Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao

Função Exec()

Recommended Posts

Ola a todos. :lol: eu estava lendo o coluna php, e estava querendo saber como fazer que a funções exec("----") seja executada apartir de um link????Obrigado Pela Ajuda. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola marcusc.No caso eu tenho uma pagina onde o usuario tera que selecionar o software que sera executado. por isso quero executar esse função em um link, não posso criar uma pagina pra cada software que ele quer executar, pois são muitos, e queria fazer isso em pagina só, assim dentro de uma $variavel ir cadastrando os softwares.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola jeff.

 

Isso não me resolveria nada, por que tenho que executar programas, não paginas web, eu queria cadastrar numa variavel tipo assim:

 

$sofwares ("calculador.exe, popmensagem.exe")Ai em cada link weu colocaria tipo assim:
<a href="$softwares=%20(calculadora.exe)">Calculadora</a>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joao,passa por parametro, exemplo !<a href="executa.php?prog=exec">clica aqui mané</a>ai na executa.php, ficaria assim:<? $programa = $_GET['prog']; exec($programa);?>Sakou ?[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola marcusc.Onde eu cadastraria os programas a serem executados?? dentro da variavel exec($programa); ???Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué cara .. passando por parametro .. <a href="executa.php?prog=calc">clica aqui mané</a>ai na pagina executa.php você vai executar o que foi passado por parametro, no caso calculadora, sakou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola marcusc.Acho que não me entendeu.No arquivo executa.php quero colocar os programas cadastrados, e no link especificar o programa a ser executado..Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola joao, tb acho que você nao me intendeu .. entao vamos la, passo a passo.Seria interessante voce ter em um banco de dados, todos os programas que o cara pode executar, pois assim ficaria dinâmico.entao você listaria todos os programas assim, supondo que você esta usando BD, ok ?<? $s_prog = "SELECT nome, cod FROM programa ORDER BY nome"; $t_prog = mysql_query($s_prog) or die(mysql_error()); while($programa = mysql_fetch_array($t_prog)){?><a href="executa.php?prog=<? echo $programa[cod]; ?>"><? echo $programa[nome]; ?></a><? }?>// cod = calc , nome = calculadoraai na executa.php ficaria assim:<? $programa = $_GET['prog']; exec($programa);?>Ainda tem dúvidas ?[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já foi responido mais de 3 vezes!!

 

é tudo uma questão de lógica:

 

 

calcucadora

 

ftp

 

ssh

 

 

 

em exec.php:

 

<?

switch($op){

case 1: $executar = "linha de comando da calculadora"; break;

case 2: $executar = "linha de comando do FTP"; break;

case 3: $executar = "linha de comando do SSH"; break;

}

 

exec($executar);

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me descupem pelo topico acima, eu estava logado como o meu irmão!!!Vamos lá, o scritp que me o hinom não funciona e me retorna esse erro:

Warning: exec() [function.exec]: Cannot execute a blank command in C:\apache\htdocs\intranet\modulos\exec.php on line 8

O que eu faço??? descupa a ignorancia, é que sou inicinate em php. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcusc.tenho sim, explica melhor o q fez, pra não me perder... as tabelas, tem q conter o que??/ quais campos???? como faço...E descupa a ignorancia sou iniciante :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me descupem pelo topico acima, eu estava logado como o meu irmão!!!Vamos lá, o scritp que me o hinom não funciona e me retorna esse erro:

Warning: exec() [function.exec]: Cannot execute a blank command in C:\apache\htdocs\intranet\modulos\exec.php on line 8

O que eu faço??? descupa a ignorancia, é que sou inicinate em php. :blink:
<_< não funcionou porque eu quis mostrar apenas um exemplo lógico..aqui vai um exemplo prático:

<?switch($op){case 1: $executar = "linha de comando da calculadora"; break;case 2: $executar = "linha de comando do FTP"; break;case 3: $executar = "linha de comando do SSH"; break;}exec($executar, $dados);for($i=0;$i

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.