Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sodra

Problema

Recommended Posts

ae galera eu preciso mtu disso eh urgente como eu faco um where em todos os campos de uma tabela exemplo:sql = "SELECT * FROM tabela where todos os campos =" & variavel a ser pesquisada & ""da pra faze issu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, naum entendi muito bem.Entaum, a cláusula WHERE é usada para você solicitar ao banco um registro único, ou seja, algum que cada registro possui diferente dos outros registros, como é o caso muitas vezes do ID (Auto Incrementado). Pois como o próprio nome já diz, WHERE (onde), ou seja, trazer todos (*) os registros ONDE ID for XX.Espero ter sido claro o suficiente para o entendimento.[]'sObs.: Desculpe se interpretei de forma errada.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe eu naum me explikei direitu eh assim: eu tenhu uma busca e digito por exemplo asp, dai eu keru buscar na tabela linguagens tdos os registros q tenha a palavra asp em todos os campos, exemplo campo1 = nome, campo2 = id, campo3 = descricaoc na descricao tiver a palavra asp ele mostra o registro, c em outro registro no campo nome tiver a palavra asp ele mostra tbm entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Gustavo, acho que entendi.

Tenta usar o LIKE na sua instrução.

Exemplo:

strSql="SELECT * FROM tabTeste WHERE txtNome, txtCampo, txtDescricao LIKE '" & txtBusca & "%'"

Obs.: Ainda não tentei usar a expressão acima, apenas usei a lógica.

Outra opção seria a seguinte:

strSql="SELECT * FROM tabTeste WHERE txtNome LIKE '" & txtBusca & "%' OR txtCampo LIKE '" & txtBusca & "%' OR txtDescricao LIKE '" & txtBusca & "%'"

Obs.: essa seria a opção mais viável para sua instrução.

Espero ter ajudado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver mais de um registro com o id que você escolheu no where. . você vai ter q lista-los...

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi muito bem a sua pergunta mas o que eu achu é que você esta querendo fazer alguma coisa com todos os registo da tabela.... isso é simples..... apenas nao utilize a clausula WHERE o comando para selecionar todos os registros da tabela seria "SELECT * FROM tabela ORDER BY campo_de_ordenação ASC"a clausula WHERE só é utilizada quando você deseja filtrar a execução da instrução sql por exemplo se você quer que ele selecione apenas os caras com o nome = ""Herbert" você pode fazer assim: "SELECT * FROM tabela WHERE nome = 'Herbert' "mas assim ele vai retornar apenas os registros cujo o nome seja exatamente a palavra herbert.... se você deseja fazer uma busca aproximada deve usar o parametro LIKE que faz uma busca aproximada exemplo: "SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%herbert%'" o simbolo "%" indica que o pode existir outros caracteres antes e depois da palavra que você esta buscando.... :huh: vejamos se eu quero pegar apenas os registros que o nome iniciem com herbert, a instrução sql seria: "SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE 'Herbert%' "essa instrução vai retornar todos os registro que o campo nome iniciarem por herbert exemplo herbert pimentel herbert vianna herbert dos santos herbert ....... espero ter ajudado, se nao você mas qualquer outra pessoa que leia isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera eu preciso mtu disso eh urgente como eu faco um where em todos os campos de uma tabela exemplo:sql = "SELECT * FROM tabela where todos os campos =" & variavel a ser pesquisada & ""da pra faze issu?

teste="SELECT campo FROM procura where usuario like '%"&STRnome&"%' AND tipo like '%"&STRtipo&"%'" tb.open teste,db,3,3 '------------------------------------------------------------- pode fazer outras consultas tipo filtro acrescentando and. No where voce tambem pode usar OR para pesquisas diferentes tipo opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.