Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Ae moçada, to começando a achar q vou trocar de "Froskie" pra "Newbagarai" :D Negócio é o seguinte, to no form ainda, e tava afim, de que no arquivo de post php, ele fizesse uma consulta pra ver se tem algum campo vazio, e se tiver aparecer aquela janela de alerta do javascript window.alert ou algo assim. Eu escrevi +ou- assim: if ($campo1 == "" || $campo2 ==""){javascript:window.alert(MENSAGEM)}No minimo ta errado, mas queria saber onde! Valeu! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 if( isset($campo) || trim($campo)=="" ){//vazio = true} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Ae hinom, boiei, onde exatamente entra a janela de alerta e talz, e se não for pedir muito, dá um exemplo com dois campos... :ph34r: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 <script LANGUAGE="JavaScript"> function valida(form){ coloque aqui a validação dos campos igual hinom te passou } </script> No inicio: <form name="formname" method="POST" onSubmit="return valida(this);" action="">... . . . No fim: <input name="botao" type="submit" value="Submeter"></form> ps.: Newbagarai é legal pacas, eu diria até que é legalbagarai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 Ta feita a coisa, mas nada da janela de alerta... Vcs sabem como personalizar a janela de alerta. Tipo ALERTA!! FALTA ALGUM CAMPO O MANÉZÃO!!! eu ja vi um script daquele jeito window.alert, ele não entra em lugar nenhum nesses q você me passou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 23, 2003 tipo, vcs estão falando de javascript ou de PHP ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites