Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

Área de mudança

Recommended Posts

QUERO SABER COMO FAÇO PARA QUE QUANDO UM USUÁRIO CLICAR NUM LINK EM DETERMINADA ÁREA, A PÁGINA SÓ MUDE NELA. TIPO: ENQUETE. VOCÊ CLICA E O RESULTADO APARECE NA PRÓPRIA ÁREA DA ENQUETE, SEM MUDANÇA GERAL DA PÁGINA.OK?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando Iframe!

Introdução: IFRAMEs são página exibidas dentro de páginas, assim podendo ser atualizada independentemente.Atributos IFRAMEOs IFRAME serve para exibir um documento HTML dentro de outro documento HTML, os IFRAME são usados geralmente para exibir uma página de propaganda, por exemplo a STARMEDIA usa um IFRAME em todo site que ela hospeda como o www.cade.com.br ou o www.achei.com.br pois toda vez que precisar atualizar não há necessidade de atualizar página por página.Comandos IFRAME<iframe>Determina o inicio de um IFRAME. Deve ser usado juntamente com os demais comando principalmente o SRC.Src = "página.htm"Determina a página ou arquivo que será carregado na região correspondente.Scrolling = "valor"Determina se aparecerá barra de rolagem. Os valores podem ser yes (com barra de rolagem), no (sem barra de rolagem) ou auto (barra de rolagem só aparecerá quando o conteúdo da página ultrapassar o tamanho do frameset.Marginwidth = "x"Determina a largura em pixels da margem horizontal.Marginheight = "x"Determina a largura em pixels da margem vertical.Frameborder="x"Determina a espessura da linha divisória que aparece entre a página e o IFRAME. Sendo que x é o valor da linha em pixels.Vspace="x"Determina o espaço vertical entre o IFRAME e o documento HTML, sendo que x é o valor do espaço em pixels.Hspace="x"Determina o espaço horizontal entre o IFRAME e o documento HTML, sendo que x é o valor do espaço em pixels.Width="x"Especifica o largura do IFRAME, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem.Height="x"Especifica o altura do IFRAME, onde x é o valor sendo tanto em pixels quanto porcentagem.Exemplo:Abaixo está o código básico de uma página com frame:

<html><head><title> Home Page </title></head><body bgcolor="#ff0000"><iframe src="barra.htm" scrolling="auto"marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0"vspace="0" hspace="0" width="100%" height="100%" ></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

OI colega.Dependendo do que deseja fazer use os includes em select case dizem que pesa mais eu tenho case e funciona normalOs iframes pesam. Tudo dentro da tabela principal, a modificação de conteudo fica somente na talela central.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha idéia é a seguinte.. não sei se é seu caso mais ...

Comigo funciona bem..

</table>

</DIV>

<DIV id=Layer8 style="z-index: 8; left: -45px; background-image: url('imagens/menu_Superior.gif'); width: 519px; position: absolute; top: 78px; height: 27px; background-color: #9cc6d6; layer-background-image: url(imagens/menu_Superior.gif); layer-background-color: #9cc6d6">

</DIV>

<!xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxFINAL DA SESSÃO LAYERS XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX>

<!*************************************INÍCIO*DA*TABELA***********************

*********************************>

<DIV id=case style=" width: 538; color: #336699; position: absolute; top: 107; left:-42">

<% X=Request.querystring("ID")

VAI MUDAR O CONTEUDO DENTRO DE UMA TABELA

espero ter ajudado

select case X %>

<% case "" %>

<!--#include file="entrada.asp"-->

<%case "01" %>

<!--#include file="guestbook/guest.inc"-->

<% case "02" %>

<!--#include file="coment.inc"-->

<% case "03" %>

<!--#include file="admin_banco/bancos/db.asp"-->

<% case "04" %>

<!--#include file="entrada.asp"-->

<% case "05" %>

<!--#include file="abre_id.asp"-->

<%end select%>

......

chama em links do menu......

////////////////////////////////////////////////

<td width="87" height="10"><a href="index.asp?ID=03"><strong>Contribuições</strong></a></td></tr><tr>

<td width="87" height="10"><a href="index.asp?ID=01"><strong>GuestBook</strong></a></td></tr><tr>

<td width="87" height="10"><a href="retorno.asp?ID=88"><strong>Chat</strong></a></td></tr><tr>

<td width="87" height="10"><a href="retorno.asp?ID=88"><strong>Fórum</strong></a></td></tr><tr>

<td width="87" height="10"><a href="index.asp?ID=04"><strong>Notícias</strong></a></td></tr><tr>

<td width="87" height="10"><a href="index.asp?ID=02"><strong>Web Master</strong></a></td></tr><tr>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.