Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digoo

Lógica que me mata!!!!

Recommended Posts

Eu estava fazendo um sistema, do estilo de um fórum, porém só que pode postar sou eu, os outros poderão apenas postar comentários. Eu gostaria de que quando houvesse uma resposta a um id (IDres), aparecesse algo escrito abaixo do tópico dizendo, há comentários.O comando irei anexar abaixo, alguém pode me ajudar? <% While not ObjRs2.eof %><% id = objRS2("id") %><% 'Seleciona da tabela news - jogosstrQuery3 = "SELECT * FROM ct where idres = "&idSet ObjRs3 = objCon3.Execute(strQuery3)%> <table width="95%" algn="left"> <tr> <td> <% if objRS2("ope") = 1 and o = "entenda" then %> <a href="ct.asp?layout=msg&id=<%=objRS2("id")%>" style="text-decoration: none"><font color="003300" size="2"><b><%=objRS2("assunto")%></b></font></a><font size="1" color="808080"> (Postado por: <%=objRS2("nick")%>)</font> <br> <% if objRS3("idres") = objrs2("id") then %> Há Comentários <% else %> Não há Comentários <% end if %> <% elseif objRS2("ope") = 2 and o = "tatica" then %> <a href="ct.asp?layout=msg&id=<%=objRS2("id")%>" style="text-decoration: none"><font color="003300" size="2"><b><%=objRS2("assunto")%></b></font></a><font size="1" color="808080"> (Postado por: <%=objRS2("nick")%>)</font> <br> <% if objRS3("idres") = objrs2("id") then %> Há Comentários <% else %> Não há Comentários <% end if %> <% end if %> </td> </tr> </table> <% 'Movendo para o proximo registro objRS2.MoveNext Wend 'Fechando as conexões objRS2.close objCon2.close Set objRS2 = Nothing Set objCon2 = Nothing %>obs.: as conexões 2 e 3, estão sendo feitas com o mesmo BD e com a mesma tabela..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entedi muuuito bem (pq so muito ruinzao de asp ainda) . . . mas você tem uma tabela só com os comentários? cada comentario tem o id do topico?

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica de seu codigo não me parece errada, qual é o erro que ocorre? Para facilitar você poderia ter dito qual o nome das tabelas e o dos campos. :ph34r: Não entendi o porque do 0="alguma coisa", acho que é uma variavel que você carregou com um valor do banco de dados antes do Do While, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, o que eu queria fazer era mostrar se há comentário ou não, porém, quando eu adicionei aquele novo objeto, o ObjRS3, o site só mostra os resultados dele. Quando na verdade era pra mostrar o objrs2 e dizer se havia alguma conhecidencia, isto é, resposta.entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui:

<% if objRS3("idres") = objrs2("id") then %>
Há Comentários
<% else %>
Não há Comentários
<% end if %>

, você pode trocar por isso:

<% if objRS3.EOF or objRS3.BOF then %>
Há Comentários
<% else %>
Não há Comentários
<% end if %>

Faz um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma redundância no seu codigostrQuery3 = "SELECT * FROM ct where idres = "&idAbre a tabela CT onde o campo idres seja igual ao IDif objRS3("idres") = objrs2("id") then Esta linha está fazendo a mesma coisa que o seu SELECT. O que você escreveu é "Se o campo idres da tabela CT for igual ao campo ID então...."

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma redundância no seu codigostrQuery3 = "SELECT * FROM ct where idres = "&idAbre a tabela CT onde o campo idres seja igual ao IDif objRS3("idres") = objrs2("id") then Esta linha está fazendo a mesma coisa que o seu SELECT. O que você escreveu é "Se o campo idres da tabela CT for igual ao campo ID então...."

tipo,será que tu, bins, não poderias ser mais claro? É que não entendi muito bem o que quizestes dizer.Grato,Rodrigo Leão

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu disse é que o que você colocou na StrQuery3 é exatamente o mesmo que está no seu if. Ambos fazem a mesma coisa, verificam se o idres é igual ao id. O if seria desnecessario pois o StrQuery3 faz a filtragem primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.