Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

John Petrucci

Erro

Recommended Posts

Pessoal, estou com outra dúvida. Seguinte:Qdo faço a requisição e o processamento de um formulário em ASP, eu faço tudo na mesma página, separo por uma variável que logo no início da página eu recupero o valor de um hidden, portanto, se o formulário não foi processado, ele passa por essa linha na boa e nao acontece nada, agora qdo o form eh processado, ele recupera o valor do hidden e entra no bloco de códigos que processa o form e grava no banco ou envia por e-mail, etc...No ASP, isto funciona que eh uma beleza, agora, no PHP jah da um pau, eu tenho o campo hidden e logo no início da página eu coloquei uma variavel recuperando o valor deste campo, se o formulário for processado ele tbm funciona direito, caso contrário ele dah um pau logo no início da página, eu nao queria que isto acontecesse.Conclusão: Não consigo processar o formulário no mesmo documento que ele eh requisitado?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara dá sim .. se liga ...<form action="<? echo $PHP_SELF; ?>" method="post"> <input type="hidden" name="hidden_1"> <input type="text" name="nome"> <input type="submit"></form>ai em baixo disso você vai ter :<? echo "Imprimindo as variáveis do form:" echo "<br><br>" echo "Campo input hidden: $_POST[hidden_1]"; echo "<br>"; echo "Campo nome: $_POST[nome]"; //obs: se $_POST[] nao funcionar, tente $HTTP_POST_VARS[]?>

Compartilhar este post

Link para o post

C tah usando algo parecido com isso?<?phpif (isset($submit)) { //processa o formulario!} else { //formulario}//$submit seria a variavel do campo hidden?>c você tah fazendo algo muito diferente disso, sei lah... acho melhor você rever o seu codigo!Fora que meu... numa boa... trabalho porco usa um arkivo soh pra faze as duas coisas neh?vamu faze um trabalhinho mais limpo, mais bunito..... coeh!!!! =)Sacanagem, faz como você achar melhor pra você....mas nao eh muito dificil faze isso cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cambada, beleza?!

Poxa vida hein!! Este post vai fazer um ano e teve nego que desenterrou isto daqui, eu nem programo em php eu tinha apenas que corrigir umas paradinhas que nem lembro mais o q eh. Pra falar a verdade eu nem ia responder este topico, mas fui obrigado a comentar uma colocação meio que infeliz deste camarada que respondeu por último:

trabalho porco usa um arkivo soh pra faze as duas coisas neh? vamu faze um trabalhinho mais limpo, mais bunito...mas nao eh muito dificil faze isso cara

Bom, meu camarada pintolico, eu encararia como trabalho porco um site com 200 arquivos em uma pasta soh junto com arquivos q nao sao do sites, aqueles que o FTP demora uma eternidade pra carregar e por ai vai, um trabalho porco onde você vai dar uma manutenção e não sabe o que foi feito naquele codigo ou ftp por completo, enfim, isto eu consideraria um trabalho porco.

Agora gostaria de saber onde estah a "porquisse" desta forma q sempre fiz, nunca deu pau, nunca atrapalhou no processamento e mata praticamente metade dos arquivos de um site onde fica mais facil a navegação no FTP.

Como você msm falou:

Sacanagem, faz como você achar melhor pra você....

Exatamente, perfeito! Faço como eu achar melhor, como todos da firma q trabalho achar melhor...eu não faço da forma que você protejeu por preguiça como você quis dizer nesta frase:

mas nao eh muito dificil faze isso cara

Agora, eu poderei mudar minha forma de programar, poderei fazer de outra forma a partir do momento que for provado que esta forma eh a melhor. ;)

beleza???

Flw pintolico.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Calma meninas...as bonecas estão estressadas?hehehehehehehherealmente, fazer em um arquivo é melhor mesmo... agora, cara, você pode fazer o site todo numa única página...é só você ir chamando as ações referentes a cada parte do site...se ligue aí...no form você coloca: action=$PHPSELF?acao=insereaí no código:if($acao='insere'){}e coloca todo o código lá dentro...e nos links você vai chamando as ações, uma por uma....fica bem limpo, seu ftp...e tu, PintoLiso...tua coloção foi meio infeliz...se liga, doido!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.