Daw 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2003 Pessoal, :D Estou desesperado... trabalho como freelancer na Web já faz algum tempo... já fiz de trabalhos grátis bem feitos até trabalhos caros mal feitos :D Agora tenho sempre uma coisa que bate a minha cabeça... nunca fiz um CONTRATO com nenhum de meus clientes. E acho que conforme a coisa está ficando mais séria para mim, apesar de ser Freelancer... eu e muitos outros perdidos que trabalham na área deveriamos rever isso e passar a fazer esse tipo de coisa..................... mas como??? Como fazer um contrato com o cliente se não somos uma empresa LTDA nem nada, sem no mínimo isso um contrato não vale de nada. Gostaria de debater BEM este assunto aqui entre nós pois preciso de seria e urgentemente ajuda neste caso.... Desde de já fico muito grato principalmente por participar do melhor forum de webmasters do Brasil, []s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafael_hc 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2003 E ae Daw, beleza?Aí que está o lance cara. Como você naum tem empresa, seria necessário você bolar um contrato de serviço onde o cliente e você assinam. Deve-se reconhecer assinatura em cartório, pios isso será a garantia de serviço por parte de ambas as partes.Isso pra quem não tem empresa. Pra quem tem empresa já é mais fácil, pois monta um contrato com papel timbrado da empresa e emite boletos e notas fiscais. Espero q tenha ajudado[]´sRafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daw 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2003 Sim legal... quanto a reconhecer no cartório eu nunca tinha pensadp. quanto será que sai isso$??? Mas valeu ae a opnião!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafael_hc 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2003 Sim legal... quanto a reconhecer no cartório eu nunca tinha pensadp.quanto será que sai isso$???Mas valeu ae a opnião!!! :D Dois reais e pouco para reconhecimento de cada firma (assinatura). []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daw 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2003 Ah... show então :D Pensei que fosse caro!!! Valew mano :D :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 10, 2003 dependendo do serviço e do cliente consulte um bom advogado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2003 Ah... show então :huh: Pensei que fosse caro!!!Valew mano :huh: B) O que foi dito acima é apenas para reconhecer a firma (Assinaturas), mas o contrato em si custa em médio 90,00. Depende da região. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daw 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2003 Ah... show então ;) Pensei que fosse caro!!! Valew mano ;) ;) O que foi dito acima é apenas para reconhecer a firma (Assinaturas), mas o contrato em si custa em médio 90,00. Depende da região. Hummm.... meio sux então hein! É melhor continuar, pelo menos por enquanto, como um pequeno porte sozinho mesmo! :D Acreditando nos outros e os outros em mim! :P []s valew ASP.net B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2003 Olá Daw,Seguinte me parece que devo ter um contrato, modelo é claro, sobre contrato de prestação de serviço, já que free lancer é a mesma coisa, então mande um e-mail p/ mim e quem sabe até lá eu consiga achar nos meus backups aqui e te envio, ok??quanto ao caso de cartorio, pois é, seria muito bom, mas há os clientes que apenas exigem testemunhas e já está bom, mas.. nunca se sabe...Prefira o certo do que ao duvidoso, verdade/?Boa sorte![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daw 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2003 Certo Rodney valew mano!!! No momento, não sei porque meu e-mail (TERRA) tá fora do ar mas assim que voltar eu lhe enviarei ok?! []s <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Amigos Designer Free, no próprio site da imasters existe um contrato de prestação de serviços profissionais para download. É só entrar no link "contratos". Mas, eu já fiz alguns trabalhos com esse mesmo contrato, modificando alguns termos é claro, e autentiquei como foi dito, "apenas" a assinatura, mas aí depende muito do cliente. Existem empresas que contratam trabalhos terceirizados, daí você necessita ter nota fiscal para seus trabalhos, isso você arruma com algum "camarada" que tenha uma firma aberta e queira fazer esse favor. Porque nada no Brasil é de graça, até porque a nota custa dinheiro para esse seu amigo. Portanto, acho que para quem ainda não tem firma reconhecida, deve acreditar no cliente, mas sempre tendo a assinatura dele em algum contrato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moch 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2003 cara esse topico foi perfeito desde de 10 anos de idade eu procuro o danado de um contrato =Puma vez fui fazer um site pra uma empresa eu mesmo elaborei os textos, mas nao tinha muita coisa forma apenas dizia o quanto era o trab, as formas de pagamento, o tempo de entrega e caso nao entregasse naquele periodo sitado averia um disconto para o cliente. na verdade era uma mistura de contrato com prostosta. eu sabia desse lance de registrar em cartorio, mais nao fui =P eu vo mandar um email pra site novo pra pedir o tal do contrato q procuro desde tempos =)falow galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites