Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago.iju

Vários stylesheets numa página

Recommended Posts

Bah, fiz um site com vários tipos de estilos para os links, mas os links não aparecem com styles.Como faz pra ter vários estilos em uma só página?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apliquei class sim.Na página principal inseri eu chamo o arquivo da folha de estilos.<link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilos.css">E os estilos eu fiz assim (não sei se tá certo!.link{a:active{color:...; text-decoration:...}a:hover{color:...; text-decoration:...}}.link2{a:active{color:...; text-decoration:...}a:hover{color:...; text-decoration:...}}Diz ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente seu código de css tá errado...

<STYLE type="text/css">a:active { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #FF0000; font style:normal; font-weight: normal; text-decoration: none }a:hover { font-family: Arial; font-size: 20px; color: #990000; font style:normal; font-weight: bold; text-decoration: underline overline }a:link { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #FF0000; font style:normal; font-weight: normal; text-decoration: none }a:visited { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #999999; font style:italic; font-weight: lighter; text-decoration: line-through }</STYLE>
No explo...

<a href="http://www.imasters.com.br" target="_blank" class="a">Imasters</a><br>
Use o DW pra fazer sua folha de estilos....

Ou leia a coluna de css

Css

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Alica, o codigo dele nao esta necessariamente errado.....O que ele postou, e o codigo interno do arquivo css, e o que você postou, e o codigo de um elemento ao qual foi aplicado uma class.Mas sugiro a ele que faca oq você disse, use o dreamweaver para criar as css.

Compartilhar este post

Link para o post

Akwen

Pelo meus conhecimentos, eu acho q está errado o código da folha de estilos dele...

Motivo: Como você aplicaria o estilo abaixo (o que ele postou)

.link{a:active{color:...; text-decoration:...}a:hover{color:...; text-decoration:...}}
você aplicaria um class="link" ou class="a" ????

o que eu falei para ele, foi para ele alterar na folha de estilos e deixar o código assim:

.link{color:...; text-decoration:...}.link:hover {color:...; text-decoration:...)
Do jeito que o DW faz...

Até porque eu nao conheço nenhum parametro de formatação a:active{....}

Se eu estiver errada, por favor me corrija.

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Ae carinha faça desse jeito..que eh um exemplo para 3 estilos diferentes

<style type="text/css"><!--a.uol:link {	color: #000000;	text-decoration: none;}a.uol:visited {	color: #666666;	text-decoration: none;}a.uol:hover {	color: #CCCCCC;	text-decoration: underline;}a.uol:active {	color: #CCCCCC;	text-decoration: none;}a.imasters:link {	color: #FF0000;	text-decoration: none;}a.imasters:visited {	color: #CC6600;	text-decoration: none;}a.imasters:hover {	color: #00FF00;	text-decoration: underline;}a.imasters:active {	color: #FF0000;	text-decoration: none;}a.bol:link {	color: #0000FF;	text-decoration: none;}a.bol:visited {	color: #0099FF;	text-decoration: none;}a.bol:hover {	color: #FFFF00;	text-decoration: underline;}a.bol:active {	color: #0000FF;	text-decoration: none;}--></style>

Ao inves de colocar soh a:link.... etc.. etc... coloque a.'nomedaclasse', pode fazer qtas vezes quiser

Ai eh soh apontar p/ ela nos links..

Exemplo:

<a href="http://www.uol.com.br" class="uol">UOL</a></p><a href="http://www.imasters.com.br" class="imasters">Imasters</a><a href="http://www.bol.com.br" class="bol">Bol</a>

Certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Ae gurizada, valew!Vou fazer os testes aqui! Na verdade nunca lidei com mais de um style, porisso me enrolei!Mas tá massa, obrigado ae pela força, assim que é bom!Fuiz.....

Compartilhar este post

Link para o post

Alica, ce tem razao.... qa definicao a:link a:hover a:active e outros, sao configuracoes gerais.Tipo, se eu definir um a:link na pagina, TODOS os links da pagina irao ser da cor que eu definir no a:link....eu mesmo ja tive varios problemas por usar a:link, geralmente da conflito com outras css...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.