Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crhis

Ultradev

Recommended Posts

O pessoal eu to olahndo esse tutorial do ultradev aquie criei o tal caminho Mappath cujo fiz as modificaçoes que me indicaram ....Mas nao esta funcionando aindaEntao vou detalhar mais um poucoo meu BD chama-se bdsite.mdbEntao eu vo na janela Custom Connection String para que o ultradev reconheça o caminho do banco de dados e acesse as tabelas estou correto ? no servidor de FTP....No campo Connection String eu coloco o seguinte codigo DBQ="Server.Mappath("\www\Bd\bdsite.mdb")" e mando testar a aparece a seguinte mensagem(an unidentified error has ocurred )o que fazer ?Sera que estou colocando o codigo correto para pegar o caminho do banco de dados no FTP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Chris,

crie um novo arquivo e coloque o seguinte código:

<%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=Server.MapPath("Bd\bdsite.mdb");Persist Security Info=True"%>
Este código será para você abrir a conexão com o banco a partir de qualquer página.

Salve este arquivo, como por exemplo incConn.asp. Salve-o na raiz de preferência.

Aí, em todas as páginas que tiver conexão com o Banco, você adicionará a seguinte linha, na primeira linha da página:

<!-- #include file="incConn.asp"-->
Quando você for fazer alguma conexão ao banco durante a página, só precisa chamar o Objeto Conn , que se encontra no Include.

Por exemplo:

strSql = "SELECT * FROM tabTeste"Set RsSql = Conn.Execute(strSql)
Ou seja, não precisa você criar um objeto para conexão em todas suas páginas.

NÃO ESQUEÇA: Sempre que não for mais usar o objeto de conexão ou um objeto RecordSet, não esqueça se fecha-lo, dessa forma:

Conn.Close ou Set Conn = nothing

Set RsSql = nothing

Espero ter ajudado..

até mais..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.