Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junkes

Dividindo string...

Recommended Posts

e ae beleza?to com uma dúvida cruel aki...eu estou bolado um sistema pra uma delegacia.. um sistema de BOs e talz...ou seja.. todos os dados do BOs vao ser salvos em um BD pra consultar depois e talz...mas minha dúvida é a seguintealem dos dados de cada indivíduo e talz.. o BO tem q registrar o fato.. tipo "...a vítima lesionou o braço direito, com um corte profundo..."beleza.. só q na hora de ter q fazer a busca do BO... ninguem vai saber ao certo o texto do bo.. entaum eu gostaria de fazer a busca por palavras chaves.. por exemploa pessoa digita la no campo: "braço corte"ai eu teria q separar a palavra "braço" e a palavra "corte" para depois fazer a busca usando o SQL com o comando like certo?como eu faço isso?pra quem não gosta de ler muito.. como q eu separo as palavras de uma frase na string?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um campo de auto numeração e então busca por id do banco, eu faria isto , no link ver b.o e talsz ele busca por id do b.o

Compartilhar este post

Link para o post

faz um campo de auto numeração e então busca por id do banco, eu faria isto , no link ver b.o e talsz ele busca por id do b.o

cara.. sao 4mil bo só até junho.. e esse sistema está sendo criado pra justamente livrar o pessoal das pilhas de livros, ehehehehehehehmas tb existe...dá pra fazer consulta por vários modos.. datas.. nomes.. local.. etc..só q tem q fazer na parte do histórico tb....

Compartilhar este post

Link para o post

justamente voce faz um select no auto numeraçao e depois chama ele no link.Esta entendendo o esqueminha,?select id from tabela b.o na pagina de link então fica <a href="a pagina?bo=<%tb("")%>"><%tb("")%></a>na outra pagina captura o id e busca por id....

Compartilhar este post

Link para o post

ve se tu me entende agora....

ps: a parte da data ñ esta funfado pq eu naum fiz ainda.... mas é trankilo.. e eu quero usar as palavras chaves no histórico, providencia e local.... :unsure:

<!-- #include file="acessabd.asp" --><%if Request.Form("enviado") = "ok" thencomandosql = "SELECT datafato FROM bo WHERE "comandosql = comandosql & "'" & Request.Form("data1") & "' < DataFato "comandosql = comandosql & "AND '" & Request.Form("data2") & "' > DataFato "comandosql = comandosql & "AND NomeComun LIKE '%" & Request.Form("comun") & "%' "comandosql = comandosql & "AND NomeVitima LIKE '%" & Request.Form("vitima") & "%' "comandosql = comandosql & "AND NomeTest LIKE '%" & Request.Form("testemunha") & "%' "comandosql = comandosql & "AND NomeIndic LIKE '%" & Request.Form("indiciado") & "%' "comandosql = comandosql & "AND Alcunha LIKE '%" & Request.Form("alcunha") & "%' "comandosql = "SELECT BO.BO, BO.DataFato, BO.Local, BO.NomeComun, BO.NomeVitima, BO.NomeIndic FROM BO WHERE (((BO.BO) Like '*') AND ((BO.DataFato) Like '*') AND ((BO.Local) Like '*') AND ((BO.NomeComun) Like '*') AND ((BO.NomeVitima) Like '*') AND ((BO.NomeIndic) Like '*'))"comandosql = "SELECT BO, DataFato, Local, NomeComun, NomeVitima, NomeIndic FROM BO "comandosql = comandosql & " WHERE NomeComun LIKE '%" & Request.Form("comun") & "%'"comandosql = comandosql & " AND NomeVitima LIKE '%" & Request.Form("vitima") & "%'"comandosql = comandosql & " AND NomeTest LIKE '%" & Request.Form("testemunha") & "%'"comandosql = comandosql & " AND NomeIndic LIKE '%" & Request.Form("indiciado") & "%'"comandosql = comandosql & " AND Alcunha LIKE '%" & Request.Form("alcunha") & "%'"comandosql = comandosql & " AND historico LIKE '%" & Request.Form("historico") & "%'"comandosql = comandosql & " AND providencias LIKE '%" & Request.Form("providencia") & "%'"abreconexaoset consulta = conexao.execute(comandosql)total = 0while not consulta.EOFtotal = total + 1consulta.MoveNextwend%><head><title></title></head><body vlink="#0000FF" alink="#0000FF"><p align="right"><font color="#008000"><b>Número de registros encontrados: <% = total %></b></font></p><%if total > 0 thenconsulta.MoveFirst%><div align="center">  <center><table border="1" width="100%" cellspacing="1">  <tr>    <td width="81">Data do Fato</td>    <td width="262">Local</td>    <td width="231">Comunicante</td>    <td width="119">Vítima</td>    <td width="166">Indiciado</td>  </tr><%while not consulta.EOFn = consulta("BO")%>  <tr>    <td width="81"><a href="impressao.asp?bo=<% =n %>"><% =consulta("DataFato") %></a></td>    <td width="262"><a href="impressao.asp?bo=<% =n %>"><% =consulta("Local") %></a></td>    <td width="231"><a href="impressao.asp?bo=<% =n %>"><% =consulta("NomeComun") %></a></td>    <td width="119"><a href="impressao.asp?bo=<% =n %>"><% =consulta("NomeVitima") %></a></td>    <td width="166"><a href="impressao.asp?bo=<% =n %>"><% =consulta("NomeIndic") %></a></td>  </tr><%consulta.MoveNextWEnd%></table>  </center></div><hr><%end iffechaconexaoend if%><form method="POST" action="busca.asp">  <p><b>Data</b></p><%if Request.Form("data1") = "" then	menordata = "01/01/" & CStr(Year(Now))else	menordata = Request.Form("data1")end ifif Request.Form("data2") = "" then	maiordata = CStr(date)else	maiordata = Request.Form("data2")end if%>  <p>Entre <input type="text" name="data1" size="20" value="<%= menordata %>">   a <input type="text" name="data2" size="20" value="<%= maiordata %>"></p>  <p><b>Pelos nomes</b></p><table border="0" width="71%">  <tr>    <td width="87%">Comunicante:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="comun" size="40" value="<% =Request.Form("comun")%>"></td>  </tr>  <tr>    <td width="87%">Vítima:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="vitima" size="40" value="<% =Request.Form("vitima")%>"></td>  </tr>  <tr>    <td width="87%">Testemunha:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="testemunha" size="40" value="<% =Request.Form("testemunha")%>"></td>  </tr>  <tr>    <td width="87%">Indiciado:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="indiciado" size="40" value="<% =Request.Form("indiciado")%>"></td>  </tr>  <tr>    <td width="87%">Alcunha do Indiciado:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="alcunha" size="40" value="<% =Request.Form("alcunha")%>"></td>  </tr></table>  <p><b>Pela ocorrência</b></p><table border="0" width="71%">  <tr>    <td width="87%">Histórico:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="historico" size="40" value="<% =Request.Form("historico")%>"></td>  </tr>  <tr>    <td width="87%">Providência:</td>    <td width="122%"><input type="text" name="providencia" size="40" value="<% =Request.Form("providencia")%>"></td>  </tr></table>  <p><input type="submit" value="Buscar" name="B1"><input type="reset" value="Limpar Campos" name="B2"></p>  <input type="hidden" name="enviado" value="ok">

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente descobri o comandoaxei ali nakela lista de codigos do forum, aeueahueahuheauMID(string, posicaoinicial, numerodecaracteres)valeu ae.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.