Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shark

ASP não reconhece registro no banco access

Recommended Posts

Construí o comando na minha página asp:Cat stQuery, " AND Nome LIKE ""*" + Trim(stNomeFor) + "*"""Em que stQuery é a variável string que contem o resto do comando sql e stNomeFor é uma variável com o valor de uma caixa texto.Eu testei o comando inteiro direto no Access e ele funcionou. O problema é que quando eu dei um (If rsFor.EOF Then) para verificar se a consulta encontrou registros, o raio do asp retornou verdadeiro quando deveria retornar falso. O que pode ser isso? Por que no banco funciona e no asp Não? Essa eu to penando até hoje para descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste essa e veja se funciona:

"AND Nome LIKE '%"& Trim(stNomeFor) &"%'"

Evite usar o "+" para concatenar use o "&", pois quando os valores forem numéricos ele pode acabar somando. O curinga em instruções SQL, se não me engano, é o "%"!

Se estiver errado por favor me corrijam.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o banco é access. O problema é que quando eu faço um " If rsCompra.EOF " após a consulta o asp retorna isso como verdadeiro , quando teria que retornar fauso ,porque foram encontrados registros. Eis o problema !!! ??????

Compartilhar este post

Link para o post

você já testou a troca do "*" pelo "%"? O "*" só funciona dentro acess, na SQL em ASP você usa "%".

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo pelas respostas, agora deu certo. Na verdade eu não entendi muito bem mais se funcionou ta bom.Acho que não tinha dado certo antes porque eu usei o '+' para concatenar as strings ao invez do '&'. Também estava testando a string direto no Access com o 'like %' e não tava dando certo então eu mudei para o '*' e deu certo no Access, mas no asp não, então depois de suas respostas eu dei uma passada geral no código e alterei todos os '+' para '&' e o 'like *' para 'like %' e testei direto, sem passar pelo Access, e não que o raio do treco deu certo. Valeu caras vocês me ajudaram muito. Agora o povo daqui vai parar de encher a paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.