Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sandro_delima

Consulta no mysql

Recommended Posts

desejo saber como fazer uma consulta no mysql com datas.ex:duas caixas de texto onde o usuário digita as datas e o php faz a busca no mysql. e trazendo apenas os registros que estão dentro do determinado período escolhidoex:de 20/10/2000até 21/08/2003 ;) alguém com alguma idéia??valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 20/10/2000

até 21/08/2003

SELECT seus_campos FROM tabela WHERE data > '2000-10-19' AND data < '2003-08-22'

seria interessante você saber usar as funções de data como DATE_SUB() e DATE_ADD(), procure no manual do mysql: http://www.mysql.com/documentation/mysql/bychapter/

isso é muito útil para tornar o seus scripts mais dinâmicos

Compartilhar este post

Link para o post

de 20/10/2000

até 21/08/2003

SELECT seus_campos FROM tabela WHERE data > '2000-10-19' AND data < '2003-08-22'

seria interessante você saber usar as funções de data como DATE_SUB() e DATE_ADD(), procure no manual do mysql: http://www.mysql.com/documentation/mysql/bychapter/

isso é muito útil para tornar o seus scripts mais dinâmicos

da para usar com array???

Compartilhar este post

Link para o post

usar o quê com array ?

Assim, preciso fazer uma consulta no banco através de data,onde o usuario digitará duas datas,a consulta a ser mostrada, quero que apareça todos os cadastrosdentro das datas escolhidas, e usei: <? while($valor = mysql_fetch_array($var4)) { ?>ele dá o seguinte erro duas vezes: na linha 41 e 54Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\apache\htdocs\traffic\data.php on line 41valeu cara se puder me ajudar....valeu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não complica, pra que array numa leitura destas ?Faz o que tá aí embaixo e pronto !<?$datai='2003-05-01'; //Data inicial$dataf='2003-05-30'; //Data final$consulta = "SELECT * FROM tabela WHERE data >= '$xdata' AND data <= '$dataf' ORDER BY data ASC";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);$num = mysql_num_rows($resultado);for($i=0;$i<$num;$i++) { //loop de leitura $codigo = mysql_result($resultado,$i,"codigo"); $data = mysql_result($resultado,$i,"data");}?>Qualquer dúvida é só falar. :P

Compartilhar este post

Link para o post

:) Então... sabe?ainda nao consegui fazer a consulta com datastipo, quero deixar duas caixas de texto onde o usuario digite as datasex: de "dd/mm/aaaa" até "dd/mm/aaaa"tentei montar com as funções e vcs me falaram mas não conseguivaleu !!quem souber como se faz grite pra eu beleza???valeu !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.