Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Como inserir data

Recommended Posts

Oi pessoal, bom eu já perguntei sobre isso, mas é que ainda não consegui resolver esse problema. Não consigo inserir a data no Bando de Dados SQL. Se a data for digitada assim mm/dd/aaaa funciona, mas eu não quero assim, preciso que seja dd/mm/aaaa. Dá para fazer do jeito que eu preciso?Aqui está TRECHOS do meu código onde está a data:<!--#include file="../../cn.asp" -->varCount = Request.Form("countDown")varIniCD = Trim(Request.Form("iniCD"))varFimCD = Trim(Request.Form("fimCD"))varPromo = Request.Form("promo")varIniPromo = Trim(Request.Form("iniPromo"))varFimPromo = Trim(Request.Form("fimPromo"))strInsProd = " INSERT INTO Produto ( CountDown, Data_Ini_CD, Data_Fim_CD, "strInsProd = strInsProd & " Promo, Data_Ini_Promo, Data_Fim_Promo ) "strInsProd = strInsProd & " VALUES ( '" & varCount & "', '" & varIniCD & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varFimCD & "', '" & varPromo & "', "strInsProd = strInsProd & " '" & varIniPromo & "', '" & varFimPromo & "') "Call Open_cnConexao.Execute(strInsProd)Call Close_cnSet rsInsProd = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha natalia eu procurei aqui e achei isto ve se te ajuda em alguma coisa valeu?<%Dim DataLonga, DataCurta, Hora'' Vários formatos utilizado a função DateAdd para somar ou subtrair' à data do servidor o número de horas que quisermos.' Neste caso vamos somar 8 horas à data da maquina'DataLonga = FormatDateTime(DateAdd("h", 8, Now), 1)DataCurta = FormatDateTime(DateAdd("h", 8, Now), 2)Hora = FormatDateTime(DateAdd("h", 0, Now), 4)%><%=DataLonga%> <br><%=DataCurta%><br><%=Hora%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Natalia, é o seguinte, você pode muito bem cadastrar mm/dd/aaaa e qdo você resgatar essa data, você use uma função q trate a data, e mostre-a em formato BR!!é muito simples...eu tmb quebrei muito a minha cabeça com isso, acabei fazendo isso q estou te falando.........pois você vai ficar dando voltas e voltas e nunca vai chegar no resultado...falows

Compartilhar este post

Link para o post

outra sugestao eh criar um campo dia outro mes e outro ano...+ acho q a melhor solucao eh a do rockloco cadastre como mm/dd/aaaa e depois use uma funcao VBScript e arrume issu para mostrar dd/mm/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu criar tres campos para dia, mes e ano dá certo?Pois não quero que seja inserido mm/dd/aaaa, pque essa página faz parte da administração de um site, e eu não quero chegar no administrador do site e dizer que ele não pode digitar a data normal (dd/mm/aaaa), e tbém até qdo irão lembrar a tem que digitar ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu criar tres campos para dia, mes e ano dá certo?Pois não quero que seja inserido mm/dd/aaaa, pque essa página faz parte da administração de um site, e eu não quero chegar no administrador do site e dizer que ele não pode digitar a data normal (dd/mm/aaaa), e tbém até qdo irão lembrar a tem que digitar ao contrário.

dá.. mas o código didaticamente correto seria a decodificação da data...

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à digitação, você pode pegar os dados e tratá-los antes de inserir, por exemplo:

Data_inserida="13/11/1976"
Dia=day(cdate(Data_inserida))
Mes=month(cdate(Data_inserida))
Ano=year(cdate(Data_inserida))
Data_Insercao=Mes&"/"&Dia&"/"&Ano

Sacou?

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Natalia, mesmo se eles digitarem normal irá entrar a data no formato mm/dd/aaaafica relax!!!não precisa avisar ninguém!! faz isso q funfa direitinho!!!ok??falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.