Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Função GROUP BY !?!??

Recommended Posts

OI pessoal, estou tentando usar a função GROUP BY do SQL, porém sem sucesso... olhem meu select.

SELECT CMM_Cad.ID, CMM_Cad.NO_Cad, CMM_Cad.NM_Cad, CMM_FNC.ID_Titulo, CMM_FNC.VL, CMM_FNC.DT_Vencimento, CMM_FNC.TP_Titulo, CMM_FNC.NO_sacado, CMM_FNC.DS_titulo, CMM_FNC.ES_Baixado, CMM_FNC.NO_Servico FROM CMM_FNC, CMM_Cad, CMM_Servicos WHERE TP_Titulo = 1 AND ES_Baixado = 0 AND CMM_Cad.ID = CMM_FNC.NO_sacado AND CMM_FNC.DT_Vencimento Like '%"&Month(dateadd("m",0,now))&"%' GROUP BY CMM_FNC.ID_Titulo ORDER BY CMM_FNC.DT_Vencimento

Porém ele dá esse erro esquisito:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'ID' especificada como parte de uma função agregada.

Alguém sabe o que pode ser !?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinto lhe dizer silas, mas o GROUP BY não deixa você mostrar mais de 1 campo em uma consulta com ele, tente usar DISTINCT falows

Compartilhar este post

Link para o post

não estou dizendo q você está tentando agrupar 2 campos ou mais, e sim, mostrar mais de 1 campo no resultado entendeu??o GROUP BY só permite assim"select id from tabela GROUP BY id bla bla bla"entendeu??falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.