Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skywards

Erro insistente

Recommended Posts

Olá pessoal

baixei a poucos dias o código postado por Pacola de um sistema de rádio, entretando não consigo fazer nenhum tipo de inclusão, pois sempre apresenta este erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

A operação deve usar uma consulta atualizável.

/radio_novaSQL.asp, line 11

Arquivo radio_novaSQL.asp

<%

Response.expires = 0

Response.Buffer=True

Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("bancodedados.mdb")

nome = Request("nome")

comentario = Request("comentario")

sql = "INSERT INTO radio (nome, texto) VALUES ('"& nome &"', '"& comentario &"') "

Set Rs = Conn.Execute(SQL) <---- linha 11

Response.Redirect("radio_nova.asp?erro=no")

rs.close

set rs = nothing

conn.close

set conn=nothing

%>

Estou disconfiando que é por causa de alguma configuração do IIS, pois tentei executar operações de inclusão num sistema de agenda que fiz e está apresentando o mesmo erro, e acontece que antes eu usava o PWS e funcionava normalmente. Se alguém souber fazer como faço este tipo de configuração no IIS eu agradeço.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa tenho certeza não é com seu iis.Tenta colocar isto no inicio de tudo Response.expires = 0Response.Buffer=True

Compartilhar este post

Link para o post

APENAS UMA CORREÇÃO:A MAIORIA DOS PROGRAMADORES COMETEM ESSE ERRO:COLOCAM RESPONSE.EXPIRES = 0 AO INVÉS DE:Response.Expires = -1500ISTO É PARA GARANTIR A EXPIRAÇÃO DA PÁGINA, VISTO QUE PODE OCORRER UM ATRASO NO SERVIDOR.PORTANTO -1500 EQUIVALE A -1 DIA.OK?QUANTO AO CÓDIGO, NÃO ENTENDI MUITO BEM, POIS NÃO UTILIZO SQL PARA INSERÇÃO, MAS O PRÓPRIO ADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.