Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Felipe

Evandro Felipe

Recommended Posts

:huh: Caros amigos,Estou tentando desenvolver um chat mas, estou tendo dificuldades pois nao sei javascript. O que gostaria de fazer:Tenho um formulario com tres frames:cabecalhoprincipalrodapeComo fazer para que as mensagens digitadas no rodape sejam enviadas para o principal?O problema é que para estas mensagens aparecer é necessário dar um refresh no principal e se isto for feito, a barra de rolagem (a barra apresentada do lado direito da tela que mostra se estamos no inicio, meio ou final da tela) é posionada no inicio do principal, ou seja, compromete o objetivo pois o usuário vai ter que descer para ver suas mensagens recebidos e enviadas.Existe uma forma de fazer com que esta mensagem aparece no principal sem que ocorra este problema?Tive a instrucao de fazer:<?While (1==1){$res1 = mysql_connect($bancodedados,$login,$senha); $imprimiu="false";$cenviado="nao";$sql = "select * from mensagem where (destinatario='$cremetente' or destinatario='TODOS') and (enviado='nao')";$cad = mysql_db_query($dbname,"$sql",$res1); while ($row = mysql_fetch_array($cad)) {$cdestinatario=$row["destinatario"];$cmensagem=$row["mensagem"];echo $cremetente." fala para ".$cdestinatario.": ".$cmensagem;$imprimiu="true";}echo str_repeat(" ",300); fhush();sleep(1);if ($imprimiu=="true"){$imprimiu="false";$cenviado="sim";$sql = "update mensagem set enviado='$cenviado' where (destinatario='$cremetente' or destinatario='TODOS') and (mensagem='$cmensagem')";$res2 = mysql_db_query($dbname, "$sql", $res1); if ($res2){}}}?> Mas nao funciona.As mensagem não sao exibidas e varias vezes trava o principal.Sinceramente nao quero trabalhar como acima. Sei que o javascript é "poderoso" e é capaz de fazer isso. Como eu disse, é pegar a mensagem de rodape transferir para principal que vai escreve-la sem que a barra de rolagem va para o inicio. Isso é o que está pegando.... Como fazer isso? Pelo que parece o bate-papo da uol utiliza muito javascript, entao é possivel!Estou utilizando "<script>top.principal.location='ler.php?<?echo SID?>&mens=<?echo $cmensagem?>'</script>"Ler é o frame principal, o que exibe as mensagens. Mas como eu disse, desta forma a barra de rolagem vai para o inicio...Agradeco imensamente qualquer ajuda.Cordialmente,Evandro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,Se quiserem ver como está acessem:www.classificadoBR.com/nossobatepapoEnvie uma mensagem.Ela nao aparecerá.Clique o botao direito do mouse onde a mensagem deveriria aparecer (na parte branca) e clique em atualizar.Pronto!É este efeito que gostaria de criar.Como fazer isso em javascript?Abradeco qualquer ajuda.Aguardo.Evandro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.