Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KryptonitE

Janelas Chromeless

Recommended Posts

Fiquei sabendo que se você usar WindowsXP com SP1 e abrir um site com Janelas Chromeless ela abre em full screen.Há alguma maneira de contornar esse problema, fazendo com que abra a página perfeitamente em qualquer navegador usando ou não o SP1 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no meu site eu utilizava as janelas em Chromeless e em algumas maquinas elas abriam em full, outras nao, fui atras do problema, e vi em foruns que o arquivo aquele q tu coloca na raiz da pasta, chromeless.js se nao me engano, que deve ser atualizado, nao cheguei a abrir o arquivo pra ver como era a programacao, mas creio eu que algo naquela programaçao deveria ser atualizado para suportar o XP, é algo assim cara... da uma procurada no google por "Chromeless problem" algo assim :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por isso uma vez, Chromeless so funciona em navegadores IE mais antigos, nao funciona nem no netscape nem no mac, ele utilizava um bug nos navegadores antigos do IE, as versoes mais novas do IE 5.5 e 6 faz com que ele abre em fullscreenfalow

Compartilhar este post

Link para o post

isso tudo , é coisa de Bill Gates ....ele elimina quem tenta ganhar a vida com technologia e passa pela sua frente

o negocio é o seguinte: O pessoal da Microbians estava desenvolvendo uma technologia legal, diferente, inovadora, e que era bem melhor que as janelas pop up.

Bill quiz comprar a technologia da microbians....como tudo que ve que, tipo criança "mimada" ....o pessoal não deu mole...

e ele incorporou detalhes nas linhas de programação do Win para que as pessoas vissem os Chromelles em fullscren ...

os sistemas operacionais mais atuais, como XP e 2000 já veem de fabrica não aceitando os chomeles, mas quem usava 95 / 98 / Me / enfim ...

quando fisesse uma atualização pelo win update já era....estavam embutidos nos SP1 e companhia...

na época o Chromelles era febre e todo mundo usava ...éra a coqueluche do momento.

depois desse esquema da microsoft o chromeles deu uma esfriada e tal ...

o pessoal não queria desenvolver sites que abriam em fullscren e não na dimensão esperada.

o unico jeito de usar é desinstalar os SP1s........eles estão no

win / configurações / painel de controle / adicionar/remover programs ....

o pessoal da microbians, deve ter feito mais versões do Chromeless com correçoes, mas eu não acompanhei mais ...visitem os seguintes sites e vejam se conseguem alguma coisa.

hoje em dia, eu acho que já deve ter ate Chromeless para netscape ...

site da microbians - Clique aqui

site do Chromeless - Clique aqui

Alessandro Novaes

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza já tem correções, pq muitos sites estao utilizando janelas no tamanho desejado, e eu estou usando o SP4 do Win2000pro! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza já tem correções, pq muitos sites estao utilizando janelas no tamanho desejado, e eu estou usando o SP4 do Win2000pro!

como voce mesmo disse, voce usa o SP4, mas e as outras pessoas ?

voce garante que todas as pessoas que visitarem o site vão ver a janela em suas perfeitas condições de configurações ?

voce esta pensando como o unico visitante, mas creio eu que quando projetamos um website, pensamos como um "todo" ...

desculpe, mas não concordo com o jeito que voce pensa, e tive que me expressar referente a isso.

essa é a minha opinião.

mas, .....cada um tem a sua...

Alessandro

Compartilhar este post

Link para o post

um dos problemas do chromeless era com o ASP, quando uma janela era aberta utilizando o chromeless, no HTTP_REFERER do ASP vinha todo o código do chromeless no lugar do valor da URL e isso era um problema

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza já tem correções, pq muitos sites estao utilizando janelas no tamanho desejado, e eu estou usando o SP4 do Win2000pro!
como voce mesmo disse, voce usa o SP4, mas e as outras pessoas ?voce garante que todas as pessoas que visitarem o site vão ver a janela em suas perfeitas condições de configurações ?voce esta pensando como o unico visitante, mas creio eu que quando projetamos um website, pensamos como um "todo" ...desculpe, mas não concordo com o jeito que voce pensa, e tive que me expressar referente a isso.essa é a minha opinião.mas, .....cada um tem a sua...Alessandro
Claro cara, todos tem sua opiniao! mas nao quis ir contra a sua nao, eu só queria dizer que já tem novas versoes do chromeless, pois a pagina da minha facul utilizava a versao que abria tela full em alguns pcs, eu reportei esse erro pra eles, e os caras foram atrás e mudaram, agora abre normal pra todo mundo, não sei se eles proprios fizeram alguma correção, ou se pegaram na internet, mas agora em qq pc esta funcionando beleza! Mas sem stress qdo opinar cara, acho que todo mundo qdo descordar deve falar sim :D :D Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.