Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alisson00

consulta avançada no access

Recommended Posts

dae galera, tudo bom...é o seguinte.... eu to realmente precisando muito e muito fazer uma consulta em access. preciso pesquisar em um campo, valores retirados de uma caixa de combinação de um formulario. esta caixa contem informacoes de outras tabelas, e eu precisava que o texto atual desta caixa de combinacao fosse um parametro para a consulta... alguemtem ideia de como fazer??? preciso muito disso.. urgentissimo....agradeço desde ja :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é barbada...- abre a tua consulta em modo estrutura.- ache o campo que tu quer q receba o parâmetro- tu vai ver que tem uma linha chamada "critério", clica com o botão direito ali e vá em construir.- vá em formulários, encontre o form onde está a caixa de combinação e selecione ela.Pronto, a sua consulta já vai receber o parâmento da caixa de combinação.

Compartilhar este post

Link para o post

meu, cara do ceu...valeu mesmo.. você acabou d salvar minha vida.. hehebrigadao mesmo.. fazia tempo que eu tava atras disso.....nao dava certo pq eu fazia isso, mas no final aidna colocava .[texto]e ele dava erro.... brigadao memo velhinho.....t+

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Ferraz!

Sei que faz tempo que você postou isso, mas veja se pode me ajudar. Tenho uma tabela de cadastro de textos, onde há um campo Cliente_texto, que puxa de uma tabela Tab_cliente, que tem o código e o nome do cliente. Preciso filtrar os textos por cliente, a partir de uma caixa de combinação, para o usuário não precisar digitar. Segui esses passos (uso o Access 2003): fiz um formulário com a Tab_cliente, usando uma caixa de combinação para aparecer o nome do cliente. Lá na consulta por cliente, adicionei a Tab_textos e no critério do Cliente_texto cliquei com o botão direito, escolhi "Construir" e catei a caixa de combinação do formulário. Mas quando eu executo a consulta aparece aquele pop-up normal, com o campo para ser digitado e não a caixa de combinação. O rótulo do campo nesse pop-up aparece Formulários![Tab_cliente]![Combinação2], justamente o que ficou lá no critério, como se fosse uma string normal.

Please, help me!

essa é barbada...

- abre a tua consulta em modo estrutura.

- ache o campo que tu quer q receba o parâmetro

- tu vai ver que tem uma linha chamada "critério", clica com o botão direito ali e vá em construir.

- vá em formulários, encontre o form onde está a caixa de combinação e selecione ela.

Pronto, a sua consulta já vai receber o parâmento da caixa de combinação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.