Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andre_rj

Chamando um arquivo

Recommended Posts

Alguem sabe como faço pra num arquivo fla chamar outro fla tipo no index.fla esta e no fundo.fla os efeitos de um fundo e que rode o arquivo fundo.fla no index.flaAlguem pode me ajudar ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Andre a parada é a sequinte :

 

MC = Movie Clip

.FLA = Arquivo editavel, ele serva para você modificar o arquivo final (.SWF)

.SWF = Arquivo Final - é um .FLA publicado, é ele que você vai usar para montar sua animação ou site, ele que vai reproduzir tudo oque você programou no .FLA .

 

Para que a action loadMovie funcione todos os .SWF tem que estar na mesma pasta .

 

-No campo URL você digita o nome do filme a ser carregado. Ex.: fundo.swf

 

-No campo nivel você escolhe em que "altura" "altura" o MC vai ser carregado.

obs.: geralmente o MC principal fica em nivel 0 e o resto em 1,2,3,4,5 ...

 

Então para que o MC fundo.swf seja o fundo do MC index.swf o seu Action Script fica assim :

 

onClipEvent (load) {	loadMovieNum("fundo.swf", 1);}

 

Sendo que o MC principal será o index.swf e ele que contera o Action Script acima

 

E muleke tenta dar uma estudada nos tutorias que vem com o proprio Flash (tecle "F1") que eles, apesar do que alguns pensam são bem legais e de procedencia garantida. E vai no site da Macromedia e veja as "Extensions" que são MC's inteligentes que são reutilizaveis e customizaveis, para você fazer scrollbars, formulários, etc ...

E ai você vai se ligando na parada, certo.

 

Macromedia Exchange

 

Espero ter ajudado

 

Abraços Gustavo "thebike"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thebike, cara eu criei um arquivo com um quadrado verde que coloquei o nome de fundo e criei um arquivo com um texto e chamei de index então o que eu fiz abri o arquivo fundo e no frame 1 que foi onde ta o quadrado eu coloquei (loadMovieNum("fundo.swf", 0); so que quando coloco pra vizualizar so aparece as letras o quadrado não aparece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.