alessandro 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2003 como eu faço uma imagem que tenha os cantos arredondados ??alguem sabe?pode me ajudar ?preciso disso urgente...eu já vi isso em algum lugar, mas não me lembroAlessandro Novaes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2003 Olá, AlessandroSe não me falha a memória foi no site do iMaster que eu também vi esta matéria.O processo é o seguinte:1) Crie uma tabela de 3 linhas por 3 colunas2) Crie os 4 cantos arredondados. Obs.: crie um deles e depois faça apenas a rotação3) Crie as barras laterais esquerda e direita, superior e inferior4) Agora insira cada imagem no seu respectivo lugar na tabela5) Preencha a célula do meio (2ª linha, 2ª coluna) com a cor das barras que você desenhouEspero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Faça o segunte no Fireworks:Abra a figura, desenhe em cima dela um quadrado cobrindo toda a superfície com a ferramenta "Rectangle Toll" (atalho U), depois desenhe um retangulo com bordas "Rounded Rectangle Toll" (atalho U) cobrindo toda a superfície da figura (sem ultrapassar a margem)Selecione os dois retangulos, vá em MODIFIY>>COMBINE PATHS>>PUNCHVê se dá certo!!! Ok?? :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MauricioMTS 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2003 Eu pensei num seguinte. Se pegar o quadrado com cantos arredondados, recortar a imagem e dar um "paste inside" no quadrado, ela fica com os cantos arredondados... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2003 Faça o segunte no Fireworks:Abra a figura, desenhe em cima dela um quadrado cobrindo toda a superfície com a ferramenta "Rectangle Toll" (atalho U), depois desenhe um retangulo com bordas "Rounded Rectangle Toll" (atalho U) cobrindo toda a superfície da figura (sem ultrapassar a margem)Selecione os dois retangulos, vá em MODIFIY>>COMBINE PATHS>>PUNCHVê se dá certo!!! Ok?? ;) A ferramenta de combine paths é usada apenas pra objetos vetoriais, tipo desenho mesmo. por isso não dá certo. do jeito que o mauricio falou dá certo. pode ser feito também o seguinte. cria a imagem e em cima dela desenha um retangulo com cantos arredondados, depois seleciona os dois e vai em Modificar >> Mascarar >> Agrupar como Máscara . (Modify >> Mask >> Group as Mask), no final fica igual ao que o Maurício falou, pois se você fizer o Paste Inside, ele vai criar uma máscara mesmo[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2003 Faça o segunte no Fireworks: Abra a figura, desenhe em cima dela um quadrado cobrindo toda a superfície com a ferramenta "Rectangle Toll" (atalho U), depois desenhe um retangulo com bordas "Rounded Rectangle Toll" (atalho U) cobrindo toda a superfície da figura (sem ultrapassar a margem) Selecione os dois retangulos, vá em MODIFIY>>COMBINE PATHS>>PUNCH Vê se dá certo!!! Ok?? :) A ferramenta de combine paths é usada apenas pra objetos vetoriais, tipo desenho mesmo. por isso não dá certo. do jeito que o mauricio falou dá certo. pode ser feito também o seguinte. cria a imagem e em cima dela desenha um retangulo com cantos arredondados, depois seleciona os dois e vai em Modificar >> Mascarar >> Agrupar como Máscara . (Modify >> Mask >> Group as Mask), no final fica igual ao que o Maurício falou, pois se você fizer o Paste Inside, ele vai criar uma máscara mesmo[]s ... desenhe em cima dela um quadrado ... ...depois desenhe um retangulo com bordas "Rounded Rectangle Toll"... PELO O QUE EU SEI ESSES DOIS QUADRADOS QUE EU PEDI PARA DESENHAR SÃO VETORIAIS, E É NELES QUE EU ADICIONEI O PUNCH. :unsure: SE CONTINUAR DANDO ERRADO ME PEÇA O ARQUIVO .PNG QUE EU TE ENVIO, TÁ!!! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2003 pessoal na minha opinião a melhor maneira é criar um retangulo com cantos arredondados....inserir uma figura...recorte a fuguraclique com o botão direito sobre o retangulo e escola colar cmo mascara...com certeza funciona e é muito prático...abraços a todos!!!Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites