Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmelo

Fechar a janela sem utilizar o unload

Recommended Posts

E aí moçada tudo now boah ?É o seguinte tenho q chamar uma função ou arquivo assim q o usuário clica no botão fechar ou o ( X ) do browser e qndo ele fecha a janela através do menu arquivo (file) na opção fechar (close), mas não pode ser o evento onunload prq o mesmo chama a função qndo o arquivo é atualizado e esse é o grande problema!Alguém pode me ajudar ?Desde já agradeço a atenção e em especial a ajuda do hinom q tem me ajudado muito em minhas dúvidas. Valeu brother !!Inté !Matheus melo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Rapaz, reformule sua duvida que eu pelo menos, nada entendi ai...você deseja que quando alguém fechar o site, apareá algo?Ou que seja baixada algo??é isso??Se o cara desejar fechar, feche usando ou o "x" ou a tecla F4, ou na barra de ferramentas arquivo/fechar, ou ainda sim, um link fechar em sua pagina!!Qual a duvida ai???[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, qndo o usuário fechar a janela do site quero fazer uma chamada de função q faz o logout do usuário do site e registra na base de dados informações como o tempo q o usuário esteve conectado no site para futuras estatísticas, esta função vai servir pra outras coisas também. O problema é q estou usando Sessions no site inteiro q é em ASP e qndo utilizo o evento unload o mesmo executa a função q está referenciada neste evento mesmo qndo o site é atualizado (refresh) e preciso q essa função seja executada somente qndo o usuário fecha a janela do browser. Já tentei com o arquivo Global.asa do ASP mas o mesmo só contém funções q são executadas qndo o logout é feito explicitamente ou qndo o timeout é satisfeito!!De qualquer forma agradeço o interesse em me ajudar !!Um abraço e até mais.Matheus Melo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se prontifica para responder a questão? Estive estudando mas ainda não encontrei a resposta, deve ter um jeito prq isso é muito importante para programarmos as estatísticas de um site!! Alguém deve saber, e se você q sabe pelo menos alguma coisa relacionada posta aí sua idéia ou resposta!!Até mais e um abraço a todos!! Tem q ser :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

A única alternativa é o evento onunload mesmo, não tem outra.

onunload <-- acionado quando a página é descarregada (fechada) do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.