ter ajudado você.

falowwwww....

Claro que ajudou Nostrinkes! Valeu pela força mesmo!

Ahhh.. Entrei na sua hp, show de bola!

Um grande abraço,

Best Regards,

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.