Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeteoroBr

Global.asa

Recommended Posts

Olá pessoal...

Eu estou precisando resolver um probleminha.

Eu tenho três páginas ASP que vou chama-las de PAGINA1.ASP, PAGINA2.ASP e PAGINA3.ASP mais um arquivo GLOBAL.ASA.

Na PAGINA1.ASP eu tenho uma variavel que retorna um Código do meu Banco de Dados, sendo que esta variavel também vai ter que estar disponível para as PAGINAS2 e 3.

Neste caso resolvi então coloca-la em um arquivo GLOBAL.ASA.

Para que eu possa simplificar esta minha pergunta, gosataria de saber o seguinte:

- Quando eu clicar no link da PAGINA1.ASP, a variavel tem que ser enviada ao arquivo GLOBAL.ASA mas vai ter que abrir a minha PAGINA2.ASP

Alguém sabe como eu poderia estar fazendo isto?

Desde já agradeço a atenção... :ph34r:

João Francisco Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu nao captei muito bem o que você quer fazer. O global.asa é como um modulo do VB, se você cria por exemplo uma variavel chamado codigo dentro dele, qualquer referencia para esta variavel vale para qualquer pagina. Se na pagina 1 voce atribuir o valor 456 para codigo, nas outras este é o valor que vai aparecer se você fizer uso desta variavel.Se você quer enviar uma variavel da pagina1 para a pagina2, pode mandar usando um link, por exemplo, algo como <a href=pagina2.asp?codigo=456>.Para ler este codigo na pagina 2, você deveria usar request.querystring.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Para enviar variavel da página1.asp para a pagina2.asp sem problemas...

E para receber na pagina2.asp também...

O problema é que eu preciso receber esta variavel da pagina1.asp no Global.asa

E no momento em que eu enviar esta variavel para o Global.asa seja aberta a minha pagina2.asp

Veja se você me entende...

João F. Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não "saquei", você quer envia para o global.asa para que?

O global.asa serve commo uma dll, você pode colocar funções, valores que valem para todas as seções (todos os acessos), iniciar um contador de visitas, usuários on-line,...

Explique melhor. Por favor.

Extamente para que enviar o valor para o gloal.asa para ele abrir a página2.asp?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega Salgado disse, a explicação está confusa. Pelo que entendi agora, a pagina 2 somente vai ser aberta se a variavel da pagina 1 for carregada, então podemos resolver isto sem usar o global.asaPodemos criar um desvio condicional (um IF) e usar response.redirect.Exemplo:<%if variavel <>"" thenresponse.redirect("pagina2.asp")end if%>Acho que deve ter outras formas de resolver (não sei se ele vai entender o <>"", que quer dizer diferente de vazio) mas é o que eu lembro por momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Como Jack disse...Vamos por partes.

Por enquanto vamos esquecer o Global.asa

Eu tenho na minha PAGINA1 uma listagem dos ultimos cinco registros do meu Banco de Dados.

Utilizando este script:

<%

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& Server.MapPath("Atualizacoes.mdb")

Set RstTeste = server.CreateObject("ADODB.Recordset")

RstTeste.open "Select * from Teste Order By Codigo Desc" ,Conn

Dim x

For x = 1 to 5

Response.Write "<a href=PAGINA2.ASP?cod=" & RstTeste("Codigo") & ">" & RstTeste("Titulo") & "</a>"

RstTeste.MoveNext

Next

%>

Como vcs podem notar a variavel cod está recebendo o valor do campo Codigo da minha tabela Teste.

Até então sem nenhuma novidade...

Pois bem agora eu preciso que seja exibido na PAGINA2.ASP dentro de um formulário feito em FLASH, as informações referentes ao Codigo armazenado na variavél cod.

Este é o meu problema principal...

COMO EU JÁ DISSE VAMOS ESQUECER O GLOBAL.ASA

Espero que agora eu tenha conseguido ser mais claro em meu problema, pois a questão é conseguir exibir isso dentro da PAGINA2.ASP no Formulário feito em Flash.

João F. Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Como não saco nada de Flash vai uma pergunta:

O Flash recupera sessions?, se positivo você pode fazer o seguinte:

Na pag2 você recupera o id, abre o bd com um select * from tabela where id = "&seu_id".Ai você cria sessions com cada campo de seu BD.

Como criar sessions? session("nome")=RS("nome").

QQ duvida poste aqui.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Flash receber variaveis, tem que usar se não me engano o comando LOAD VARIABLES, dê uma olhada no dicionário do ActionScript, que acompanha o help do Flash. Seguindo o seu exemplo, seria utilizado o metodo GET para receber a variavel de sua página ASP

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem...

Mas teria como eu colocar um script dentro da LoadVariables para receber esta variavel ao invés de ir buscar esta variavel em outra página???

Hoje para receber uma variavel dentro de um formulário feito em FLASH eu coloco o seguinte comando dentro de LoadVariables:

loadVariablesNum("Pagina_Teste.asp", 0);

Página_Teste.asp é onde está o valor da minha variavel que eu quero apreasentar no meu formulário em FLASH.

Veja se você me entendeu.

OBS: PESSOAL DESCULPE POR ESTAR FALANDO DE FLASH EM UM FORUM ASP.

ESPERO QUE VCS ENTENDAM.

QUALQUER PROBLEMA QUANTO A ISSO, POR FAVOR ME INFORMEM.

João F. Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que já me ajudaria muito, seria se eu conseguisse passar a variavel da PAGINA1.ASP para a PAGINA2.ASP só que o link da PAGINA1.ASP teria que estar direcionado para a PAGINA3.ASP

Ai você me diz que é só colocar um Response.Redirect na PAGINA2.ASP, indicando para a PAGINA3.ASP.

Concordo em grau, numero e tamanho com você...

Mas não funciona por se tratar de interação de ASP com FLASH.

Na verdade não é bem pelo fato da interação, é que o que estou fazendo é complexo demais e ele não está aceitando dessa forma.

Mas se eu conseguir fazer este redirecionamento já pode ajudar e muito.

Desde já agradeço a atenção...

João F. Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.