Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalder

Photoshop, Fireworks, Freehand

Recommended Posts

Pessoal...

Dúvida 1:

Vou em breve, investir na compra de alguns softs, e queria saber de vocês, o FireWorks, seria o Photoshop da Macromedia, ou um complementa o outro!?

Dúvida 2:

Este efeito, de desenho na imagem, que creio é feito a partir de uma fotografia, é possível de fazer no Photoshop, ou apenas no Freehand!? É isto que chamam de Desenho Vetorial!?

Imagem Postada

Valew pessoal :) !

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala kalder.Dúvida 1: É, o Fireworks podemos até chamar de PS da Macromedia, eu já usei o MX um pouco, os filtros q tem nele são exatamente iguais aos do PS. E tem algumas coisas diferentes mas q tem no Image Ready q vem com o PS. Creio q o FW seja mais pra usar com o pacote de progs da Macromedia, é legal usar ele junto com o Dreamweaver, tanto q até tem o Studio MX, q é um pacote de progs da Macromedia q juntos dá pra você fazer o q quiser no seu site. Progs em q um completa o outro. Mas o PS é bem melhor pra tratamento de imagem, sem comparação...Dúvida 2: Sim, isso é um exemplo de imagem vetorial. Até dá pra fazer no PS, já tiveram vários tópicos no fórum sobre isso, se procurar ainda deve achar um. É melhor fazer isso no Illustrator q tb é da Adobe, to começando a mexer nele agora, aí não sei como é mto bem ainda... mas alguém te responde depois. No PS é mais chato de fazer, mas dá. Já vi vários jeitos diferentes, mas é sempre combnação de filtros, e até cortar coisa por coisa da imagem e depois pintar, tipo, corta o cabelo da mulé, a camisa, o óculos, a pele, e vai separando tudo em camadas, aí depois escolhe uma cor q seja a mais parecida e vai pintando e colocando os efeitinhos finais.É isso ae...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Kalder,

Sobre a DUVIDA1 me desculpe discordar do amigão PHELIZ mas:

O Fireworks não tem nada de PS da MAcromedia... o programa que podemos relacionar ao FW é o Image Ready, que vem junto com PS.

DUVIDA2 PHELIZ falou e disse!

[]ão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é grande o Daw...Eu disse q o Fire seria o PS da Macro pq, o poko q usei dele, eu vi q os filtros e tal dele são praticamente identicos aos do PS, e o Fire seria um PS e IR num prog só, só q na minha opinião, bem mais fraquinho... sou muito mais PS e IR.Acho q o Fire seja o programa da Macro mais parecido com PS por causa de filtros e tal... só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ValeW Pheliz e Daw...Hoje dei uma olhada em alguns tutos aqui no imasters mesmo, sobre o dw e fw, e vi que um realmente complementa o outro...Sobre a imagem vetorial, tenho notado que está aumentado, e muito, o uso deste tipo de imagem na mídia, tem até uma universidade aqui do RS que a agência fez a mídia televisiva com este efeito...então, acho que é bom e intere$$ante apostar num soft para isto também...dei uma fuçada no PS e achei algo parecido num filtro...mas o problema é na hora de contrastar degrades da imagem...fica muito estranho...Valew pelas dicas pessoal ;) !!![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo q tem um programa da Corel, q vem qdo você compra... eu naum lembro o nome, mas eh soh você abrir a foto e escolher o nivel de vetorização e apertar ok e vu-a-lá(naum sei escrever certo ehauiahi) estah pronto... esse programa serve soh pra isso...[]'s Topi

Compartilhar este post

Link para o post

é o Corel Trace...ele vetoriza sozinho a imagem...só clicar no botão e ja era...muito menos trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra pegar esse Corel Trace na net separado, ou ele vem junto com algum programa ?? Se sim, qual programa, Corel Draw ou Corel Photo Paint ???Eu tenho o Corel Draw 10 aqui q peguei com um amigo, mas nem instalei pra ver qual é ainda. Se vier nele eu instalo pra ver. Se alguém puder, posta uma imagem assim: a esquerda a foto normal, e a direita a foto passada no Trace, pra gente ver como é q fica, se fica legal... tipo um antes e depois.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o Corel Trace vem junto com o Corel Draw...não sei c tem separado na net...

mas ele fica assim:

Imagem Postada

depois só dar uma tratada no Photoshop e fica show

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, as vetorizações q eu faso com ele fik mto melhor! A qualidade eh melhor, soh q eu desinstalei....MAs dah pra qualidade fik melhor... e precisa diminuir akele valor de 76....[]'s Topi

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... imagem graaaaande hein Thiagalo.Mas se for assim o programa, dá pra fazer isso no PS usando aqueles filtros artísticos (Filter>Artistic).Achei q fosse já daquele jeito da imagem do kalder. Ainda prefiro fazer no PS da jeito q disse na dúvida 2. Mas valew.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos desculpem o tamanho da imagem, mas em resposta ao Tobibh a imagem q postei é meramente ilustrativa...e Pheliz trabalhando um pouco mais com os valores do corel trace você tem um resultado bem melhor... e em menos tempo...mas não desmerecendo nosso Querido Photoshop...só apresentei outras alternativas...inclusive o Flash tem essa opção de traçar bitmap....Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado final no Corel Trace eh semelhante ao da imagem postada por kalder..soh eh necessario mudar akele uniko valor para ter um melhor resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado final no Corel Trace eh semelhante ao da imagem postada por kalder..soh eh necessario mudar akele uniko valor para ter um melhor resultado

Olha Topi, me desculpe mas eu não acredito q fique perto da imagem do kalder. Pq imagem de pessoas tipo aquela, são meio comlpexas, mto detalhe e tal, aí num programa tipo esse ficaria meio esquisito algumas partes, e teria q ajustar mta coisa, é mto limitado.... não sei direito, mas eu prefiro fazer manualmente mesmo q aí eu faço do jeito q quiser.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.