Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adtv

Somar valor de campos

Recommended Posts

E ai Galera tudo bem,Novamente estou aqui precisando de uma ajudinha, vamos la entao.Meu banco tem os seguintes campos:clientes;horario1;horario2;horario3;data;tipo;entao oq acontece o sistema ele sempre que um determinado cliente liga em ele adiciona essa informacao no banco no horarios devidos. Eu preciso somar todas as ligacoes de determinado cliente, pro exemplo a tabela fica assim:cliente horario1 horario2 horario3 data tipofulano 1 0 2 23/07 fcicrano 0 3 1 23/07 lbeltrano 0 0 4 23/07 fentao preciso somar sendo que os clientes se repetem varias vezes na minha tabela, pq qdo a data muda ele adiciona um novo registro no banco, isso pq for que preciso ter um controle diario de ligacoes.Espero q tenha dado pra entender, se alguem puder ajudar.Obrigado,adtv.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vamos tentar, deve ter um outro meio, mas:

você pode fazer 2 RecordSets:

no primeiro você dá um "select distinct" por cliente, pronto você tem todos os clientes, ai você faz um while not RS.EOF para pesquisar com o segundo RS, dando um "select where" o nome do cliente = rs("nome").

Agora é só fazer suas contas.

Creio ser isso!

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Este problema parece um pouco complicado....Olha, pelo que entendi, pode ser resolvido assim:Primeiro, fazer um recordset organizando os clientes por codigo e por data.Depois, criar 2 desvios condicionais, para mostrar o cliente e o total de ligações da data fornecida. A logica seria mais ou menos assim:Enquanto o recordset não estiver vazio...(loop1)codigo=recordset(codigo_da_tabela)Enquanto codigo=recordset(codigo_da_tabela) (loop2)somar os camposfim do loop 2 (repete esta parte até o codigo do cliente ser diferente do primeiro codigo carregado)recordset.movenext (passa para o proximo codigo do cliente)fim do loop 1Se o campo nao for do tipo numero, voce vai ter que usar a função VAL para converter de texto para número.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu somo dados assim....

contador=0

while not rs.EOF

contador=contador+int(rs("Aqui o campo que vai ser somado"))

rs.movenext

wend

faz um select no campo determinado.......

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema pessoal e q eu tenho varias datas, e tipo toda semana tem q ser gerado um relatorio por periodo tipo de seg a --- qtas ligacoes foram feitas por tal cliente em tal horario.Obrigado,adtv.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Galera tudo bem,Novamente estou aqui precisando de uma ajudinha, vamos la entao.Meu banco tem os seguintes campos:clientes;horario1;horario2;horario3;data;tipo;entao oq acontece o sistema ele sempre que um determinado cliente liga em ele adiciona essa informacao no banco no horarios devidos. Eu preciso somar todas as ligacoes de determinado cliente, pro exemplo a tabela fica assim:cliente horario1 horario2 horario3 data tipofulano 1 0 2 23/07 fcicrano 0 3 1 23/07 lbeltrano 0 0 4 23/07 fentao preciso somar sendo que os clientes se repetem varias vezes na minha tabela, pq qdo a data muda ele adiciona um novo registro no banco, isso pq for que preciso ter um controle diario de ligacoes.Espero q tenha dado pra entender, se alguem puder ajudar.Obrigado,adtv.

Preicso de ajuda sera q alguem se habilita.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema pessoal e q eu tenho varias datas, e tipo toda semana tem q ser gerado um relatorio por periodo tipo de seg a --- qtas ligacoes foram feitas por tal cliente em tal horario.Obrigado,adtv.

Acho que dá pra ser resolvido só com o select !!!select clientes, sum(horario1), sum(horario2), sum(horario3), data from tabela where ( se tiver alguma condição de busca)group by clientes, data, horario1, horario2, horario3order by data, clientesse você tiver esses registros em sua tabela:(foi +ou- assim que entendi)cliente horario1 horario2 horario3 data tipofulano 1 0 0 23/07 fcicrano 0 1 0 23/07 lbeltrano 0 0 0 23/07 fcicrano 1 0 0 23/07 lbeltrano 0 1 0 23/07 fbeltrano 1 0 0 23/07 fcicrano 0 1 0 23/07 lbeltrano 0 1 0 23/07 fbeltrano 0 0 1 24/07 fbeltrano 1 0 0 24/07 fo sql retornará os seguintes dados:cliente horario1 horario2 horario3 data tipofulano 1 0 0 23/07 fcicrano 1 2 0 23/07 lbeltrano 1 2 0 23/07 fbeltrano 1 0 1 24/07 f*/Não se se é isso que você deseja... posso não ter interpretado seu problema muito bem...qualquer coisa posta ae!!mas observe que a funçao sum() só foi incluida no mysql a partir da versão 3.21.8...isso se você usar mysql ok !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Obara_hmw cara você entendeu certinho oq eu preciso eu fiz a soma so que agora to de novo parado pq ele so soma o primeiro registro ne agora tenho q fazer pra ele qdo for outra codigo (sendo que codigo e um campo auto no banco) ele some de execute a instrucao SQL novamente cara.Obrigado,adtv.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Obara_hmw cara você entendeu certinho oq eu preciso eu fiz a soma so que agora to de novo parado pq ele so soma o primeiro registro ne agora tenho q fazer pra ele qdo for outra codigo (sendo que codigo e um campo auto no banco) ele some de execute a instrucao SQL novamente cara.Obrigado,adtv.

Cara.. seguinte...não consegui pegar direito sua duvida e/ou problema...diz aí de novo... se der pra você colocar algum exemplo ficaria melhor ok !!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.