Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adtv

erro com update no banco

Recommended Posts

ENTAO PESSOAL TO COM UM PROBLEMA AKI NA MINHA INSTRUCAO SQL QUE FAZ UM UPDATE NA TABELA, OU SEJA, EU TENHO UM CODIGO QUE TEM Q INCREMENTAR DOIS CAMPOS AO MESMO TEMPO SE EU QUISER INCREMENTAR SO UM CAMPO ELE FUNCIONA MAIS OS DOIS NAO TA ROLANDO, ESTOU ENVIANDO O CODIGO DA MINHA PAGINA PARA PODEREM OLHAR E ME AJUDAR.

O ERRO E ESSE AI :

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Syntax error (missing operator) in query expression '2 total=3'.

/CONTROLE/frminsereII.asp, line 112

dbfile = Server.MapPath("controle2.mdb")	set conn = server.CreateObject("ADODB.connection")	conn.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ= " & dbfile	Strsql = "SELECT * FROM tbcontrole3 WHERE Terceiras='"&Terceira&"' and data=#"&data&"#"		sql = "Insert Into tbcontrole3 (terceiras, horario1, data, tipo, total) "	sql = sql & " Values ('" & Terceira & "', " & n & ", #" & Data & "#,'" & tipo & "', '" & n & "')"  	sql2 = "Insert Into tbcontrole3 (terceiras, horario2, data, tipo, total) "	sql2 = sql2 & " Values ('" & Terceira & "', " & n & ", #" & Data & "#,'" & tipo & "', '" & n & "')"	sql3 = "Insert Into tbcontrole3 (terceiras, horario3, data, tipo, total) "	sql3 = sql3 & " Values ('" & Terceira & "', '" & n & "', #" & Data & "#,'" & tipo & "', '" & n & "')"	set rs = conn.execute(Strsql) 	   if rs.eof then     	 if horario=1 then 	  	 set rs3=conn.execute(sql) 	 elseif horario=2 then 	 set rs3=conn.execute(sql2)  	 else 	 set rs3=conn.execute(sql3) 	 end if 	 Response.Redirect("frmcontrole.asp") 	   else  if horario=1 thenset rs2=conn.execute("update tbcontrole3 set horario1=" & rs("horario1") +1 & " total=" & rs("total") +1 & " WHERE Terceiras='"&Terceira&"' and data=#"&Data&"#")elseif horario=2 thenset rs2=conn.execute("update tbcontrole3 set horario2=" & rs("horario1") +1 & " total=" & rs("total") +1 & " WHERE Terceiras='"&Terceira&"' and data=#"&Data&"#")elseset rs2=conn.execute("update tbcontrole3 set horario3=" & rs("horario1") +1 & " total=" & rs("total") +1 & " WHERE Terceiras='"&Terceira&"' and data=#"&Data&"#")end ifResponse.Redirect("frmcontrole.asp") 	   end if  conn.close  set rs = nothing  set rs2 = nothing  set rs3 = nothing  set conn = nothing		end sub  %>

SO PRA VCS TEREM UMA IDEIA MELHOR VO MOSTRAR COMO E O MEU BANCO

codigo terceiras horario1 horario2 horario3 data total

1 fulano 1 0 4 24/07 5

2 cicrano 2 3 1 24/07 6

3 beltrano 0 1 0 24/07 1

. . . . . . .

. . . . . . .

. . . . . . .

Entao me deem um forca ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa add new é mais organizadoSET objRS = server.CreateObject ("ADODB.RecordSet") '------SEGUNDO RECORDSET objRS.Open "SELECT * FROM autores order by id desc" ,Conn, adOpenDynamic, adLockPessimistic, adCMDText objRS.AddNew objRS("numero")= strnumero objRS("autor")= strautor objRS("ano")= strano objRS.Update ' Atualizando o recordset

Compartilhar este post

Link para o post

olha uma pergunta de onde vem as variáveis deste select?Strsql = "SELECT * FROM tbcontrole3 WHERE Terceiras='"&Terceira&"' and data=#"&data&"#"tem no codigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Todas a variaveis tem no codigo sim e q so mandei uma sub da minha pagina ta, e outra acho q nao fui claro a instrucao SQL funciona se for pra incrementar um so campo agora se for pra incrementar os dois ao mesmo tempo ta dando erro mais o erro so da na instrucao Update certo, o resto ta funcionando normal.Sera q alguem pode dar uma olhada no instrucao UPDATE e verificar se tem algo errdao?Obrigado,adtv.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.