Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Como faço essa listbox?

Recommended Posts

Oi pessoal, eu gostaria de saber qual a maneira correta de fazer isso:Em uma mesma página eu tenho 2 formulários, e nos 2 tem uma listbox igual que lista todas as categorias. Qual a melhor forma de se fazer? Executo o strSel e fecho o rsSel p/ cada listbox ?strSel = " SELECT Codigo_Cat, Nome_Cat FROM Categoria ORDER BY Nome_Cat "Call Open_cn <select name="categ" class="listmenu"><% Set rsSel = Conexao.Execute(strSel)While Not rsSel.EOF %> <option value="<%= rsSel("Codigo_Cat")%>"><%= rsSel("Nome_Cat")%> </option><%rsSel.MoveNextWendrsSel.Close%></select>Ou faço assim:strSel = " SELECT Codigo_Cat, Nome_Cat FROM Categoria ORDER BY Nome_Cat "Call Open_cnSet rsSel = Conexao.Execute(strSel) <select name="categ" class="listmenu"> 'primeiro form<% While Not rsSel.EOF %> <option value="<%= rsSel("Codigo_Cat")%>"><%= rsSel("Nome_Cat")%> </option><%rsSel.MoveNextWend%></select>... <select name="categ" class="listmenu">'segundo form<% While Not rsSel.EOF %> <option value="<%= rsSel("Codigo_Cat")%>"><%= rsSel("Nome_Cat")%> </option><%rsSel.MoveNextWend%></select>rsSel.CloseSet rsSel = NothingMais uma coisa, tem problema do insert ser nessa mesma página?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
strSel = " SELECT Codigo_Cat, Nome_Cat FROM Categoria ORDER BY Nome_Cat "

Call Open_cn

Set rsSel = Conexao.Execute(strSel)

<select name="categ" class="listmenu"> 'primeiro form

<%               

While Not rsSel.EOF

%>

<option value="<%= rsSel("Codigo_Cat")%>"><%= rsSel("Nome_Cat")%> </option>

<%

rsSel.MoveNext

Wend

%>

</select>

.

.

.

<select name="categ" class="listmenu">'segundo form

<%rsSel.movefirst

While Not rsSel.EOF

%>

<option value="<%= rsSel("Codigo_Cat")%>"><%= rsSel("Nome_Cat")%> </option>

<%

rsSel.MoveNext

Wend

%>

</select>

rsSel.Close

Set rsSel = Nothing

Pode ser feito dessa forma, repare que tem um rs.movefirst na montagem do segundo select!

Valeu?

Ps. dei uma derrapada mas corrigi. Ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Poderia me explicar esse rsSel.movefirst no código?

obrigada

Claro, como você estava "andando" sempre para frente (.MoveNext) quando você fosse tentar montar o segundo select, seu rsSel estaria no final, ou seja no EOF, então ele não entraria no while, o MoveFirst move o ponteiro para o primeiro registro. Entendeu?

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

eh assim oh você tem o loop certo com o while ele tah lah dandu o loop qnd ele chegar ao fim do banco de dados ele para de mostrar os registros certo? soh q o cursor fika no ultimo registros do bd entaum você faiz rsSel.MoveFirst q ele volta para o primeiro registros e você pode fazer um novo while (loop)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.